Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

11 março 2008

Lost - 4x06: The Other Woman



Depois do magnífico The Constant, Lost dá uma desacelerada em The Other Woman, sexto episódio da quarta temporada centrado em Juliet. Um episódio mais calminho, que já de início me enganou fazendo eu pensar que era um flash-forward dela (tava meio desacostumado com flashbacks). Bacaníssimo voltar a ver os Outros (Tom com bigodinho "me chamo Manoel e sou dono de um boteco"), Dharma e as escotilhas, ouvir falar de fatos e personagens das outras temporadas. Tudo legal. Mas apesar de ser o episódio da Juliet quem brilhou mesmo foi ele, Benjamin Linus, "o cara" de Lost.

Eu não me canso de repetir o quanto Ben é legal. Adoro qualquer cena dele. Não sei se acredito ou se duvido do que ele fala, mas o cara é fantástico e convincente no que diz. Ben "sempre tem um plano", está sempre um passo à frente. Mas em contra-posição à seu poderosa capacidade de raciocínio, Ben é desequilibrado, atormado e também mimado, a ponto de achar que Juliet é sua (e deixar Goodwin morrer por isso). Agora alguem me explica como ele mandou "Harper, cara-do-Chucky" avisar Juliet?

Ok, o pai da Penélope é o dono do cargueiro, mas não entendi que benefícios ele terá em explodir a ilha. E outra, quando e como ele e Ben começaram a travar essa luta? Segundo Juliet Ben vencerá e é melhor Jack estar longe dela quando isso acontecer. Medo.

Por falar em Jack finalmente alguém naquela ilha resolveu fazer perguntas. A maioria dos problemas de Lost seria resolvido se os personagens perguntassem e contassem mais as coisas.

Pra não dizer que eu só falo bem de Lost, duas coisas escrotas: coisa escrota 1 - Claire querendo interrogar Miles; coisa escrota 2 - todo mundo anda numa boa selva, até mesmo de noite e chuvendo!

0 comentários: