Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

20 janeiro 2009

Marley & Eu


Emocionante, divertido e envolvente

A adaptação do famigerado livro de John Grogan conta a relação do jornalista com seu labrador Marley, do início de seu casamento até o nascimento do seu terceiro filho. O filme é exatamente fiél ao seu irmão de papel e tinta e retrata de forma fidelíssima os momentos mais importantes da vida de John e como Marley fez parte deles.

O livro se tornou um sucesso justamente por tratar de uma história inerente à todos nós, algo próximo a nossa própria vida. Quem nunca teve um animalzinho de estimação, independente de ser um cachorro, mas aquele bichinho que te acompanhava em vários momentos, ficava do seu lado enquanto você assistia tv ou ainda pulava enlouquecidamente quando você chegava? É isso, essa relação de amor silencioso entre o homem e um animal que faz do livro algo tão tocante e o filme acerta em cheio ao não tentar desvirtuar essa essência e acabar transformando tudo numa grande salada indigesta.

Apesar de ser um pouco longo demais o roteiro consegue condensar os melhores arcos do livro de forma agradável e leve de se assistir. Junte a isso um Owen Wilson inspirado, que tentou suicídio a pouco tempo, mas mostra bastante talento e competência ao dar vida a um confuso e indeciso John Grogan. Jennifer Aniston também não faz feio e completa o papel de Wilson de forma brilhante. A química entre os dois é perfeita e faz o casal ser bem convincente em cena.

Marley & Eu conta uma história que qualquer um se indentifica então não fique com medo se uma lágrima acabar rolando no seu rosto durante a sessão. Emocionante, divertido e envolvente, apesar de terrível você vai se apaixonar pelo Marley!

3 comentários:

Anônimo disse...

Você foi mais um que pagou pra chorar, assim como eu, hehehehe!!!

J.J. disse...

esse filme eh tao bom qnt o livro.
genial, surpreendente, estupefaço. xD

Anônimo disse...

tipo... vc fala mal do Bolt e além de pagar pau, chorouzinho no Marley, é isso?

tsc, tsc...