Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

31 julho 2007

Novidades sobre o sétimo dia de 24 horas

E pela primeira vez 24 Horas teve seu painel na Comic Con. Os produtores e roteiristas Jon Cassar e David Fury contaram algumas novidades sobre o sétimo pior dia da vida de Jack Bauer.

- A atriz Cherry Jones (12 Homens e Outro Segredo e A Vila) viverá a nova presidente dos Estados Unidos;

- O governo americano fecha a CTU no começo do sétimo ano. Jack terá de justificar suas ações passadas frente ao Senado;

- A história vai se passar em Washington e não mais em Los Angeles;

- Houve um final alternativo (não filmado) para o sexto ano. Acabava com Jack se afastando e ouvindo uma voz que dizia: "Jack, temos muito o que conversar". Era Tony Almeida vivo. Os produtores disseram que nem sempre as pessoas mortas estão realmente mortas;

- Um filme de 24 Horas não será feito enquanto a série estiver em produção, mas uma das idéias dos produtores (já confirmada por Kiefer Sutherland) é de fazer um longa assim: a primeira hora num tempo normal de filme e a segunda hora (ou metade) em tempo real.

- Os produtores revelaram que já pensaram em fazer uma prequel de 24 Horas, mostrando o que se passou na vida de Jack antes do início do seriado. Não foi feito porque uma das bases da série é colocar seus personagens em grande perigo, só que todo mundo já saberia que Bauer vive, então não faria sentido.

- Não há planos para trazer Chase de volta.

O início das gravações atrasaram devido a corte de custos, porém a sétima temporada de 24 Horas mantém sua previsão de estréia para Janeiro de 2008.

30 julho 2007

AXN exibe especial de Lost


O canal pago AXN exibe daqui a pouco às 20h o especial "The Answers" com os produtores, roteiristas principais e co-criadores de Lost Damon Lindelof e Carlton Cuse.

Mas se você pensa que os caras vão responder os maiores enigmas da série, pode tirar o cavalinho da chuva. As "answers" na verdade ficam só no nome mesmo, o programa especial serve mais como um debate. Serão comentados por exemplo o motivo da queda do avião, o monstro-da-fumaça, porque existem ursos polares na ilha, o Projeto DHARMA, entre outros. O programa terá uma hora de duração e vale a pena dar uma conferida.

Logo após o AXN exibe a primeira parte do último episódio da terceira temporada de Lost. Through Looking Glass, considerado pelos críticos como um dos melhores episódios da série, foi concebido como episódio duplo, mas o canal resolveu dividí-lo e exibir a segunda parte só na semana que vem, dia 6/8.

Então você que gosta de Lost não seja mané de perder esse sensacional episódio que muda de forma expetacular nossa visão sobre a série.

29 julho 2007

Coringa em Dark Knight

A Waner Bros divulgou mais uma imagem de Batman - The Dark Knight.

Nela vemos Coringa (Heath Ledger) num momento nada amigável com Rachel Dawes (Maggie Gyllenhaal).


Batman - The Dark Knight tem direção de Christopher Nolan (o mesmo de Batman Begins) e no elenco estão Christian Bale, Heath Ledger, Morgan Freeman, Michael Caine, Gary Oldman, Aaron Eckhart, Maggie Gyllenhaal, Eric Roberts, Anthony Michael Hall, Nestor Carbonell, Melinda McGraw, Nathan Gamble e Michael Jai White. O filme tem estréia marcada para 18 de julho de 2008.

Veja trailer de Homem-de-Ferro

Foi exibido na Comic-Con um trailer de Homem-de-Ferro, nova produção da Paramount com Robert Downey Jr. (Tony Stark/Home de Ferro), Terrence Howard, Gwyneth Paltrow e Jeff Bridges. O vídeo não tá com qualidade muito boa já que foi gravado direto do telão, mas serve pra dar um gostinho em quem não pôde ir ao evento.



Homem-de-Ferro tem direção de Jon Favreau e estréia prevista para 2 de maio de 2008.

26 julho 2007

Lost - Vídeo revela nova estação Dharma + Novidades sobre a quarta temporada

[CONTÉM SPOILERS SOBRE A QUARTA TEMPORADA]

Uma grande surpresa na palestra de Lost com os produtores, roteiristas e co-criadores Damon Lindelof e Carlton Cuse que rolou na Comic-Con. Foi exibido um vídeo de uma nova estação Dharma, The Orchid (A Orquídea)!



No vídeo vemos Marvin Candle, o icônico apresentador se maquiando e decorando falas antes da gravação. Ele se apresenta como Edgar Halowax e aparece segurando um coelho com o número 15 pintado no corpo. Sempre enigmático ele pede desculpas por ter feito os voluntários Dharma mentirem para seus familiares sobre a real função da estação (aparentemente o local serviria para pesquisas botânicas). Marvin (ou Edgar) conta que a estação servirá para estudar um tal "Efeito Casimir" gerado através das propriedas atípicas das ilha.

Eis que uma lâmpada cai do teto e quebra. Numa prateleira atrás do cientista aparece um outro coelho também com um número 15 no corpo! As pessoas ficam alucinadas tentando manter os dois animais longe um do outro. A cena é cortada para uma imagem de cabeça pra baixo de um homem andando de bicicleta na Vila dos Outros.

A imagem retorna para o cientista repetindo sua fala desde o início. No vídeo é possível ver a frase "God loves you as He loved Jacob" ("Deus ama você como Ele amou Jacob") e também o prédio de Narvik, sede da Hanso Foundation, empresa patrocinadora da Iniciativa Dharma.

Segundo Carlos Alexandre do blog Lost in Lost levando a idéia de que coelho que aparece na prateleira é o mesmo que está nos braços do cientista (levando em conta a frase dita no vídeo "Não os deixem próximos um do outro!"), o que faz aumentar mais ainda as suspeitas de viagem no tempo feitas pela Dharma.

Todo vídeo Dharma é sempre muito sinistro. Tô junto com a galera que leva fé na teoria de viagem no tempo!

* * *

No evento também foram revelados algumas coisas que aconteceram na quarta temporada de Lost:

- Mikhail Bakunin e Isabel (a xerife que julgou Juliet na estação Hidra) estão mortos;

- Lindelof e Carlton sabiam que os flashbacks não iam durar pra sempre na série e que os flashforwards já estavam planejados;

- Haverá tanto flashbacks quanto flashforwards;

- Jack e Claire irão descobrir que são irmãos;

- Os flashforwards não serão exclusividade de Jack e Kate e que há outro capítulo inteiro de Lost a ser contado fora da ilha;

- Michael retornará à série, provavelemente no início da temporada, e voltará a fazer parte do elenco fixo;

- Existe a possibilidade de uma nova edição do jogo de realidade alternativa The Lost Experience no intervalo entre a quarta e a quinta temporada;

- Os produtores querem expandir mais ainda a mitologia da série em livros e outras formas de entretenimento;

- Richard Alpert não estará com tanta frequência na série já que o ator Nestor Carbonell está escalado para a nova série do canal CBS Cane;

- A história de Libby voltará a ser contada na série.

Agradecimentos ao Lost in Lost pela transcrição do vídeo e ao The Tail Section por upar o vídeo pro You Tube.

A quarta temporada de Lost tem estréia prevista para fevereiro de 2008.

Veja trailer do game de Lost!

Foi liberado na Comic-Con, um dos maiores eventos sobre assuntos nerds, o trailer do jogo de Lost, que está sendo produzido pela Ubisoft! Confira o trailer abaixo:



O jogo tem gráficos bacanas e a jogabilidade parece boa. O jogador controlará um sobrevivente do vôo 815 explorando a ilha e descobrindo mistérios sobre o passado de seu personagem. O co-criador e roteirista principal da série Damon Lidelof falou sobre o game: "O senso de aventura e suspense que temos na série também está no jogo. A Ubisoft tem feito um trabalho fantástico e surgiu com um game visualmente incrível e criativo tanto por si próprio quanto como uma extensão do mundo da atração".

O jogo envolverá a resolução de enigmas, a superação de inimigos, batalhas contra o monstro de fumaça e a vitória em vários desafios para sobreviver na ilha e manter-se vivo. Veremos locações e os personagens vistos na série.

Lost: The Video Game será lançado próximo a quarta temporada sa série para XBox 360, Playstation 3 e PC. Sinceramente, acho que tem tudo pra agradar qualquer fã da série.

Agradecimentos ao blog Lost in Lost.

Waaaaaaaalt! - Michael de volta em Lost

Isso mesmo! O ator Harold Perrineau, que vive o Michael estará de volta em Lost. A confirmação foi dada pelo presidente da ABC, Stephen McPherson, e publicada no site do jornal Los Angeles Times.

Harold deixou Lost quando seu personagem e Walt saíram da ilha depois de um acordo firmado entre ele e Os Outros. Durante a terceira temporada da série, o ator disse que estava fazendo parte do elenco da série Demons, que iria estreiar no canal CBS. Iria, porque o projeto não foi adiante.

Uma hora as notícias diziam que o ator não queria mais voltar pra série, depois diziam que ele queria, e um impasse se formou para o retorno do personagem. Boatos afirmavam a volta de Michael no final da terceira temporada, mas ator e emissora não entraram num acordo. Mas parece que agora tudo foi resolvido.

O último episódio da terceira temporada de Lost vai ao ar dia 6/8 no canal AXN, e a quarta temporada tem estréia prevista para fevereiro de 2008 no canal americano ABC.

E aí? Gostou da volta do personagem?

25 julho 2007

Transformers


"Se os robôs não fossem tão legais você ficaria triste pelo dinheiro gasto no ingresso"

Pegue personagens consagrados com um visual incrível, junte com um diretor expert em criar destruição e catástrofes. Adicione um cineasta consagrado como produtor executivo e um punhado de efeitos especiais pra finalizar. Pronto. Aí está a receita para um excelente filme caça-níqueis. Mas filme caça níqueis é sinônimo de filme bom? Nem sempre.

Transformers estreou no último dia 20 aqui no Brasil com a difícil tarefa de bater Harry Potter e a Ordem da Fênix na bilheteria. Com direção de Michael Bay (Armageddon e Pearl Harbor) e produção executiva de Steven Spielberg, o filme vem fazendo um enorme sucesso lá fazendo o bolso dos produtores tilintar. Bay já afirmou que só pensa na quase certa sequência do filme, e que só depende de um "sim" da Paramount.

Mas voltemos ao primeiro filme que é isso que interessa. Transformers conta a batalha dos Autobots (liderados por Optmus Prime) e os malignos Decepticons (liderados por Megatron) em busca do mineral All Spark, responsável por dar vida as máquinas. Os Decepticons o querem para transformar todas as máquinas e criar um exército para exterminar a raça humana e assim dominar o planeta Terra e posterior o Universo. Cybertron, o antigo planeta natal dos Autobots e dos Decepticons, foi destruído após inúmeras guerras entre ambos. Pra piorar o tal do All Spark está perdido na Terra e o único que tem meios para encontrá-lo é o jovem Sam Witwicky, apesar dele mesmo não saber disso.

De cara Transformers é um filme que impressiona, isso claro por causa dos robôs. Os Autobots e os Decepticons são tão detalhadamente bem construídos e animados que surpreendem de tão reais! As transformações de veículos em robôs é muito bacana. A computação gráfica, criada pela Industrial Light & Magic (empresa de George Lucas), é simplesmente perfeita. Acrescente à isso a dublagem perfeita com boas atuações e vozes com um tratamento especial para ganharem um tom "metalizado" (vale destacar o trabalho do ator Hugo Weaving, o Agente Smith de Matrix, dublando o terrível Megatron). Por falar nele, o sádico líder dos Decepticons é o transformer que mais causa furor na tela com sua transformação em jato e seu design mortal. É fato que novamente os bonequinhos transformistas (sem trocadilhos, por favor) vão lotar novamente as prateleiras das lojas de brinquedinhos. E não só de bonequinhos fatura a produção já que no filme pipocam propagandas de marcas famosos por todo lado, a maioria delas são marcas de carro, é claro.

Os personagens humanos acreditem, são o principal problema do filme. Os produtores os colocaram quase como protagonistas deixando os transformers como meros coadjuvantes. Todo o filme é mostrado do ponto deles, incluindo a luta final que é mostrada com a câmera filmando de baixo pra cima. Acaba que os Autobots e os Decepticons não mostram todo o seu poder já que a maioria das vezes está sendo dado destaque a um personagem humano. Junto a isso há vários vícios de Michael Bay: humanos dando uma de heróis, casais em meio ao caos, soldados que só pensam em voltar pra família, políticos durões..., tá tudo lá, tudo que ele gosta de colocar em seus filmes. Felizmente tudo está um pouco mais suavizado devido a participação de Spielberg e ausência de Jerry Bruckheimer, acho eu, que é outro que adora essas coisas.

Pra piorar a câmera parece que está sendo operada por alguém com Mal de Parkinson de tanto que treme. Os cortes são tão rápidos que fica difícil entender o que tá acontecendo. Também as constantes trocas de cenas chegam a irritar em alguns momentos; quando você pensa que vai ser mostrado mais dos robôs ou vai acontecer um trecho bacanudo de ação a cena é cortada para mostrar um monte de falatório entendiante. Um personagem que faz isso com notável maestria é o irritante Secretário de Defesa John Keller, interpretado por John Voight. Quando não são falas com incrível poder sonífero corta-se para uma cena com alguma piadinha boba, e isso o filme tem de montão. Chega certo ponto que você até pensa que o gênero de Transformers é comédia porque todo momento tem que ser feito um gracejo. O personagem Glen Whitmanndo (Anthony Anderson) é um que só aparece pra falar bobagem sem acrescentar nada a trama. Tirando o protagonista Sam, parece que a maioria dos personagens está ali só pra ocupar espaço. Mikaela Banes (Megan Fox) só tem dois propósitos na trama: 1-formar par romântico com Sam para manter o estilão Michael Bay, que falei acima; e 2-ser colírio pra marmanjada.

Se você for no cinema esperando ver os transformers mostrando todo o seu poder, assim como eu, pode tirar seu cavalinho da chuva. Transformers demora a engrenar e antes disso os diálogos e as piadinhas sem noção testam sua paciência. Se os robôs não fossem tão legais você ficaria triste pelo dinheiro gasto no ingresso.



G1 "A trama é longa e boba"
O Globo "Uma overdose de efeitos especiais de tirar o fogo. E a paciência"
O Estado de S. Paulo "Para a nostálgica geração 80, o filme é um prato cheio"
New York Times “Um filme barulhento e sem sentido”
Washington Post “Uma experiência maravilhosa e divertida”
Los Angeles Times “A trama é tediosa e sem vida”
Wall Street Journal “São duas horas de perseguições e acidentes de carro, com seqüências extraordinárias de animação”
Boston Globe “Em parte, impressionante, em parte um filme de brinquedos fútil e caça-níqueis”

Fontes: IMDB e blog Estréias

24 julho 2007

Lost no AXN: 3x21 - Greatest Hits


Confesso que o episódio de ontem não foi tão bom quando The Man Behind the Curtain, o que eu já esperava já que esse foi o melhor episódio da temporada, mas mesmo assim foi legal pela chance de Charlie morrer. Fiquei ansioso o tempo todo porque não queria que o cara morresse. E acabou que não foi. Melhor assim. Ficar matando os personagens não é uma coisa legal. Aliás, o flashback dele foi bacana mostrando os melhores momentos da vida do roqueiro. E o mais legal foi a descoberta da origem do cabo que Sayd encontrou no episódio Solitary da primeira temporada; estação Espelho, destinada a bloquear sinais de rádio que tentem sair da ilha. Fiquei com medo das duas mulheres com cara de poucos aimgos que renderam Charlie na estação.

Jack parece bem decidido a pegar os Outros. Será que foi algo ruim que aconteceu com ele quando estava capturado?

Falta só um episódio pro final! Tá ansioso? Eu também.

22 julho 2007

Trailer do filme do Quarteto Fantástico de 94!

Isso mesmo! Um filme do Quarteto Fantástico lançado no início dos anos 90, e graças ao nosso amado You Tube podemos rever essa pérola nerd. Tudo bem que o filme é antigo e tal, mas o Coisa ficou realmente uma coisa(desculpe o trodilho idiota)! Os efeitos dos poderes são muito engraçados, e o melhor de todos é o do Tocha Humana que simplesmente aparece atrás de um monte de lixo pegando fogo! Tosqueira pura!



21 julho 2007

Harry Potter and the Deathly Hallows é lançado

Finalmente depois de pouco mais de 2 anos de espera é lançado a última parte da saga do bruxo Harry Potter; Harry Potter and the Deathly Hallows chegou as 00h01 nas livrarias de Londres, Austrália, Japão, Tailândia, Irã, EUA, Espanha, México, Argentina e Brasil.

Milhares de crianças se vestiram como personagens da série e lotaram as livrarias atrás de um exemplar (em inglês) do livro. Em Londres, terra natal de Harry Potter, entre 5 e 6 mil jovens, fizeram vigília na maior livraria da Europa, a Waterstone, no Picadilly, centro de Londres, durante horas - alguns até durante dias - para esperar o livro. A primeira a ter o livro nas mãos em Londres foi Amber de Jager, uma holandesa de 19 anos que dormiu durante duas noites em frente à livraria.

Poucos japoneses adquiriram o livro já que a maioria preferiu esperar pela versão em seu idioma (segundo a tradutora japonesa Yuko Matsuoka o livro levará cerca de 10 a 12 meses para ser traduzido). Já no Brasil as vendas começaram as 20h da sexta-feira (devido ao fuso horário) nas livrarias que importaram o livro. Os fãs também foram fantasiados e em algumas houve até concurso.

A autora J.K. Rowling fez uma leitura do primeiro capítulo do livro transmitida pela internet no Museu da História Natural, em Londres. O vídeo foi upado pro You Tube pelo pessoal do site Potterish (para ver clique nos links: Parte 1, Parte 2, Parte 3).

Nas últimas semanas fãs mal intencionados lançaram scans do livro pela internet, e até críticos de jornais americanos e britânicos contaram spoilers em seus textos para os mais afoitos.

A versão brasileira do livro, Harry Potter e as Relíquias da Morte, tem lançamento marcado para 10 de Novembro.

Veja Supergirl em Smallville


Tá vendo essa aí de cima? Ela é a Supergirl que estará na sétima temporada de Smallville. A personagem será interpretada pela atriz canadense Laura Vandervoort, de 22 anos, e estará em mais ou menos metade da temporada, que estréia em Setembro nos EUA. Supergirl será mais uma gata que participará das aventuras com Clark. Êta cara sortudo...

* * * Atualização 31/07/2007

A atriz falou um pouco sobre a série e sua personagem: "Em Krypton eu era mais velha do que ele. Ele era um bebê. Nós dois fomos enviados à Terra e por acidente fiquei em animação suspensa e não envelheci. Saio da minha nave procurando por um bebê e encontro um homem lindo e alto e não acredito que seja Clark".



A Supergirl fará sua estréia no primeiro episódio da sétima temporada chamado "Bizarro".

19 julho 2007

Editora irá punir quem liberou Harry Potter 7

A editora norte-americana Scholastic vai punir a distribuidora Levy Home Entertainment e a loja DeepDiscount.com por terem distribuído cópias do sétimo livro da série Harry Potter no dia 17.

“Nós estamos entrando com uma ação legal contra DeepDiscount.com e Levy Home Entertainment. O número das cópias enviadas é um-centésimo de um por cento das cópias totais dos Estados Unidos, a serem vendidas a 00h01 de 21 de julho.”

A editora também pediu aos fãs que conseguiram o livro para que não divulguem spoilers, mas infelizmente algumas páginas scaneadas já podem ser encontradas pela internet. São nove páginas de epílogo que contam o fim da saga de Harry Potter, ou seja, só não lê quem não quer.

O jornal The New York Times publicou uma reportagem revelando o final do Relíquias da Morte. Um crítico do jornal recebeu uma cópia do livro antecipadamente e revelou spoilers em sua crítica, enfurecendo a autora J.K. Rowling.

"Estou chocada com o fato de alguns jornais norte-americanos terem decidido publicar esse estraga-prazer na forma de resenha, desconsiderando completamente o desejo de literalmente milhões de leitores, especialmente crianças. Estou incrivelmente grata a todos os jornais, livrarias e outros que preferiram não tentar estragar a última aventura de Harry para os fãs", disse Rowling.

Vale ressaltar que o Território Nerd é completamente contra esse tipo de manifestação, e que nenhum spoiler do livro será postado aqui.

Harry Potter and the Deathly Hallows será lançado dia 21/07, e aqui no Brasil no dia 10/11.

17 julho 2007

Lost no AXN: The Man Behind the Curtain


Meu Deus! Demais! Não, demais não, sensacional! Sensacional também não, expetacular! Incrível, fantástico, frenético! Esses são alguns dos adjetivos que definem o último episódio de Lost. Um episódio difícil de absorver.

Lost tem se superado a cada episódio, e não foi diferente com este último. Adorei o passado de Ben, desde seu nascimento até o massacre provocado por ele e os "hostis" acabando com toda a base da Iniciativa Dharma na ilha. Simplesmente demais.

Além de tudo o encontro de Locke e Jacob foi algo digno de filmes de terror. Jacob é invisível? Ele tem poderes mentais? Ele falou mentalmente com Locke? Lost tem esse delicioso costume de dar algumas respostas e colocar outras perguntas na nossa cabeça. Jacob não foi diferente.

Agora uma coisa que eu não posso acreditar, ou melhor, eu não quero, é que Locke morreu. Não pode! Digo que nunca fui muito fã do personagem, mas o cara tá demais nessa terceira temporada. Quando vi a cena comecei a suar feito doido de tanta aflição. Mas no fundo eu acredito (e espero) que ele não tenha morrido.

* * *

Ben ter matado todos da Dharma para ingressar no grupos dos "Hostis" me lembra Anakin tendo que matar todos do Templo Jedi em Star Wars 3.

* * *

O tempo realmente fechou no acampamento dos sobreviventes. Jack e Juliet colocados contra a parede. E o mais incrível é ver o Jack com a maior pose falar "Tá na hora de colocar o papo em dia", como sempre achando que está com a situação sob controle.

* * *

Por último, palmas para Michael Emerson e Terry O´Quinn. Os caras sempre mandam bem e não foi diferente nesse episódio. De longe os melhores atores de Lost.

16 julho 2007

Guitar Hero Anos 80 ganha site

Tá no ar o site do game Guitar Hero Encore - Rock the 80´s, a versão anos 80 do sensacional jogo musical.

Como eu todo site de Guitar Hero é possível ouvir trechos das faixas, baixar wallpapers e screenshots, ver a tracklist completa, assistir ao trailler e conferir os personagens iniciais do jogo (na verdade são os personagens de sempre de Guitar Hero só que com visual anos 80). O site também disponibiliza pré-venda do jogo através de diversos sites, incluindo o da RecOctane, produtora do jogo.


Guitar Hero Encore - Rock the 80´s será lançado dia 24 de Julho, exclusivo para PlayStation 2.

15 julho 2007

Harry Potter e a Ordem da Fênix

[CONTÉM SPOILER PRA QUEM NÃO LEU O LIVRO OU NÃO VIU O FILME]


"Podia ter sido melhor"

E chega mais um Harry Potter nos cinemas. Harry Potter e a Ordem da Fênix é a adaptação de mesmo nome do quinto livro da saga multimilionária escrito por J.K. Rowling.

Em "Ordem da Fênix" vemos um Harry frustado por não ter notícias do que acontece no mundo dos bruxos depois de ter visto a volta de Lord Voldemort, e Dumbledore que luta para convencer a todos de seu retorno. Além disso o ministro da magia nomeia Dolores Umbridge, uma megera irritante, como nova inquisitora de Hogwarts, disposta a inspecionar Dumbledore para o ministério.

Toda adaptação de livro para filme é uma tarefa ingrata para qualquer roteirista. Fãs mais fervorosos criticam qualquer mínima diferença que exista entre as duas obras, não levando em conta que livro e filme são coisas distintas e que um livro na maioria das vezes é mais abrangente. Muitas vezes algumas coisas são removidas ou alteradas da obra original já o que
funciona no livro não necessariamente funcionará em outro tipo de mídia.

Todos os filmes de Harry Potter, destacando este, possuem uma adaptação sofrível quase sempre aquém do esperado. Na verdade nunca uma adaptação irá agradar todos os fãs, mas o que acontece em "Ordem da Fênix" foi muito mais do que adaptar; a essência do livro foi quase completamente excluída! No livro, a trama principal gira em torno dos pesadelos que atormentam Harry e a aversão do mundo bruxo as declarações de que Você-Sabe-Quem havia retornado. No filme, a direção mediana, o roteiro fraco e a atuação deficiente de Daniel Radcliffe distorcem quase que completamente isso. Piadinhas sem necessidade, cenas bobas alongadas e outras importantes comprimidas, personagens sub-aproveitados e por aí vai. São pequenos defeitos que fazem com que o todo de OdF seja fraco e em muitos momentos frustante.

David Yates não faz um trabalho tão bom quanto Mike Newell ou Afonso Cuarón teriam feito. "Cálice de Fogo" e "Prisioneiro de Azkaban" são filmes mais emocionantes e contundentes do que este, infelizmente. OdF tinha tudo pra ser um grande filme pois o livro possui uma trama interessantíssima que acabou sendo bastante peneirada pelo roteirista Michael Goldenberg.

A luta dos jovens bruxos contra os Comensais da Morte na Sala das Profecias foi algo bem esquisito. Os servos de Voldemort, malvados até o último fio de cabelo pedem gentilmente a profecia para Harry e são nocauteados com incrível facilidade. O que vale mesmo é a parte em que a Ordem da Fênix enfrenta os Comensais. Isso sim ficou muito bom, com direito a luta conjunta de Harry e Sirius contra Lúcio (Porém, vale comentar aqui a fala de Sirius para Harry "Muito bom Thiago!" que não existe no livro. Ficou parecendo que o Sirius só liga pro Harry porque ele pode ser um novo Thiago, e não é assim porque ele realmente se importa com o garoto. Fico pensando se J.K. Rowling realmente aprova isso pois distorce completamente fatos e perfis dos personagens). A morte de Sirius pra mim foi o ponto alto do filme, com muito mais emoção que no livro; mas assim como quando eu li a obra eu acho que ele não morreu de verdade.

A batalha final entre Voldemort e Dumbledore foi legal e não fantástica como prometia o diretor em entrevistas. Poderia ter sido muito mais emocionante e intensa. Voldemort não sei porque parecia mais "manso" nesse filme. Sua aparência e aura aterrorizantes que estiveram presentes em "Cálice de Fogo" estavam apagadas neste.

Mas o que OdF tem bom são as atuações e a maior delas se chama Belatriz Lestrange. A insana Comensal da Morte foi incrívelmente bem caracterizada e interpretada por Helena Boham Carter, que com certeza merecia uma destaque maior. Outra que também ficou sensacional foi Imelda Staunton como Dolores Umbridge. A atriz foi tão boa que parece ter saído das páginas do livro e ido direto pra tela. E como não falar de Alan Rickman sempre perfeito como Severo Snape e Gary Oldman como Sirius Black. E dos jovens, Evanna Lynch como Luna Lovegood rouba a cena do trio principal.

Harry Potter e a Ordem da Fênix é um filme ambíguo. Para quem leu o livro, é divertido ver algumas partes na tela, mas no final acaba sendo um pouco frustante. Para quem não leu, é um filme rocambolesco e confuso, como todo Harry Potter infelizmente é. Podia ter sido melhor.



Herói "O filme em si é muito bem resolvido, não deixa o público confuso e dá gostinho de quero mais"
G1 “Um importante marco na história do personagem”
New York Times “Uma adaptação empolgante”
Washington Post “O roteirista e o diretor transformaram a narrativa de Rowling em algo mais direto, emocionante e cheio de nuances”
Los Angeles Times “Não transcende suas limitações”
Miami Herald “O mais incrivelmente mágico da franquia”
San Francisco Chronicle “Só serve como complemento do livro”
Time “Uma história poderosa e emocionante”
Rolling Stone “Vai te pegar e te manter ligado"

Veja imagens de Harry Potter e a Ordem da Fênix no 8P do Território Nerd.

11 julho 2007

Fox e sua programação dublada


A mais ou menos duas semanas a Fox começou a exibição de suas séries dubladas, gerando muitos protestos por parte dos fãs de legendas.

Entrei em contato com a Fox pra saber o motivo disso e abaixo reproduzo o e-mail enviado por eles.

* * *

"Caro telespectador,

Muito obrigado por sua mensagem e desculpe-nos pela demora da resposta.

Gostaríamos de informá-los que iniciamos o processo de dublagem gradativo de nossa programação há dois anos. Nossos filmes foram os primeiros conteúdos a serem dublados e os resultados dessa decisão foram muito positivos. Constatamos então que havia uma demanda grande para que as séries também fossem dubladas e, por conta dessa demanda, iniciamos o processo de dublagem desses programas.

Entendemos e respeitamos sua surpresa com a mudança, mas gostaríamos de esclarecer e acrescentar que o público que prefere assistir seus seriados na língua original com legendas terá acesso a esse recurso muito em breve por meio de suas operadoras. Estamos trabalhando para que esse formato esteja disponível o quanto antes, permitindo que o assinante escolha a melhor forma para assistir o nosso canal.

Desde já nos colocamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas e nos comprometemos a manter o excelente nível de nossos programas."

Cordialmente,
Fox Latin American Channels.

* * *

Bom se eles disponibilizarem as duas formas de exibição, dublada e legendada, será algo bem bacana. O telespectador tem que ter todo o direito de escolher e não ser obrigado a assistir sua série ou filme favorito do jeito que a emissora decide. Só lamento ter que assistir Dexter dublado até que essa opção esteja disponível...

10 julho 2007

Slash será personagem em Guitar hero III

O guitarrista do Velvet Revolver e ex-Guns N' Roses Slash irá participar da terceiro jogo da série "Guitar hero". As imagens dos movimentos do músico foram capturadas em estúdio e serão inseridas no novo lançamento.

A idéia é que Slash desafie o jogador que completar todas as fases do game para um duelo final, segundo informa o site Metal Injection.

Um dos títulos mais populares dos games nos últimos tempos, "Guitar Hero" vendeu só nas duas primeiras partes 4 milhões de unidades para o console PlayStation.

A nova versão será lançada para PlayStation 2, PlayStation 3, Xbox 360 e Nintendo Wii. A previsão é que o título chegue às lojas em outubro deste ano.

Veja quais são as faixas já confirmadas para "Guitar hero III":

"Evenflow", Pearl Jam
"Paint it black", Rolling Stones
"Cherub rock", Smashing Pumpkins
"Sabotage", Beastie Boys
"The metal", Tenacious D
"My name is Jonas", Weezer
"Knights of Cydonia", Muse
"Rock and roll all nite", Kiss
"School’s out", Alice Cooper
"Lay down", Priestess
"Slow ride", Fog Hat
"Cult of personality", Living Colour
"Barracuda", Heart

Editora JBC lançará mangá Lost Canvas de Cavaleiros do Zodíaco

A Editora JBC anunciou sexta-feira, no primeiro dia de AnimeCon, o lançamento do mangá Lost Canvas dos Cavaleiros do Zodíaco. A notícia pegou todos os fãs de surpresa já que a Editora Conrad é quem publicou toda série clássica e vem editando os mangás Episódio G da série.

Quem visitasse o estande da editora ganhava um pôster preview da história que se passa bem antes das aventuras da saga conhecida pelos fãs, voltando ao ano de 1743.

A previsão de lançamento é para Setembro.

Pôster distribuído pela Editora JBC no AnimeCon
As informações são do site CavZodiaco.com.br.

Gravações da sétima temporada de 24 Horas atrasam

24 Horas passa por sérios problemas. Depois de ganhar cinco prêmios Emmy com o quinto ano e despencar em audiência com a sexta temporada, a série sofre problemas para recuperar seu prestígio.

As gravações da sétima temporada, programadas para início de Julho, sofreram atrasos devido a um corte de orçamento por parte da Fox.

O problema aconteceu porque os produtores escreveram cenas na África, e as vésperas do início das gravações os executivos deram pra trás devido ao alto custo.

Segundo o TvGuide os produtores até procuraram locações em Los Angeles que servissem como África mas mudaram de idéia. O jeito foi reescrever toda a trama da sétima temporada!

O porta-voz do canal americano recusou-se a comentar a complicada situação, mas Mary Lynn Rajskub, que vive a Chloe, confirmou o atraso nas gravações - e o pandemônio na produção de "24 Horas": "Não sei o que está acontecendo, mas eles (produtores) estão enlouquecendo. Geralmente começamos a gravar no fim de julho e, desta vez, acho que só vamos filmar em agosto", disse ao TVGuide.com, acrescentando que só foi comunicada na semana passada que Chloe estaria nesta nova temporada.

Como se ainda não bastasse, 24 Horas ficou em segundo lugar no ranking das piores séries da tv americana no primeiro semestre, na opinião dos críticos. Lembrando que a série já foi eleita com uma das melhores da tv!

A situação está feia para 24 Horas. Você acha que a série conseguirá se recuperar?

Veja também:
Kiefer Sutherland no Brasil

09 julho 2007

Ratatouille


"Sem dúvida um dos melhores filmes da Pixar"

Estreou nesta sexta-feira dia 6/7 a mais nova animação da Disney/Pixar; Ratatouille. Com direção de Brad Bird, o mesmo de Os Incríveis, o filme conta a história de Remy, um ratinho que tem uma grande habilidade em cozinhar, algo incomum pra sua espécie. Depois que se perde de sua família, Remy vai parar em Paris onde conhece Linguini, um jovem muito atrapalhado, e o restaurante de Gusteau, seu falecido ídolo. A confusão começa quando ele decide ajudar Linguini a cozinhar controlando seus movimentos através de puxões no cabelo.

Bom, o que posso dizer sobre Rataouille; é Pixar, e isso já é garantia de um filme de qualidade. E qualidade Ratarouille tem de sobra, tanto no roteiro super bem escrito quanto na técnica impecável. Como sempre os produtores conseguem criar personagens incrivelmente carismáticos e uma história que te prende até o fim. Remy e seus amigos ratos são uma graça e facilmente conquistam qualquer um.

Brad e seus assistentes recriaram uma Paris fantástica, cheia de luzes e charme. A computação gráfica atinge uma patamar sensacional superando facilmente qualquer coisa vista até hoje. Em alguns momentos parece que são cenas reais, tamanha é a perfeição. Uma coisa que a Pixar tem de vantagem em relação aos outros estúdios de animação é o capricho. Todos os cenários, personagens e cenas possuem uma riqueza de detalhes impressionante, sendo impossível perceber tudo de primeira. Os "atores digitais" são muito bem caracterizados e suas atuações sensacionalmente perfeitas. Além disso tudo, a trilha sonora francesa de Ratatouille cai como uma luva nas cenas, elevando mais ainda o nível de "degustação" do filme.

Vale também comentar a dublagem brasileira feita pelo estúdio Delart e dirigida por Garcia Júnior (dublador do He-Man). Além de contar com dubladores do ramo o filme teve a participação dos globais Thiago Fragoso e Samara Felippo. Inicialmente torci o nariz para a participação dos dois, já que dublagem feita por atores que não são dubladores geralmente não são muito boas, mas felizmente isso não acontece. Thiago consegue fazer um trabalho excelente com Linguini e Samara também dublando Collete, uma cozinheira segura de si. Parabéns pros dois!


Em poucas palavras: Ratatouille é maravilhoso, fantástico e sensacional. Diversão garantida pra todo mundo. Sem dúvida um dos melhores filmes da Pixar.



G1 “Uma obra-prima”
New York Times “Uma obra artística quase impecável”
Wall Street Journal “Os personagens são irresistíveis”
Los Angeles Times “Audacioso”
San Francisco Chronicle “Um clássico”
Washington Post “Nunca cebolas e sopas pareceram tão frescos na tela”
Variety “Delicioso”

Jack Bauer entre nós! - Parte 5 (Segundo dia de gravações em São Paulo + Fantástico)

Kiefer Sutherland participou neste domingo, 8, do segundo dia de gravação do comercial da marca de carros Citröen, em São Paulo. As filmagens aconteceram no viaduto do Chá, no centro da cidade.

O astro da série de TV americana “24 Horas” estava acompanhado da atriz argentina Araceli González, que interpreta Gabrielle na versão portenha de "Desperate Housewives".

De acordo com a coluna Controle Remoto, o cachê embolsado por Kiefer para vir ao Brasil foi de US$ 1 milhão.

Mais de cem figurantes e 200 pessoas envolvidas, entre produtores, seguranças e pessoal de apoio, participaram da maratona diária de quase cinco horas de gravações.

No sábado, o ator chegou por volta das onze da manhã no Largo do Café. Kiefer gravou cenas para o comercial do Citroën C4 Pallas.

No intervalo das filmagens, o astro do seriado "24 Horas" comeu picanha com calabresa. Ele ainda atendeu aos fãs que se aglomeraram em torno da locação do filme.

Notícia publicada no site EGO em 9/7/2007.

* * *

Veja no 8P do Território Nerd mais 7 fotos do segundo dia de gravação em São Paulo. Basta acessar a pasta "Kiefer Sutherland no Brasil".

* * *

Ontem o Fantástico exibiu uma entrevista exclusiva com Kiefer Sutherland. Se você, assim como eu, não assistiu a entrevista basta clicar nos links abaixo e ver direto do site GloboVídeos (não precisa ser cadastrado). Ou veja pelo You Tube em qualidade menor.


Veja mais:

08 julho 2007

Jack Bauer entre nós! - Parte 4 (São Paulo)

Neste sábado Kiefer Sutherland, nosso querido Jack Bauer de 24 Horas, gravou o comercial da Citroën em São Paulo. O ator chegou por volta das 11h da manhã no Largo do Café (fim da Rua Álvares Penteado, perto da Bolsa de Valores de São Paulo). Acompanhado da estrela argentina Araceli González - que interpreta Gabrielle na versão portenha de "Desperate Housewives", Kiefer gravou cenas para o comercial do Citroën C4 Pallas por cerca de cinco horas.

No intervalo das filmagens, o astro do seriado "24 Horas" mandou ver uma chapa de picanha com calabresa do bar Salve Jorge e, segundo testemunhas, pediu uma vodca para acompanhar.

Sempre com um cigarrinho Camel na boca, Kiefer atendeu aos fãs que se aglomeraram em torno da locação do filme. Ele autografou boxes do seriado "24 Horas" e tirou fotos.

E assim como Jack Bauer, Kiefer Sutherland não tem descanso. O astro vai trabalhar em pleno domingo. Hoje ele grava cenas extras para o comercial do Citroen no Largo do Patriarca, centro de São Paulo.

Para a sequência desta tarde, a promessa é que o astro estará "mais Jack Bauer" do que nunca com cenas de ação de verdade.

Para ver fotos das gravações em São Paulo acesso o 8P do Território Nerd e entre na pasta "Kiefer Sutherland no Brasil".

07 julho 2007

Jack Bauer entre nós! - Parte 3 (fotos)

E continua a avalanche provocada pela passagem de Kiefer "Jack Bauer" Sutherland no Brasil. E como não poderia ser diferente muitos fãs ficaram loucos para tirar uma foto com seu ídolo. Até artistas que talvez nem saibam o que é 24 Horas, já que uma foto com o astro internacional não é coisa que se consiga todo dia.

No 8P do Território Nerd você pode ver algumas dessas fotos dessas fotos e também outras tiradas por fãs do Kiefer. Basta acessar a pasta "Kiefer Sutherland no Brasil".


06 julho 2007

Jack Bauer entre nós - Parte 2


Ontem você leu aqui no blog sobre a chegada de Kiefer "Jack Bauer" Sutherland aqui no Rio. A dois dias no Rio, Kiefer participou de coquetel promovido pela Citroën na casa de shows Vivo Rio, na Zona Sul da cidade, nesta quinta-feira, dia 5.

Em coletiva de imprensa, o ator afirmou que as críticas à sexta temporada de 24 Horas, eleita por muitos a pior, foram construtitvas. Kiefer disse ainda que não esperava o sucesso do programa quando começou a gravá-lo. "Concordo com algumas críticas. As histórias envolvendo a CTU foram realmente muito fracas, mas as coisas que aconteceram com Jack Bauer foram boas. Nas cinco primeiras temporadas também cometemos erros e recebemos elogios que não merecíamos. Essa série é como um animal que tem vida própria. Às vezes, funciona. Outras, não", comentou Sutherland, humilde e muito simpático.

Kiefer também comentou sobre a sétima temporada, que promete um novo rumo pra série. "No próximo ano, Bauer será seu próprio chefe. No final desta sexta temporada, Jack está cansado, desiludido com o governo. E agora ele não quer ter mais nada a ver com a presidência ou com a CTU. Estará por conta própria. A sétima temporada é uma tela em branco. Mas os fãs podem ter a certeza de que, errando ou acertando, nós fazemos o melhor que podemos", completou.

Sobre as dublagens de "24 horas" para outras línguas, Sutherland revelou ter gostado de uma versão da série em alemão, divertindo-se vendo a sua voz trocada pela de uma outra pessoa.

Hospedado no Hotel Copacabana Palace, o americano, que almoçou na tarde desta quinta-feira no restaurante do Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, acompanhado de uma amiga, definiu o que achou do Rio em poucas palavras: "No fim da tarde de hoje (quinta-feira), o céu teve uma coloração azul-rosada... Sem dúvida, o mais bonito que já vi na vida. Pena que só vou ficar 24 horas por aqui, mas vou gravar o anúncio em São Paulo e espero retornar na segunda-feira", disse o ator brincando com o nome do programa.

O astro de "24 Horas" tem planos de voltar para os Estados Unidos na segunda-feira, dia 9. Tudo dependerá, porém, da gravação do comercial que está marcada para o próximo domingo, dia 8.

O Fantástico exibirá neste domingo uma entrevista exclusiva.

As informações são dos sites Séries ETC. e Ego.

* * *

A sensacional Claudia Croitor do blog Legendado colocou um vídeo gravado no coquetel da Citroën. Nele, ela pede que Kiefer fale "Drop the Gun". Para assistir clique aqui.

* * *

Para ver fotos da visita de Kiefer Sutherland no Brasil acesse o 8P do Território Nerd e entre na pasta "Kiefer Sutherlando no Brasil".


05 julho 2007

Jack Bauer entre nós! - Parte 1


Chegou ontem ao Brasil ele, o mais sensacional agente do governo, aprendiz de McGyver e rival de Chuck Norris: Jack Bauer! Ou melhor, Kiefer Sutherland.

O ator chegou ontem no Rio onde gravará um comercial para a Citröen. Veja abaixo uma matéria do jornal O Dia (RJ) sobre a chegada do ator.

* * *

Jack Bauer entre nós
Ator da série ‘24 Horas’ chega ao Rio e público torce para que ele dê um jeito na cidade

Ricardo Calazans e Sabrina Grimberg

A guerra do tráfico já foi comparada ao terrorismo por Sérgio Cabral e Lula. Pois se a vida real fosse série de TV, os bandidos estariam com os minutos contados: Jack Bauer está na área. Chegou ontem ao Rio, para gravar comercial de carro, o ator americano Kiefer Sutherland, 40 anos, estrela do seriado ‘24 Horas’ — polêmico pelas técnicas usadas pelo agente contra os foras-da-lei. Mal chegou ao Copacabana Palace, à tarde, realidade e ficção se misturaram. “Quem está aí é o Jack Bauer? Irado!”, vibravam duas moças na calçada. “Vou passar o dia descansando”, disse Sutherland todo simpático, parando até para tirar fotos com os fãs.

Bauer é o personagem que se confundiu com o ator nos últimos anos, graças ao sucesso mundial da série de ação. Nela, ele é um quase indestrutível agente da Unidade de Combate ao Terrorismo do governo americano. Em seis temporadas, já morreu e ressuscitou, sobreviveu a uma explosão nuclear, viciou-se em heroína profissionalmente, foi seqüestrado, torturado... Mas sempre escapa vivo. E ai de quem cruzar seu caminho.

Contra terroristas, Jack faz de tudo. É, principalmente, especialista em torturas. A ponto de a série ter sido acusada de estimular soldados americanos a copiar cenas nas prisões iraquianas. “Os americanos já torturavam inimigos muito antes de a série existir. A violência está inscrita na história da cultura ocidental”, diz o doutor em Comunicação pela UFRJ Muniz Sodré.

As tramas mirabolantes (como explodir uma bomba nuclear em Los Angeles) também dariam novas idéias malignas para os terroristas. “Se alguém acha que os terroristas estão tirando idéias de ‘24 Horas’, então estamos mais seguros que pensávamos. Isso é ridículo”, disse Sutherland à revista ‘Rolling Stone’.

“O mais legal da série são as situações inacreditáveis. Tudo é tão bem feito que se torna empolgante. É mentira bem contada”, elogia o dublê Jorge Só, diretor das cenas de ação das novelas da Record. Marcílio Moraes, autor de ‘Vidas Opostas’, vê o personagem como o oposto de Nogueira, o delegado malvadão feito por Marcelo Serrado na trama da Record. “O Nogueira é um bandido infiltrado na polícia, e o Bauer, em última análise, é um personagem positivo, apesar dos métodos perversos. Certamente, o Nogueira se daria mal se cruzasse com ele”, brinca Marcílio.

Mas será que a contratação de Bauer conseguiria mesmo dar fim aos atos de terrorismo praticados pelos bandidos cariocas? “Não mesmo. Para dar jeito aqui, só uma Liga da Justiça inteira, com Batman, Robin, Super-Homem...”, constata Jorge Só.

SEGURANÇAS VETAM SANTA TERESA

Jack Bauer é invencível, mas só na Zona Sul. Kiefer Sutherland, que chegou ao Rio cercado de seguranças, pensou em ir a um restaurante em Santa Teresa, mas foi proibido de subir as ladeiras do bairro. No Rio, só está liberado para circular na Zona Sul e na Barra. E ainda assim corre perigo. “Eu sou faixa preta de caratê, encarava ele na rua tranqüilamente”, brinca o professor Muniz Sodré.

O vôo da American Airlines que o trouxe de Miami aterrissou meio-dia no Aeroporto Internacional Tom Jobim. De lá, o ator seguiu para o hotel, onde passou a tarde descansando.

Hoje, Sutherland participa de uma festa fechada da Citroën no Vivo Rio, com show de Marisa Monte e presença do governador Sérgio Cabral, para divulgar o novo modelo da marca. Amanhã, fará sessão de fotos para outdoor da campanha e em seguida vai a São Paulo, onde filmará o comercial do carro que divulga, o C4 Pallas, no fim de semana.

Jornal O Dia (RJ)
5/7/2007

Leia em http://odia.terra.com.br/cultura/htm/geral_108518.asp

* * *

Não reparem na qualidade das fotos porque elas foram scaneadas do jornal.

* * *

Para ver fotos da visita de Kiefer Sutherland no Brasil acesse o 8P do Território Nerd e entre na pasta "Kiefer Sutherlando no Brasil".


03 julho 2007

Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado


"Tim Story mostra mais uma vez sua incrível habilidade de criar finais brochantes"

Estreou no último dia 29 a sequência de Quarteto Fantástico. Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado traz de volta Sr. Fantástico, Mulher-Invisível, Tocha Humana e o Coisa com muita ação e humor.

O filme mostra a chegada do Surfista Prateado, um ser extraplanar que vem ao nosso planeta com o intuito de criar espécies de dutos por onde a entidade chamada Galactus absorverá a energia da Terra. Além disso, Victor Von Dom/Dr. Destino volta do mundo dos mortos, ou quase isso, louco pra dominar o mundo e com intenções bem gananciosas pra cima do Surfista. E é claro que cabe aos quatro fantásticos limpar a bagunça.



Infelizmente Quarteto Fantástico 2 de fantástico mesmo só tem o nome. Por pouco ele não é igualzinho ao primeiro filme. Porém o bom de ter uma equipe de quatro super-heróis famosos, é que é possível criar cenas divertidas com situações inusitadas; o que torna o início do filme bem agradável. Tirando isso, o vai-e-vém atrás do Surfista Prateado até o combate final fica tudo meio morno.

E por falar nele, o Surfista Prateado rouba a cena. Feito em computação gráfica, e com a voz de Laurence Fishburne, o personagem proporciona cenas vôo incríveis com sua prancha. Uma delas é a sensacional perseguição entre ele e Tocha Humana, que pode ser vista num teaser do filme.

Tim Story mostra mais uma vez sua incrível habilidade de criar finais brochantes. No primeiro filme foi assim, e agora de novo. Pra piorar, dessa vez a participação do Quarteto é menor deixando tudo para o Surfista, o que até seria bacana se a cena final não fosse clichê e sem sal.

Apesar dos inúmeros tropeços na direção, os atores principais estão ótimos. O quarteto está muito mais integrado e com diálogos mais bacanas. A participação de Stan Lee é a mais bacana vista até hoje.

[COMENTÁRIO COM SPOILER]

Já no final do filme o Dr. Destino fica super poderoso usando a prancha do Surfista. Ele cria uma lança de prata e arremessa no Surfista. Pra aumentar a clichêzada, a Sue pula na frente e é atingida. Alguém acreditou que ela ia morrer? Claro que não! Acaba que no final o Surfista usa um poder doido e cura ela. Ainda bem que isso não aconteceu porque matar a Jessica Alba seria um pecado.

Depois disso o Tocha Humana reúne o poder de todos os outros três e cai no pau com o Dr. Destino. Luta bacaninha e tal, mas achei que ele perdeu muito fácil pra alguém que tinha ficado tão poderoso. Será que ele volta num terceiro filme?

O casamento no final foi bem bobo. Só valeu pela Jessica Alba de quimono...

[FIM DO SPOILER]

Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado não é um total fracasso, muito menos um incrível sucesso. Os atores estão ótimos, os efeitos tão legais e o Surfista é sensacional. Tim Story ainda precisa comer muito arroz-com-feijão se quiser fazer um filme espetacular de super-heróis (como X-Men e Homem-Aranha). O filme é legal, pena que não inova em nada.



Herói + Gameworld "Tim Story consegue ser mediano e não péssimo e assim as coisas não vão por água abaixo"
Omelete "Uma aventura inofensiva, cheia de ação e humor"
G1 “Aposta na simplicidade e acerta”
New York Times “Desnecessário e irrelevante”
Los Angeles Times “Simples e inofensivo”
Wall Street Journal “Divertido”
San Francisco Chronicle “Um dos filmes mais divertidos da temporada”
Variety “Em tempos de super-heróis em crise, é uma delícia ver uma adaptação de HQ leve e animadamente boba”
Hollywood Reporter “Um progresso em relação ao anterior”

02 julho 2007

24 Horas dublado + Final de Nip/Tuck + Dexter

Uma supresa na reprise deste domingo do episódio 13 de 24 Horas. A Fox exibiu o episódio dublado! É claro que eu prefiro assistir filmes e séries legendados, mas como um grande fã de dublagem que sou, não posso ficar indiferente em ver minha série favorita na nossa língua.

A única voz mudada, que eu percebi a princípio, foi a do Morris, que tinha sido dublado pelo Nelson Machado (voz do Quico do Chaves) na temporada passada.

Resta saber se a Fox continuará exibindo a reprise dublada.

* * *

Assisti a reprise do último episódio da quarta temporada de Nip/Tuck, e digo que achei bem bobinho. Não foi nada demais, nada muito chocante. Achei até meio brega pra ser sincero. Sean e Christian metidos com o Escobar-cara-deformada. No fim acabou que o cara foi morto pela própria mulher numa cena bem clichê, só faltando ela sair gargalhando "bwahahahahah". Agora, muito brega mesmo foi a cena final dos dois fazendo pose na montanha de Hollywood (aquela que têm as letras). Na boa, tosco demais.

* * *

E a Fox divulgou a data da estréia de Dexter. A série sobre o serial killer entra no ar dia 8/7 às 21hs.

Dexter é um especialista forense em amostras de sangue e trabalha para o Departamento de Polícia de Miami. O que ninguém sabe é que ele também é um assassino serial que mata as pessoas que a polícia não consegue prender. A identidade dupla tem de ser escondida de todos, incluindo sua irmã, namorada e companheiros de trabalho.

Michael C. Hall, intérprete de Dexter, foi indicado ao Globo de Ouro de melhor ator por sua performance na pele do serial killer. A série é aclamada pela crítica nos Estados Unidos e estava sendo muito aguardada no Brasil pelos fãs do gênero.