Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

03 julho 2007

Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado


"Tim Story mostra mais uma vez sua incrível habilidade de criar finais brochantes"

Estreou no último dia 29 a sequência de Quarteto Fantástico. Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado traz de volta Sr. Fantástico, Mulher-Invisível, Tocha Humana e o Coisa com muita ação e humor.

O filme mostra a chegada do Surfista Prateado, um ser extraplanar que vem ao nosso planeta com o intuito de criar espécies de dutos por onde a entidade chamada Galactus absorverá a energia da Terra. Além disso, Victor Von Dom/Dr. Destino volta do mundo dos mortos, ou quase isso, louco pra dominar o mundo e com intenções bem gananciosas pra cima do Surfista. E é claro que cabe aos quatro fantásticos limpar a bagunça.



Infelizmente Quarteto Fantástico 2 de fantástico mesmo só tem o nome. Por pouco ele não é igualzinho ao primeiro filme. Porém o bom de ter uma equipe de quatro super-heróis famosos, é que é possível criar cenas divertidas com situações inusitadas; o que torna o início do filme bem agradável. Tirando isso, o vai-e-vém atrás do Surfista Prateado até o combate final fica tudo meio morno.

E por falar nele, o Surfista Prateado rouba a cena. Feito em computação gráfica, e com a voz de Laurence Fishburne, o personagem proporciona cenas vôo incríveis com sua prancha. Uma delas é a sensacional perseguição entre ele e Tocha Humana, que pode ser vista num teaser do filme.

Tim Story mostra mais uma vez sua incrível habilidade de criar finais brochantes. No primeiro filme foi assim, e agora de novo. Pra piorar, dessa vez a participação do Quarteto é menor deixando tudo para o Surfista, o que até seria bacana se a cena final não fosse clichê e sem sal.

Apesar dos inúmeros tropeços na direção, os atores principais estão ótimos. O quarteto está muito mais integrado e com diálogos mais bacanas. A participação de Stan Lee é a mais bacana vista até hoje.

[COMENTÁRIO COM SPOILER]

Já no final do filme o Dr. Destino fica super poderoso usando a prancha do Surfista. Ele cria uma lança de prata e arremessa no Surfista. Pra aumentar a clichêzada, a Sue pula na frente e é atingida. Alguém acreditou que ela ia morrer? Claro que não! Acaba que no final o Surfista usa um poder doido e cura ela. Ainda bem que isso não aconteceu porque matar a Jessica Alba seria um pecado.

Depois disso o Tocha Humana reúne o poder de todos os outros três e cai no pau com o Dr. Destino. Luta bacaninha e tal, mas achei que ele perdeu muito fácil pra alguém que tinha ficado tão poderoso. Será que ele volta num terceiro filme?

O casamento no final foi bem bobo. Só valeu pela Jessica Alba de quimono...

[FIM DO SPOILER]

Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado não é um total fracasso, muito menos um incrível sucesso. Os atores estão ótimos, os efeitos tão legais e o Surfista é sensacional. Tim Story ainda precisa comer muito arroz-com-feijão se quiser fazer um filme espetacular de super-heróis (como X-Men e Homem-Aranha). O filme é legal, pena que não inova em nada.



Herói + Gameworld "Tim Story consegue ser mediano e não péssimo e assim as coisas não vão por água abaixo"
Omelete "Uma aventura inofensiva, cheia de ação e humor"
G1 “Aposta na simplicidade e acerta”
New York Times “Desnecessário e irrelevante”
Los Angeles Times “Simples e inofensivo”
Wall Street Journal “Divertido”
San Francisco Chronicle “Um dos filmes mais divertidos da temporada”
Variety “Em tempos de super-heróis em crise, é uma delícia ver uma adaptação de HQ leve e animadamente boba”
Hollywood Reporter “Um progresso em relação ao anterior”

0 comentários: