Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

19 julho 2007

Editora irá punir quem liberou Harry Potter 7

A editora norte-americana Scholastic vai punir a distribuidora Levy Home Entertainment e a loja DeepDiscount.com por terem distribuído cópias do sétimo livro da série Harry Potter no dia 17.

“Nós estamos entrando com uma ação legal contra DeepDiscount.com e Levy Home Entertainment. O número das cópias enviadas é um-centésimo de um por cento das cópias totais dos Estados Unidos, a serem vendidas a 00h01 de 21 de julho.”

A editora também pediu aos fãs que conseguiram o livro para que não divulguem spoilers, mas infelizmente algumas páginas scaneadas já podem ser encontradas pela internet. São nove páginas de epílogo que contam o fim da saga de Harry Potter, ou seja, só não lê quem não quer.

O jornal The New York Times publicou uma reportagem revelando o final do Relíquias da Morte. Um crítico do jornal recebeu uma cópia do livro antecipadamente e revelou spoilers em sua crítica, enfurecendo a autora J.K. Rowling.

"Estou chocada com o fato de alguns jornais norte-americanos terem decidido publicar esse estraga-prazer na forma de resenha, desconsiderando completamente o desejo de literalmente milhões de leitores, especialmente crianças. Estou incrivelmente grata a todos os jornais, livrarias e outros que preferiram não tentar estragar a última aventura de Harry para os fãs", disse Rowling.

Vale ressaltar que o Território Nerd é completamente contra esse tipo de manifestação, e que nenhum spoiler do livro será postado aqui.

Harry Potter and the Deathly Hallows será lançado dia 21/07, e aqui no Brasil no dia 10/11.

0 comentários: