Mesmo ficando de queixo caído quase o episódio inteiro, Cavin Fever não foi assim tão legal pra um episódio "reta-final de temporada". Eu sei que tem todo aquele lance de preparar o terreno para o gran finale, mas as coisas ficaram muito paradas. Um pouco de animação não faria mal.
Mesmo o Locke estando meio sem graça ultimamente o flashback foi bem bacana, e se eu vivesse num mundo sem spoilers (ou internet) teria tido um surto na hora em que o Richard "De Volta Para o Futuro" Alpert apareceu. Como assim aquele cara que tá levando Os Outros pro Templo estava no hospital pouco depois do prematuro John ter nascido? E porque ele trabalha no mesmo laboratório que a Juliet (Mittelos Bioscience) e tentou recrutá-lo duas vezes? Lembra que ele também recrutou o jovem Ben e isso só me faz lembrar os sequestros das crianças promovido pelos Outros (vide Walt, Zach e Emma). Escrevendo agora me veio uma coisa na cabeça baseado em duas coisas: uma foi que Ben disse: "eles tem outro líder", e a outra é uma declaração recente de Damon Lindelof e Carlton Cuse: "Richard Alpert, aos poucos, irá se tornar um personagem de maior destaque na trama". Será que essas duas frases estão intimamente ligadas?
Além do Alpert também teve o chefe da Naomi como auxiliar de hospital fazendo com que Locke não se esquecesse que ele é um caçador e ninguém pode dizer o que ele não pode fazer. Me bateu a possibilidade desse cara ser um Outro e não consigo tirar isso da cabeça. Em nenhum momento ele (ou a Naomi) fala que trabalha pro Charles Widmore. Será que o walkabout dele também aconteceu na ilha? Muito estranho.
Demorou, mas voltamos a cabana do Jacob e... cadê o Jacob? No lugar dele está o falecido (será mesmo?) Christian Shepard e Claire, que parecia estar no nirvana, trocando um olhar enigmático quando Locke perguntou como pode salvar a ilha. Será que ela tá morta? Será que o pai do Jack não morreu? Sobre isso eu nem consigo teorizar nada, mas como o Locke vai mover a ilha eu já imagino alguma coisa...
* * *
Não posso deixar de comentar a parte técnica do episódio, na verdade da temporada inteira. Lost simplesmente não fica devendo em nada aos filmes hollywoodianos. Direção, edição, elenco, fotografia (fiquei deslumbrado com a cena do Sayd no bote), produção, escritores, trilha sonora (não vejo a hora do cd da quarta temporada sair)... Enfim, uma série de altíssima qualidade. E ninguém pode dizer o contrário.
* * *
Ih, semana que vem já é a primeira parte do último episódio, né? Como passou rápido essa quarta temporada...
11 maio 2008
Lost - 4x11 - Cavin Fever
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário