Mesmo sendo aquém do que eu esperava, "Meet Kevin Johnson" deu um show mostrando mais um sobrevivente do vôo 815 passando por maus bocados após deixar a ilha. E dessa vez foi Michael. Um pai que abandonou seus excrúpulos e fez o que foi preciso para salvar seu filho. Um homem que traiu seus amigos os deixando a própria sorte com um grupo que dizem ser "os mocinhos" da história. Um sobrevivente que mesmo após ter voltado pra sua cidade ainda continua perdido.
Levanta a mão quem gostou da volta do Michael. Eu com certeza me incluo nas pessoas que levantaram. Desde que ele e Walt deixaram a ilha eu ansiava saber o que aconteceu com os dois. E a respota tá aí: assim como Jack no final da terceira temporada, Michael está completamente perturbado e suicida depois que saiu de nossa querida ilha. Os efeitos depressivos ganham uma turbinada indesejada com o assassinato de Libby e Ana Lucia (que também deveria ter reaparecido), que fazem Michael se sentir tão culpado a ponto de fazê-lo contar pro seu filho o que aconteceu. Se ele esperava que o garoto levasse na boa se enganou redondamente. Agora mesmo que ele tenha ficado despedaçado por dentro e coisa tal, eu achei meio exagerada a vontade de se suicidar. Precisava mesmo?
Não haveria Outro melhor pra incumbir a tarefa a Michael do que Tom. O cara foi marcante sequestrando Walt no final da primeira temporada quando e o encontro dos dois em Manhattan ficou muito legal. Agora, como assim foi o Charles Widmore que forjou o falso avião da Oceanic Airlines? O tal capitão Gault não disse que tinha sido o Ben? Quem será que está mentindo nessa história? Ou ainda, será que os dois não estão juntos nessa trama toda? Mistééério...
Mas como nem tudo são flores teve o final bitolado pra desandar o negócio todo. Porque raios os produtores resolveram matar a Rousseau? Cara, não pode! Mas depois da não morte de Locke eu dou uma de Silvio Santos: "Eu só acredito vendo...". E além de não ter gostado da morte dela também não gostei da cena final do episódio. Claro que deixa a gente curioso pra saber o que aconteceu mas mesmo assim ficou um pouco forçado. E porque o Sayd tem que pegar todo mundo pelo colarinho? E o que ele pretende entregando o Michael? E pensar que o cara vai trabalhar pro Ben no futuro...
Enfim, só sei que gostei muito da volta do Michael.
* * *
Por causa da greve dos roteiristas o nono episódio de Lost "The Shape of Things to Come", só vai ao ar dia 24 de abril. Enquanto isso dá uma olhada na promo exibida pela ABC.
24 março 2008
Lost - 4x08: Meet Kevin Johnson
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário