Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

22 janeiro 2009

Lost: perguntas ainda sem resposta

Nesse exato momento está sendo exibido nos EUA o primeiro episódio da quinta temporada de Lost, "Because You Left" e daqui a pouco estará disponível pra download pra galera que não quer ver no AXN e sua transmissão amadora. Como a ansiedade tá grande resolvi separar 10 enigmas que ainda estão sem resposta. Vamos lá!

10 - De onde surgiu o pássaro verde que dizia "Hurley"?
Mais bizarro do que misterioso. O pássaro fez sua primeira aparição no final da primeira temporada quando os sobreviventes vão ao Black Rock buscar dinamite e no final da segunda quando os mesmos acompanham Michael até Os Outros. Que bicho estranho é esse?

09 - Porque os números malditos são malditos?
Descobrimos num vídeo entre a segunda e terceira temporadas que os números 4, 8, 15, 16, 23 e 42 são a equação de Valenzeti e representam elementos de ordem natural e humana. Seus valores revelam quanto tempo a humanidade ainda possui. Mas porque esse número está presente em diversos momentos na ilha e na vida dos losties, além de trazer azar para nosso amigo Hurley?

08 - Como o Black Rock e o avião de Mr. Eko foram parar na ilha?
Um navio de escravos e um avião transportando drogas por falsos padres. Ambos não estavam nem próximos do Pacífico e foram parar na ilha. Será que foram tragados pelos tais "buracos" do planeta?

07 - Como a Dharma chegou à ilha e qual era seu real objetivo?
Um projeto reunindo diversos cientistas ao redor do mundo, com estações de pesquisa em vários cantos do planeta (e muitos na ilha). A princípio o projeto patrocinado por Alvo Hanso deveria estudar fenômenos naturais, zoologia, física e psicologia, mas havia uma outra intenção por traz de tudo isso.

06 - Como começou a guerra entre Ben e Charles?
Dois inimigos mortais que travam um duelo há vários anos mas que parecem terem sido amigos um dia. O que aconteceu para que eles tomassem lugares opostos e disputassem a posse da ilha?

05 - Quem é Danielle Rousseau?
Uma das personagens mais intrigantes com um passado confuso e contraditório. Danielle afirma ter chegado na ilha e ter matado seus companheiros após eles terem contraído uma doença. Sua filha, Alex, foi roubada de seus braços ainda bebê por Ben, que em alguns momentos ela demonstra conhecer e em outros não. Qual é a verdadeira história da francesa?

04 - Quem são Adão e Eva?
Os dois esqueletos encontrados pelos sobreviventes na primeira temporada serão, segundos os roteiristas, a prova cabal de que toda a trama da série já estava pensada desde o início. Membros da antiga sociedade que vivia na ilha? Ex-Dharmas? Jack e Kate?

Batman - The Dark KnightO que é Jacob e o Monstro da Fumaça?
Um fantasma? Um avatar da ilha? Quem é essa figura tão temida e respeitada, tanto pelos Outros como pelos Hostis? Alguém com tanto poder mas que também precisa de ajuda. Poucas aparições foram necessárias pra nos fazer especular sem parar! Já o Monstro da Fumaça parece ser um sistema de segurança da ilha no qual Ben parece saber como ativá-lo. Será que o Monstro e Jacob são a mesma coisa? Mistéééério.

Batman - The Dark KnightO que Christian Shepard tem a ver com tudo isso?
Em "White Rabbit", quinto episódio da primeira temporada conhecemos o pai de Jack quando ele caminhava tranquilamente pela ilha. Logo depois descobrimos que o sujeito estava morto! Como assim?!?! Além disso o cara levou sua filha Claire para junto de Jacob, com quem parece ter uma ligação. Será que Christian Shepard é outra face do Jacob? Será que ele está mesmo morto? Será que ele arquitetou a queda do avião?

Wall-EO que é a ilha?
O maior mistério de todos os tempos. Que lugar é esse dotado de energias místicas onde as doenças se curam e os mortos caminham entre os vivos? Um lugar que abrigou uma sociedade primitiva e depois um projeto com dezenas de estudos científicos. Um lugar onde a coincidência e o destino se fundem e passado, presente e futuro são relativos. Uma ilha que tem vontade própria, impede a morte e ainda viaja no espaço e tempo. Que lugar é esse?

* * *

Faltou alguma coisa? Comente!

7 comentários:

Petterson Lima disse...

Nem vem que eu não sei responder nada ¬¬

HAHIAHIAHIHIA

Anônimo disse...

A primeira pergunta é sem dúvidas a maior dúvida do milênio(lembrando que o mesmo começou a menos de 10 anos, xD)!!!

Nosa, to louco pra assistir!

Marcelo disse...

Ricardão, não entendi as dúvidas: todos sabem que Lost é uma série cheia de furos e gambiarras, cujos roteiristas fazem qualquer coisa pela audiência. Audiência essa, que, tanto percebendo isso e sendo complacente, quanto não percebendo, deve ser inexoravelmente taxada de desqualificada.

Abraço meu camarada!
Marcelo (GCom)

J.J. disse...

Cara, Aquele pássaro é soh mais uma animal estranho q habita na ilha ! Não tem segredo nele.

08 - Como o Black Rock e o avião de Mr. Eko foram parar na ilha?
Pelo mesmo motivo q o Oceanic foi parar la, eles foram puxados magneticamente.

o resto , eu nao faço ideia ....
visitem meu blog, me ajuda ae!
www.loukosporseriados.blogspot.com

Anônimo disse...

ow e aquel urso,o cavalo q a kate viu,a vaca ,o passaro q Hurley ,esses bichos são tdos estranhos!
(aff esse carinha ai Muhaz é um c...zão)falomesmo.

Anônimo disse...

Pois é... São milhares de perguntas... Mas nenhuma resposta!!

FERAsmar disse...

Outra pergunta: A Libby esteve no sanatório com o Hurley, pq??? Como e pq ela foi parar na ilha com ele? Ela morreu e o mistério disso foi junto com ela... ela era louca tbm ou apenas uma visão do Hurley??? Mas se era uma visão dele como os outros losties tbm viam e conversavam com ela???