E os animes continuam invadindo a indústria cinematográfica de Holywood. Depois de Dragon Ball, Speed Racer, Astro Boy e Ghost in the Shell, agora é a vez de Avatar: The Last Airbender virar filme pelas mãos de M. Night Shyamalan, responsável por Sexto Sentido e A Dama na Água.
"A filosofia hindu e budista percorre todo o desenho. Quando eu percebi isso, o projeto passou a ser pra mim uma forma de levar a arte de contar história a um novo patamar. Existe um fio que conecta histórias como Star Wars e o primeiro Matrix. Esse mesmo fio existe em Avatar, sobre um sistema de crença esquecido e a ilusão do mundo", disse o cineasta à revista Empire.
Em Avatar: The Last Airbender a humanidade se dividiu em quatro nações: a Tribo da Água, o Reino da Terra, a Nação do Fogo e os Nômades do Ar. Dentro de cada nação, há uma ordem de homens e mulheres notáveis, chamados de "Dobradores", que são capazes de manipular seus elementos nativos, fazendo uma "dobra", que combina artes marciais variadas. Avatar é o único dobrador capaz de controlar todos os elementos e manter o equilíbrio entre as nações. Um escolhido que manifesta o espírito do mundo em uma forma humana. Quando o Avatar morre, ele reencarna em uma outra nação seguindo um ciclo milenar.
"Obviamente, teremos muitos efeitos visuais de tirar o fôlego. Mas não podem ser efeitos por si só. Imagine uma garotinha dobrando água, de dentro de uma garrafa direto para o ar, como uma extensão de sua própria disciplina. São três filmes a respeito do herói aprendendo a dominar três elementos", emendou.
Shyamalan será o produtor, roteiristas e o diretor. Para não haver confusão com o Avatar de James Cameron o filme se chamará só The Last Airbender. A estréia prevista é para 2 de Julho de 2010.
16 abril 2008
Shyamalan fala sobre adaptação do anime Avatar
Tags
Anime e Mangá,
Cinema
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
aih mto bom kra! taí mais um filme dos q 2010 promete...esse vai ser um ano pra gastar dinheiro no cinema!!!
Postar um comentário