Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

31 março 2008

Novidades e trailer de Guitar Hero Aerosmith

Rapidamente se espalham notícias sobre a nova versão do jogo mais rock n´roll de todos os tempos: Guitar Hero Aerosmith! A maioria foi divulgada pela própria produtora do game, a Activision.

Sobre a produção de GH Aerosmith a produtora modelou Steven Tyler, Joe Perry, Brad Whitford, Tom Hamilton e Joey Kramer utilizando o sistema de captura de movimentos, semelhantes aos usados em games esportivos. Isso quer dizer que todos os trejeitos do pessoal serão reproduzidos fielmente.

O modo carrerá visitará os palcos mais importantes tocados pela banda desde seu início. Um desses palcos será o do Nipmuc High School, onde os músicos tocaram pela primeira vez.

Quantas as canções o jogo será 60% Aerosmith e 40% de outras bandas. A Activision confirmou as seguintes músicas "Make It'', ''Uncle Salty'', ''Draw the Line'', ''No Surprize'' e ''Sweet Emotion''; e as demais ''All the Young Dudes'' (Mott the Hoople), ''Dream Police'' (Cheap Trick), ''I Hate Myself for Loving You'' (Joan Jett & the Blackhearts) e ''All Day and All of the Night'' (the Kinks), esta última em versão cover. Deep Purple, White Stripes e Lenny Kravitz estão entre os artistas confirmados.

A jogabilidade será igual a de GHIII, exceto por algumas modificações objetivando aperfeiçoar o jogo, como uma diminuição no tempo de execução de alguns efeitos da guitarra. Uma modificação significativa foi a remoção do sistema cooperativo no modo carreira (uma opção bastante elogiada na versão anterior).


[Clique para ampliar]

Agora um boato afirma que o jogo dará suporte para microfone e bateria, igual a Rock Band. O rumo surgiu depois de um texto publicado na rede de lojas norte-americana Best Buy: "Veja se você consegue tocar bateria como Joey Kramer, tocar guitarra como Joe Perry e Brad Whitford, tocar baixo como Tom Hamilton e cantar como Steven Tyler". Suspeito, né?

Agora confira o trailer:


Guitar Hero Aerosmith chega em junho de 2008 para todas as plataformas (incluindo PS2).

29 março 2008

Lost 4T: Novas informações + Fotos promocionais

Com possíveis spoilers

O nono episódio da quarta temporada de Lost, The Shape of the Things to Come (ou em português "A Forma das Coisas que Virão") só estréia dia 24/04 mas várias informações sobre os 6 episódios restantes já se espalham por todos os cantos. O blog DarkUFO e a nova edição da revista TvGuide adiantam o que vai rolar.

Muita gente não gostou do oitavo episódio "Meet Kevin Johnson" por não ter mostrado o que aconteceu quando Michael e Walt partiram de barquinho da ilha até Nova Iorque. Mas elas podem ficar felizes por saberemos exatamente o que aconteceu.

Ainda falando sobre o pai de Walt, segundo a revista ele é elemento central do fim da temporada e terá impacto em diversos personagens, incluindo Sayd. Isso é realmente interessantes pois eu acho que é através dele que o iraquiano será recrutado por Ben. Carlos Alexandre Monteiro, do sensacional blog Lost in Lost cogitou algo interessante: "Apenas uma idéia: e se Michael fosse um dos primeiros nomes na lista do iraquiano?". E aí, quem vai na dele?

O combate Jack x Locke ficará mais acirrado até descobrirmos quem de fato está certo. Um funcionário do Camp Erdman, onde fica a Vila dos Outros disse que foi construída uma única casa usada para filmar cenas de explosão. Isso praticamente confirma o boato de que o local encerraria a participação do local na série. Também descobriremos quem atirou em Rousseau e Karl e o que aconteceu com Alex.

O ator Matthew "Jack" Fox foi visto no campus Winward Community College, onde são gravados as externas do manicômio Santa Rosa Mental Health Institute, onde Hurley está internado (clique na imagem para ampliar). Será que dessa vez é um flash-forward de Jack? O colunista do TvGuide.com Michael Ausiello confirmou que o doutor terá um episódio ainda este ano.

Saberemos como Jack, Kate, Hurley, Sayd e Aaron saíram da ilha e o que aconteceu com os outros sobreviventes. É claro que isso só deve ser mostrado no último episódio da temporada que expeculam ser centrado nos Oceanic Six.

E o melhor de tudo: será revelado quem é o dono do caixão visitado por Jack em "Through the Looking Glass". Façam suas apostas!

* * *

Caiu na rede as primeiras fotos promocionais de "The Shape of Things to Come". Clique nas imagens para ampliar.











Atualizado em 01/04/2008

28 março 2008

Ponto de Vista


"Requer muita paciência pra uma história tão boba"

Durante um evento no qual os EUA assinará um acordo com países europeus no combate ao terrorismo, o presidente norte-americano é atingido por um tiro. Correria, explosão e o mesmo atentado sendo visto por pessoas que podem ou não estar envolvidas.

Essa é a base de Ponto de Vista com Dennis Quaid, Matthew Fox (o Jack de Lost), Forest Whitaker, Sigourney Weaver e William Hurt. As 1h30 de filme se passam em meia-hora na trama simples e previsível.

As suscessivas repetições ao invés de empolgar mostrando novas peças do quebra-cabeças enfadonho, entedia a ponto de dar sono! O plano bolado pelos terroritas é simples demais usando e abusando de velhos clichês. E depois de mais de 1 hora maçante de projeção, quando chega a hora da ação, Ponto de Vista testa novamente nossa paciência com cenas inverossímeis e absurdas. Você precisa desligar seu sensor crítico e simplesmente aceitar o que vê pra poder achar alguma graça.

Mas justiça seja feita, mesmo com todos os defeitos o elenco brilhante mantém um mínimo de decência a produção. Dennis Quaid sempre brilhante dispensa comentários, Matthew Fox surpreende mostrando que sabe ser mais que Jack Shepard e Sigourney Weaver poderia ter tido uma participação maior.

Ponto de Vista é mediano. Requer muita paciência pra uma história tão boba.

24 março 2008

Lost - 4x08: Meet Kevin Johnson



Mesmo sendo aquém do que eu esperava, "Meet Kevin Johnson" deu um show mostrando mais um sobrevivente do vôo 815 passando por maus bocados após deixar a ilha. E dessa vez foi Michael. Um pai que abandonou seus excrúpulos e fez o que foi preciso para salvar seu filho. Um homem que traiu seus amigos os deixando a própria sorte com um grupo que dizem ser "os mocinhos" da história. Um sobrevivente que mesmo após ter voltado pra sua cidade ainda continua perdido.

Levanta a mão quem gostou da volta do Michael. Eu com certeza me incluo nas pessoas que levantaram. Desde que ele e Walt deixaram a ilha eu ansiava saber o que aconteceu com os dois. E a respota tá aí: assim como Jack no final da terceira temporada, Michael está completamente perturbado e suicida depois que saiu de nossa querida ilha. Os efeitos depressivos ganham uma turbinada indesejada com o assassinato de Libby e Ana Lucia (que também deveria ter reaparecido), que fazem Michael se sentir tão culpado a ponto de fazê-lo contar pro seu filho o que aconteceu. Se ele esperava que o garoto levasse na boa se enganou redondamente. Agora mesmo que ele tenha ficado despedaçado por dentro e coisa tal, eu achei meio exagerada a vontade de se suicidar. Precisava mesmo?

Não haveria Outro melhor pra incumbir a tarefa a Michael do que Tom. O cara foi marcante sequestrando Walt no final da primeira temporada quando e o encontro dos dois em Manhattan ficou muito legal. Agora, como assim foi o Charles Widmore que forjou o falso avião da Oceanic Airlines? O tal capitão Gault não disse que tinha sido o Ben? Quem será que está mentindo nessa história? Ou ainda, será que os dois não estão juntos nessa trama toda? Mistééério...

Mas como nem tudo são flores teve o final bitolado pra desandar o negócio todo. Porque raios os produtores resolveram matar a Rousseau? Cara, não pode! Mas depois da não morte de Locke eu dou uma de Silvio Santos: "Eu só acredito vendo...". E além de não ter gostado da morte dela também não gostei da cena final do episódio. Claro que deixa a gente curioso pra saber o que aconteceu mas mesmo assim ficou um pouco forçado. E porque o Sayd tem que pegar todo mundo pelo colarinho? E o que ele pretende entregando o Michael? E pensar que o cara vai trabalhar pro Ben no futuro...

Enfim, só sei que gostei muito da volta do Michael.

* * *

Por causa da greve dos roteiristas o nono episódio de Lost "The Shape of Things to Come", só vai ao ar dia 24 de abril. Enquanto isso dá uma olhada na promo exibida pela ABC.

20 março 2008

Guitar Hero: On Tour

Agora será a vez dos donos do DS darem uma de guitarristas. A Activision divulgou Guitar Hero: On Tour para o portátil da Nintendo.

Guitar Hero: On Tour não virá com um controle em forma de guitarra, mas sim com um acessório acoplável com as notas coloridas que deve ser plugado na entrada para jogos do GBA no Nintendo DS (clique na imagem para ampliar). Para jogar basta segurar o botão colorido e tocar com a caneta em forma de paleta na tela do console. Bem inovador.

Além disso o jogo também terá novos poderes no modo multiplayer, como por exemplo permitir que você faça a tela do seu amigo pegar fogo, que só será apagado se ele assoprar no microfone do DS. Também estão incluindo cinco palcos e dois personagens novos.

Infelizmente a produtora não divulgou a lista de músicas, mas estão confirmadas canções do Nirvana, OK Go e No Doubt.

Confira abaixo um comercial:


Guitar Hero: On Tour está previsto para o segundo semestre de 2008.

Vem aí Guitar Hero: Aerosmith e GH: Beatles

Em meados de setembro eu comentei aqui no Território Nerd os boatos sobre uma possível versão de Guitar Hero com a banda Aerosmith. Agora a Activision, produtora da série, acaba de anunciar oficialmente a produção do jogo.


Guitar Hero: Aerosmith vai mostrar toda a história da banda de Steve Tyler desde seu nascimento nos anos 70 até os tempos atuais. Além de canções consagradas também marcarão presença músicas de artistas que influenciaram e fizeram parceria com o Aerosmith. Algumas das bandas que figuraram pelo jogo são The White Stripes, Deep Purple, Cheap Trick, Mott the Hoople, Joan Jett, The Kinks e até Lenny Kravitz.

Não foram divulgados detalhes sobre o sistema de jogo, mas ao que tudo indica GH:Aerosmith deverá ser uma expansão de Guitar Hero III (igual foi GH: Encore - 80´s Edition).

E pra começar a esquentar os amplificadores, já está disponível gratuitamente "Dream On" na Xbox Live e Playstation Network, pra quem tem GHIII: LoR.

Guitar Hero: Aerosmith será lançado para PlayStation 3, Xbox 360, Wii e PlayStation 2 em junho.

Atualizado em 27/03/2008.

GUITAR HERO: BEATLES

O jornal Los Angeles Times publicou uma nota em que um executivo da Sony Music Plubishing afirmou que a empresa anda conversando bastante com a Activision sobre os direitos de distribuição das músicas dos Beatles. O que isso significa? Que temos uma chance de vermos um Guitar Hero todinho da banda de Liverpool. Já pensou nisso?

19 março 2008

George Lucas fala sobre a série live-action de Star Wars

Em entrevista à revista Entertainment Weekly, George Lucas falou sobre a série com atores ambientada entre os episódios III e IV. Confira abaixo os comentários do diretor:

"Já terminamos de fazer a primeira temporada de Clone Wars (a outra série de tv feita em computação gráfica), estamos desenhando a segunda temporada e eu estou trabalhando nos roteiros da terceira. Paralelamente, começamos agora os roteiros da primeira temporada da série em live-action. A idéia é ter 100 episódios ao todo, de uma hora cada, e sei exatamente o que fazer, como fazer, e quais são os riscos. "

Mas pra quem pensa que a série falará sobre Luke e Darh Vader Lucas diz: "Nenhum dos personagens clássicos aparecerá, porque como a série se passa depois de A Vingança dos Sith todo mundo morreu ou está se escondendo. Você escuta falar sobre o Imperador, como no Episódio IV, mas é basicamente um mundo inteiramente diferente. Existem milhões de histórias e as pessoas só viram uma delas."

"Alguns personagens dos filmes acabam aparecendo, mas é como se contássemos uma história diferente. É como se fizéssemos 24 Horas e de repente mudássemos para The Wire", diz Lucas em referência a série de Jack Bauer que aborda a caça dos terrorista e a premiada série da HBO que mostra a influência das camadas sociais na formação da criminalidade.

Agora você, assim como eu deve estar ansioso pra saber quando vai assistir a série, né? Acalme-se que Lucas responde: "A exibição deve começar em 2010. Fecharemos os roteiros em 2008 e em 2009 começaremos as filmagens." E completa: "Serei só produtor-executivo. Devo checar o material uma vez por semana, talvez. Não estarei envolvido no dia-a-dia da produção".

18 março 2008

24 Horas terá curtas na internet

Semelhante aos mobisódios de Lost, 24 Horas também terá episódios especiais para celular e internet. A Fox anúnciou a produção de seis curtas com duração de três a cinco minutos como marketing com um patrocinador. Mas se você já está todo empolgado achando que Jack Bauer estrelará esses curtas, pode tirar o cavalinho da chuva. O agente Jason Blaine será o protagonista na tentativa de resgatar seu chefe de um cartel de drogas.

Mesmo sem Bauer os curtas prometem manter a mesma tensão e adrenalina típicos da série. A produção conta com vários membros da equipe da série. A distribuição será no site DegreeRokie.com, celulares e outros aparelhos portáteis.

Por conta da greve dos roteiristas a Fox decidiu adiar a estréia da sétima temporada para janeiro de 2009. Além dos curtas, 24 Horas terá um tele-filme que servirá de elo entre a sexta e a sétima temporadas. A exibição do tele-filme está prevista para o segundo semestre de 2008 nos EUA.

Kristin Kreuk vai mesmo deixar Smallville

Em recado escrito na sua página pessoal no MySpace, a atriz Kristin Kreuk que vive a Lana em Smallville confirma sua saída da série. Confira abaixo:

"Oi, pessoal,
Achei que deveria esclarecer algumas coisas para os fãs curiosos sobre 'Smallville'. Ficarei em Bangkok por mais alguns meses. Então, nada de filmagens da série para mim. Eu vou voltar para um número pequeno e intederminado de episódios na oitava temporada.

Aqui não é o lugar para discutir isso. Obviamente que eu amei meu tempo na série, mas estou igualmente empolgada de mudar para novos desafios. Um dos quais é muito querido para mim, GBD (girls by design). Então muito obrigada por seu apoio incrível e por sua paixão!!! Espero que isso responda a muitas dúvidas.

xoxo
Kristin".


Atualmente Kristin está na Tailândia filmando o novo "Street Fighter".

16 março 2008

Lost - 4x07: Ji Yeon



Você sabe que um episódio não é bom quando assim que você termina de assistir já esquece dele. Enfim, "Ji Yeon" episódio centrado no casal maleta Jin e Sun foi chatinho, arrastado e nada empolgante. Até o flash-forward extremamente sem graça deu um nó na minha cabeça. De primeira eu achei que o flash-forward era dos dois, mas segundo o bacanudo blog Lost in Lost o futuro era só da Sun e as cenas de Jin eram na verdade flashbacks. Doido, né? Mas mesmo assim como o Jin do flash-forward morreu no mesmo dia que o vôo 815 decolou? Muito doido.

Se o episódio todo fosse com os coreanos teria sido um completo desastre, mas ainda bem que existem outros personagens mais bacanas na série; vide Juliet e até o Bernard que deram uma força. Mas só mesmo Sayd e Desmond no cargueiro para salvar o dia. Primeiro a tal da Regina meio doida lendo um livro de cabeça pra baixo e pulando no mar enrolada nas correntes; depois o capitão falando sobre o acidente com o vôo 815 que, se eu não entendi errado, parece ter sido forjado por Benjamin Linus (será?). Mas claro que o mais legal foi rever Michael Dawson reaparecendo em Lost como Kevin Johnson. O que que o pai do Walt tá fazendo lá como um faxineiro? É óbvio, como eu já havia especulado que ele é o grande espião de Ben. Show!

Semana que vem tem o oitavo e último episódio da primeira parte da temporada: Meeting Kevin Johnson, centrado em Michael. Essse promete!

13 março 2008

Filme de Harry Potter 7 será dividido

Cogita-se desde seu lançamento a possibilidade do filme de Harry Potter e as Relíquias da Morte ser dividido em dois, já que ficaria impossível converter mais de 700 páginas em um filme de 2 horas sem eliminar momentos relevantes. Bom, agora o que era simples rumor se tornou fato.

O anúncio foi feito hoje no jornal Los Angeles Times. O título em inglês será simplesmente Harry Potter and the Deathly Hallows: Part I (que sai em novembro de 2010, como já era previsto) e Harry Potter and the Deathly Hallows: Part 2 (que será lançado dia 2 de maio).

O produtor David Heyman disse que J.K. Rowling recebeu bem a notícia, o que foi um alívio pra ele. Heyman disse que a preocupação agora é em que ponto do livro haverá a divisão.

Além disso também foi anúnciado oficialmente David Yates como diretor dos dois últimos longas. Yates é o diretor de Ordem da Fênix e Enigma do Príncipe.

Richard Alpert reaparecerá em Lost

Finalmente Richard Alpert, o homem que não envelhece e usa lápis no olho, voltará a dar o ar da graça em Lost.

Segundo o colunista Michael Ausiello do TvGuide o ator Nestor Carbonell e os produtores de Lost conseguiram um acordo para a participação dele em pelo menos um dos cinco últimos episódios da quarta temporada. Atualmente Nestor está na série "Cane" (exibida aqui pela Warner).

Carlton Cuse, um dos produtores-executivos atiça a curiosidade dos fãs: "Carbonell é um tremendo ator, e seu retorno irá nos trazer algumas revelações muito interessantes". Boa notícia, né? Agora é só comemorar!

A quarta temporada de Lost é exibida às 21h no AXN. O sétimo episódio "Ji Yeon" centrado em Jin e Sun vai ao ar hoje pela ABC.

George Clooney pode voltar a E.R

George Clooney, que viveu o Doutor Ross em "E.R" (ou Plantão Médico) pode retornar a série graças, e quem diria, a greve dos roteiristas.

O blog Hollywood Insider disse que durante os três meses de greve os produtores John Wells e David Zabel começaram a traçar planos ambiciosos para a 15ª (e provavelmente última) temporada. A idéia seria trazer personagens que já apareceram em "E.R" e mostrar o que aconteceu com eles.

Além de Clooney eles também pretendem trazer Julianna Margulies, que interpretava a enfermeira Carol: "Nós adoraríamos tê-los de volta de algum jeito. Isso não significa que iremos conseguir, mas não quer dizer que não vamos tentar."

"E.R" é exibido toda quinta às 22h no Warner Channel.

12 março 2008

Hugh Laurie diz estar cansado de House

Hugh Laurie, intérprete do médico mais ranriza e sarcástico da tv falou à uma rádio britânica sobre a série.

O ator inglês disse não estar muito satisfeito com sua performance e que é difícil afirmar que está feliz com o programa. Pra piorar a situação Laurie comentou estar surpreso que "House" ainda esteja no ar (atualmente na quarta temporada). Coisa pra deixar qualquer fã de cabelo em pé.

Conhecido por sua mania de perfeição Laurie falou mais: "Não assisto regularmente. Odeio me assistir, mas pior ainda é ouvir meu sotaque americano... Eu não tenho idéia do quando sôo retardado, monótono e cheio de erros". Xi, parece que um pouco da rabungice de House passou para Laurie, não?

11 março 2008

Lost - 4x06: The Other Woman



Depois do magnífico The Constant, Lost dá uma desacelerada em The Other Woman, sexto episódio da quarta temporada centrado em Juliet. Um episódio mais calminho, que já de início me enganou fazendo eu pensar que era um flash-forward dela (tava meio desacostumado com flashbacks). Bacaníssimo voltar a ver os Outros (Tom com bigodinho "me chamo Manoel e sou dono de um boteco"), Dharma e as escotilhas, ouvir falar de fatos e personagens das outras temporadas. Tudo legal. Mas apesar de ser o episódio da Juliet quem brilhou mesmo foi ele, Benjamin Linus, "o cara" de Lost.

Eu não me canso de repetir o quanto Ben é legal. Adoro qualquer cena dele. Não sei se acredito ou se duvido do que ele fala, mas o cara é fantástico e convincente no que diz. Ben "sempre tem um plano", está sempre um passo à frente. Mas em contra-posição à seu poderosa capacidade de raciocínio, Ben é desequilibrado, atormado e também mimado, a ponto de achar que Juliet é sua (e deixar Goodwin morrer por isso). Agora alguem me explica como ele mandou "Harper, cara-do-Chucky" avisar Juliet?

Ok, o pai da Penélope é o dono do cargueiro, mas não entendi que benefícios ele terá em explodir a ilha. E outra, quando e como ele e Ben começaram a travar essa luta? Segundo Juliet Ben vencerá e é melhor Jack estar longe dela quando isso acontecer. Medo.

Por falar em Jack finalmente alguém naquela ilha resolveu fazer perguntas. A maioria dos problemas de Lost seria resolvido se os personagens perguntassem e contassem mais as coisas.

Pra não dizer que eu só falo bem de Lost, duas coisas escrotas: coisa escrota 1 - Claire querendo interrogar Miles; coisa escrota 2 - todo mundo anda numa boa selva, até mesmo de noite e chuvendo!

Brothers & Sisters mais uma vez no Universal

O canal pago Universal Channel reexibirá toda a primeira temporada de Brothers & Sisters a partir do dia 23 de março às 20h. O último episódio da temporada foi exibido na última quarta-feira.

Brothers & Sisters gira em torno da família após a morte de seu patriarca e seus segredos que começam a vir a tona. Muito elogiada nos EUA, a série já ganhou uma segunda temporada e rendeu a Sally Field (a matriarca Nora Walker) o Emmy de melhor atriz de drama.

10 março 2008

Liberado pôster final de Indiana Jones 4

Foi divulgado hoje o pôster final do novo Indiana Jones. Confira abaixo:


[ clique para ampliar]

A arte é assinada por Drew Struzan, responsável pelos cartazes dos três filmes e da hexalogia Star Wars.

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal é o quarto filme do icônico arqueólogo vivido por Harrison Ford. A direção fica por conta novamente de Steven Spielberg e a produção por George Lucas. A estréia mundial rola dia 22 de maio.

Assista ao novo trailer de Street Fighter 4

A Capcom acaba de liberar mais um trailer de Street Fighter 4. No belíssimo vídeo vemos a chinesa Chun-Li enfrentando Crimson Viper, um novo personagem. Confira o trailer clicando aqui.

Veja aqui o primeiro teaser.

O icônico o jogo 2D com lutadores de rua está de volta nesta quarta parte, que trará todos os personagens clássicos de Street Fighter em lutas computação imitando aquarela. O jogo não sairá antes de 2009.

Batman - Cavaleiro das Trevas: novos produtos a caminho

A DC Direct divulgou novos produtos baseado em Batman - Cavaleiro das Trevas. São réplicas de Batman e seu novo uniforme, além do Coringão. São figuras de luxo de 30cm, estatuetas de 25cm e bustos. Além dos personagens chegará as lojas duas réplicas em tamanho real do lançador de ganchos e do bat-shurikens.

Veja no flog do Território Nerd as fotos.

Batman - Cavaleiro das Trevas tem direção de Christopher Nolan (o mesmo de Batman Begins) e no elenco estão Christian Bale, Heath Ledger, Morgan Freeman, Michael Caine, Gary Oldman, Aaron Eckhart, Maggie Gyllenhaal, Eric Roberts, Anthony Michael Hall, Nestor Carbonell, Melinda McGraw, Nathan Gamble e Michael Jai White. O filme tem estréia marcada para 18 de julho de 2008.

07 março 2008

24 Horas terá filme para TV!

Se você é fã de 24 Horas assim como eu deve ter ficado chateado com o adiamento da sétima temporada pra 2009. Mas uma luz surge no fim do túnel. Os produtores da série estão desenvolvendo um filme para televisão de 2 horas!

Segundo o "The Holywood Reporter" a trama se passará entre a sexta e a sétima temporada, sendo tipo um "prequel". A busca por atores já começou e o filme tem previsão de estréia para o segundo semestre deste ano.

Vale lembrar que devido a greve dos roteiristas a sétima temporada foi adiada para 2009, mesmo já tendo 8 episódios prontos. O reinício das filmagens começa em abril.

Kristen Bell diz "sim" a Heroes

Corriam boatos de que a ex-Veronica Mars Kristen Bell estaria fora da terceira temporada de Heroes, e eis que a própria atriz nega: "Ninguém na verdade sabe nada por enquanto. Eu tive uma experiência inacreditável até agora e os produtores parecem ter gostado de mim e querem me manter a bordo, então vamos continuar assim até quando pudermos. Acho que nos apaixonamos. Ai de quem tentar nos separar!"

Pelo jeito a má audiência do segundo ano não desanima a atriz. A terceira temporada Heroes focará os vilões: " Ela é tão má e tão perturbada e mesmo assim vai se redimir nos próximos episódios", diz a atriz.

Veja os personagens do filme de Watchmen

O diretor Zack Snyder (diretor de 300) liberou imagens dos personagens principais de Watchmen, adaptação para o cinema da HQ de Alan Moore e Dabe Gibbons.

Clique aqui para ver as imagens no flog do Território Nerd.

No elenco estão Patrick Wilson (Coruja), Jackie Earle Haley (Rorschach), Malin Akerman (Espectral), Matthew Goode (Ozymandias) e Jeffrey Dean Morgan (Comediante). Watchmen tem direção de Zack Snyder e estréia dia 6 de março de 2009 nos EUA.

04 março 2008

Lost - 4x05 - The Constant



O melhor episódio até agora. Sério, sem exagero. E olha que eu nem gosto tanto assim dos episódios do brotha Desmond mas The Constant foi simplesmente sensacional. Nada melhor do que uma viajem no tempo pra gente esquecer um pouco flash-forward e Oceanic Six. E se não fosse a participação de Daniel Faraday a gente teria ficado longe da ilha o episódio inteiro.

Bom, The Constant não foi só sensacional, foi também genial. Ver Desmond em duas épocas tentando solucionar um mesmo mistério nos faz perceber o quanto o personagem cresceu e se tornou tão fascinante. Esquece aquele sujeito paranóico de macacão bege que só queria saber de digitar os malditos números no computador; Desmond agora é um homem que quer consertar erro de ter abandonado Penélope, o seu grande amor, a "sua constante". E senão não fosse pela ajuda atemporal de Daniel Faraday nosso amigo escocês teria partido dessa para uma melhor.

Cada vez mais eu fico fã do Faraday (e do Miles também). O jeito meio autista de falar esconde muito do que ele sabe sobre os efeitos da ilha. O cara não é bobo, porque além de ajudar Desmond, malandramente transformou o brotha na sua constante, se prevenindo caso "algo" aconteça.

The Constant foi nota 10. Roteiro impecável de Damon Lindelof e Carlton Cuse, direção maestral de Jack Bender e atuações fantásticas, com destaque para Henry Ian Cusick, o brotha! Tomara que a quarta temporada siga com esse nível até o fim.

02 março 2008

Cloverfield


"Apesar de deixar um gosto de sequência no final, você não vai ficar triste por isso."

Muito barulho foi feito em torno desta nova produção de J.J. Abramns (criador do fenômeno Lost e Alias). Cloverfield mostra a cidade de Manhatann sendo atacada por um monstro gigantesco através da câmera de um grupo de jovens (nos moldes de A Bruxa de Blair).

A história gira em torno de Ron Hawking, um jovem que acaba de ser promovido a vice-diretor numa companhia japonesa. Durante sua festa de despedida o tal monstro começa seus ataques pela cidade, explodindo prédios e arrancando a cabeça da Estátua da Liberdade (sempre ela). Hud, amigo de Ron aproveita a câmera que estava usando na festa para registrar todo o massacre. Nada muito mirabolante. E é aí que está a graça de Cloverfield.

Ao contrário da maioria dos filmes de catástofres e/ou monstros titânicos que mostram os protagonistas lutando para vencer a ameaça, Cloverfield explora um outro ponto: a sobrevivência. Semelhante a Guerra dos Mundos o filme acompanha o grupo de jovens lutando para escapar do avassalador ataque da criatura. Claro que isso pede uma força de vontade do espectador para suportar os movimentos frenéticos da câmera amadora, mas valerá a pena.

O elenco composto por atores desconhecidos ajuda a dar o clima de "realmente está acontecendo isso" a produção, mas prejudica na grande falta de carisma dos mesmos. Mas a única coisa que você vai querer ver mesmo é o monstro. Não espere por planos bem detalhados da criatura porque tudo é mostrado na maioria das vezes de forma rápida e difusa, o que faz aumentar ainda mais o misticismo em torno dela. Pode acreditar: você não vai se decepicionar.

Cloverfield é um filme ousado por quebrar velhos clichês de Hollywood e inovar na forma de contar uma história. Deixa a sensação de estar vendo um capítulo de uma enorme história e apesar de deixar um gosto de sequência no final, você não vai ficar triste por isso.