Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

20 outubro 2008

E como anda Fringe?


[Contém spoilers]

Cinco episódios depois e Fringe aos poucos começa a me conquistar. Bem aos poucos. O terceiro episódio, The Ghost Network, foi um saco, com os mesmíssimos problemas que eu já havia comentado aqui, mas o quarto mostrou que a série tem algum valor.

The Arrival começa bem introduzindo um novo e enigmático personagem, o Observador, presente em todos os eventos do Padrão, e isso ai já foi motivo pra eu ter gostado do episódio. Adoro esses tipos de personagem que parecem ser o phodão-sei-tudo (oi Benjamin Linus!) e que você só vai saber quem é sabe se lá quando. Ainda teve Dr. Bishop meio que jogando do outro lado, com muito mais mistérios e sem explicar exatamente pra que servia aquela cápsula. Mas ao que parece o tal do Phillip Broyles não é nenhum santo se envolvendo com a tia lá da Massive Dynamic. Pra completar a Olivia ainda recebe uma visita do defunto John Scott. Será que o cara tá realmente vivo ou é uma alucinação da cabeça dela? Tenho minhas dúvidas...

O episódio da semana passada, Power Hungry não foi chato, mas também não manteve o ritmo do episódio anterior. Não sei se é porque eu to acostumado a enigmas longos (oi Lost!) mas esse lance da trama ser solucionada em um só episódio não me agrada. As coisas parecem muito fáceis e em 80% dos casos o Dr. Bishop sabe como resolver. Ah, repararam no Observador passando de relance logo no começo do episódio?

Fringe tem futuro pra ser uma série do c*ralho, mas ainda tá faltando empolgação, carisma, sei lá... alguma coisa.

4 comentários:

Anônimo disse...

Sorte sua já ter gostado. Ainda não consegui gosta de nada dessa série. Como você bem disse, ela tem futuro, mas tem que criar carisma logo antes que todo mundo esqueça dela!

Anônimo disse...

Eu concordo com você!
Tem futuro mas ainda falta empolgação e carisma!
Vou continuar acompanhando pra ver se deslancha!

Mudando um pouco de assunto:
Você tem assistido The Mentalist?
Estou gostando bastante. Recomendo!

Abraço!

DoAssogue
http://www.totalcine.com.br

ricardorente disse...

Olá DoAssogue.

Ainda não assisti The Mentalist mas ouvi boas recomendações sobre ele. Dizem que é um Monk melhorado, né? Se for que bom, porque Monk é uma chatura... u_u

froio disse...

Fala, Ricardo.
Cara, Fringe foi uma das poucas séries da atualidade que conseguiu me prender.
Assumo que o fato do nome do JJ estar envolvido foi um UP, mas eu gostei do esquema.
Tudo bem, tem a questão do dr. bishop resolver praticamente tudo (mesmo defeito que eu encontro em house), mas é uma série tranquila e de fácil acompanhamento. Ela tem uma espinha central e tudo gira em torno. não tem loucuras mirabolantes... não precisa se dedicar MUITO pra seguir.

Eu curti e recomendo. Sim, ela lembra um tanto o Arquivo X... mas até aí, qual o problema!? Que venha um Novo Arquivo X!
NICE!

e agora, bem vindo à patota, man!