Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

05 julho 2007

Jack Bauer entre nós! - Parte 1


Chegou ontem ao Brasil ele, o mais sensacional agente do governo, aprendiz de McGyver e rival de Chuck Norris: Jack Bauer! Ou melhor, Kiefer Sutherland.

O ator chegou ontem no Rio onde gravará um comercial para a Citröen. Veja abaixo uma matéria do jornal O Dia (RJ) sobre a chegada do ator.

* * *

Jack Bauer entre nós
Ator da série ‘24 Horas’ chega ao Rio e público torce para que ele dê um jeito na cidade

Ricardo Calazans e Sabrina Grimberg

A guerra do tráfico já foi comparada ao terrorismo por Sérgio Cabral e Lula. Pois se a vida real fosse série de TV, os bandidos estariam com os minutos contados: Jack Bauer está na área. Chegou ontem ao Rio, para gravar comercial de carro, o ator americano Kiefer Sutherland, 40 anos, estrela do seriado ‘24 Horas’ — polêmico pelas técnicas usadas pelo agente contra os foras-da-lei. Mal chegou ao Copacabana Palace, à tarde, realidade e ficção se misturaram. “Quem está aí é o Jack Bauer? Irado!”, vibravam duas moças na calçada. “Vou passar o dia descansando”, disse Sutherland todo simpático, parando até para tirar fotos com os fãs.

Bauer é o personagem que se confundiu com o ator nos últimos anos, graças ao sucesso mundial da série de ação. Nela, ele é um quase indestrutível agente da Unidade de Combate ao Terrorismo do governo americano. Em seis temporadas, já morreu e ressuscitou, sobreviveu a uma explosão nuclear, viciou-se em heroína profissionalmente, foi seqüestrado, torturado... Mas sempre escapa vivo. E ai de quem cruzar seu caminho.

Contra terroristas, Jack faz de tudo. É, principalmente, especialista em torturas. A ponto de a série ter sido acusada de estimular soldados americanos a copiar cenas nas prisões iraquianas. “Os americanos já torturavam inimigos muito antes de a série existir. A violência está inscrita na história da cultura ocidental”, diz o doutor em Comunicação pela UFRJ Muniz Sodré.

As tramas mirabolantes (como explodir uma bomba nuclear em Los Angeles) também dariam novas idéias malignas para os terroristas. “Se alguém acha que os terroristas estão tirando idéias de ‘24 Horas’, então estamos mais seguros que pensávamos. Isso é ridículo”, disse Sutherland à revista ‘Rolling Stone’.

“O mais legal da série são as situações inacreditáveis. Tudo é tão bem feito que se torna empolgante. É mentira bem contada”, elogia o dublê Jorge Só, diretor das cenas de ação das novelas da Record. Marcílio Moraes, autor de ‘Vidas Opostas’, vê o personagem como o oposto de Nogueira, o delegado malvadão feito por Marcelo Serrado na trama da Record. “O Nogueira é um bandido infiltrado na polícia, e o Bauer, em última análise, é um personagem positivo, apesar dos métodos perversos. Certamente, o Nogueira se daria mal se cruzasse com ele”, brinca Marcílio.

Mas será que a contratação de Bauer conseguiria mesmo dar fim aos atos de terrorismo praticados pelos bandidos cariocas? “Não mesmo. Para dar jeito aqui, só uma Liga da Justiça inteira, com Batman, Robin, Super-Homem...”, constata Jorge Só.

SEGURANÇAS VETAM SANTA TERESA

Jack Bauer é invencível, mas só na Zona Sul. Kiefer Sutherland, que chegou ao Rio cercado de seguranças, pensou em ir a um restaurante em Santa Teresa, mas foi proibido de subir as ladeiras do bairro. No Rio, só está liberado para circular na Zona Sul e na Barra. E ainda assim corre perigo. “Eu sou faixa preta de caratê, encarava ele na rua tranqüilamente”, brinca o professor Muniz Sodré.

O vôo da American Airlines que o trouxe de Miami aterrissou meio-dia no Aeroporto Internacional Tom Jobim. De lá, o ator seguiu para o hotel, onde passou a tarde descansando.

Hoje, Sutherland participa de uma festa fechada da Citroën no Vivo Rio, com show de Marisa Monte e presença do governador Sérgio Cabral, para divulgar o novo modelo da marca. Amanhã, fará sessão de fotos para outdoor da campanha e em seguida vai a São Paulo, onde filmará o comercial do carro que divulga, o C4 Pallas, no fim de semana.

Jornal O Dia (RJ)
5/7/2007

Leia em http://odia.terra.com.br/cultura/htm/geral_108518.asp

* * *

Não reparem na qualidade das fotos porque elas foram scaneadas do jornal.

* * *

Para ver fotos da visita de Kiefer Sutherland no Brasil acesse o 8P do Território Nerd e entre na pasta "Kiefer Sutherlando no Brasil".


1 comentários:

Unknown disse...

oi,gosto muito do ator Kiefer Sutherland,gostaria de conhece-lo,sou apaixonada por ele,daki doi anos e meio vou aos Estados Unidos para ver se encontro ele.
Gostaria de saber se alguém podia me ajudar a encontrá-lo..?
meu e-mail é:dri_jf6129@hotmail.com
obrigada