Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

22 janeiro 2009

Jack Bauer voltou, sem nenhum remorso no coração


[contém spoilers]

Pouco mais de 1 ano e meio depois nosso agente federal favorito está de volta! A greve dos roteiristas foi cruel com os fãs de 24 Horas, que depois de uma fraca sexta temporada que amargaram um longo jejum sem as eletrizantes missões de Jack Bauer. Tivemos um aperitivo em Novembro com 24 Horas: Redenção mas agora ele voltou definitivamente. ELE VOLTOU!

Voltou sendo julgado como parte de uma investigação sobre métodos não ortodoxos usados por alguns agentes da finada CTU. Bom, a gente sabe que Jack sempre torturou prontamente os terroristas quando eles relutavam em cooperar, pena que o juiz também sabia e queria comer o fígado dele. O que o juiz não contava era que nosso ídolo não está com nenhum pingo de remorso, fez o que fez e não tem culpa, era tudo necessário pra salvar vidas de inocentes. Ah, Jack...

Como um episódio de 24 Horas não é feito só de papinhos logo surge o grande problema: Tony Almeida voltou do mundo dos mortos e agora está tocando o terror nos EUA. Como assim?! Não pode ser. O Tony da Michelle, o Tony que foi enganado pela Nina, o Tony que morreu nos braços do Jack?! Não esse Tony! E nosso agente consegue em pouco mais de 1 hora o que o FBI em meses não conseguiu: capturar o dito cujo!

Logo se descobre que Tony estava trabalhando infiltrado como Jack havia cogitado no primeiro episódio e os dois fogem do FBI numa escapa eletrizante. Um dos melhores episódios de toda a série. Na boa, terminei de assistir ofegante!

Até o momento assisti os cinco primeiros episódios e tirando o terceiro a coisa ainda tá meio tranquila. Não que esteja ruim, mas a coisa ainda não explodiu, saca? Também pudera, temos que considerar que é tudo quase novo. A nova presidente parece ter a fibra do David Palmer e já sou fã dela. O FBI até agora é só uma CTU sem glamor; mesmos tipinhos manjados, mesmas situações. De resto é aquela velha fórmula da série que a gente já conhece mas que quando é bem aproveitada funciona de forma espetacular.

Como disse acima, a coisa ainda tá esquentando, o circo ainda está sendo armado. São poucas mais algumas cenas consegue pirar facilmente (por exemplo a do Jack enterrando a Reene no quinto episódio). Deus descansou no sétimo dia, Jack Bauer não.

0 comentários: