Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

09 julho 2007

Ratatouille


"Sem dúvida um dos melhores filmes da Pixar"

Estreou nesta sexta-feira dia 6/7 a mais nova animação da Disney/Pixar; Ratatouille. Com direção de Brad Bird, o mesmo de Os Incríveis, o filme conta a história de Remy, um ratinho que tem uma grande habilidade em cozinhar, algo incomum pra sua espécie. Depois que se perde de sua família, Remy vai parar em Paris onde conhece Linguini, um jovem muito atrapalhado, e o restaurante de Gusteau, seu falecido ídolo. A confusão começa quando ele decide ajudar Linguini a cozinhar controlando seus movimentos através de puxões no cabelo.

Bom, o que posso dizer sobre Rataouille; é Pixar, e isso já é garantia de um filme de qualidade. E qualidade Ratarouille tem de sobra, tanto no roteiro super bem escrito quanto na técnica impecável. Como sempre os produtores conseguem criar personagens incrivelmente carismáticos e uma história que te prende até o fim. Remy e seus amigos ratos são uma graça e facilmente conquistam qualquer um.

Brad e seus assistentes recriaram uma Paris fantástica, cheia de luzes e charme. A computação gráfica atinge uma patamar sensacional superando facilmente qualquer coisa vista até hoje. Em alguns momentos parece que são cenas reais, tamanha é a perfeição. Uma coisa que a Pixar tem de vantagem em relação aos outros estúdios de animação é o capricho. Todos os cenários, personagens e cenas possuem uma riqueza de detalhes impressionante, sendo impossível perceber tudo de primeira. Os "atores digitais" são muito bem caracterizados e suas atuações sensacionalmente perfeitas. Além disso tudo, a trilha sonora francesa de Ratatouille cai como uma luva nas cenas, elevando mais ainda o nível de "degustação" do filme.

Vale também comentar a dublagem brasileira feita pelo estúdio Delart e dirigida por Garcia Júnior (dublador do He-Man). Além de contar com dubladores do ramo o filme teve a participação dos globais Thiago Fragoso e Samara Felippo. Inicialmente torci o nariz para a participação dos dois, já que dublagem feita por atores que não são dubladores geralmente não são muito boas, mas felizmente isso não acontece. Thiago consegue fazer um trabalho excelente com Linguini e Samara também dublando Collete, uma cozinheira segura de si. Parabéns pros dois!


Em poucas palavras: Ratatouille é maravilhoso, fantástico e sensacional. Diversão garantida pra todo mundo. Sem dúvida um dos melhores filmes da Pixar.



G1 “Uma obra-prima”
New York Times “Uma obra artística quase impecável”
Wall Street Journal “Os personagens são irresistíveis”
Los Angeles Times “Audacioso”
San Francisco Chronicle “Um clássico”
Washington Post “Nunca cebolas e sopas pareceram tão frescos na tela”
Variety “Delicioso”

2 comentários:

Unknown disse...

Sem sombra de dúvida esse filme é maravilhoso...
Nem me lembro a última vez que fiquei encantada c/ uma animação!!!
Ratatoulle é sensacional...o mini-chefe como dizia Linguini é muito fofo, as carinhas que ele faz então nem se fala...
Bom só posso dizer que eu quero ver mais uma vez!!!!

DiNHa disse...

Eu tinha achado que ia ser um lixinho, mas um amigo também já me falou que é bom, vou assistir =P