Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

04 março 2008

Lost - 4x05 - The Constant



O melhor episódio até agora. Sério, sem exagero. E olha que eu nem gosto tanto assim dos episódios do brotha Desmond mas The Constant foi simplesmente sensacional. Nada melhor do que uma viajem no tempo pra gente esquecer um pouco flash-forward e Oceanic Six. E se não fosse a participação de Daniel Faraday a gente teria ficado longe da ilha o episódio inteiro.

Bom, The Constant não foi só sensacional, foi também genial. Ver Desmond em duas épocas tentando solucionar um mesmo mistério nos faz perceber o quanto o personagem cresceu e se tornou tão fascinante. Esquece aquele sujeito paranóico de macacão bege que só queria saber de digitar os malditos números no computador; Desmond agora é um homem que quer consertar erro de ter abandonado Penélope, o seu grande amor, a "sua constante". E senão não fosse pela ajuda atemporal de Daniel Faraday nosso amigo escocês teria partido dessa para uma melhor.

Cada vez mais eu fico fã do Faraday (e do Miles também). O jeito meio autista de falar esconde muito do que ele sabe sobre os efeitos da ilha. O cara não é bobo, porque além de ajudar Desmond, malandramente transformou o brotha na sua constante, se prevenindo caso "algo" aconteça.

The Constant foi nota 10. Roteiro impecável de Damon Lindelof e Carlton Cuse, direção maestral de Jack Bender e atuações fantásticas, com destaque para Henry Ian Cusick, o brotha! Tomara que a quarta temporada siga com esse nível até o fim.

1 comentários:

Anônimo disse...

amei,foi omelhor episodio da série toda.Parabens ao roteirista e ao casal Desmond/Penny...interpretaçao incrível,o melhor casa da sérei.