Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

13 outubro 2010

O novo Karatê Kid é bom pra caramba!


Quando foi anunciado que seria feito um remake do clássico Karatê Kid estrelado pelo filho do Will Smith, eu fui um dos primeiros a me colocar contra. Não por ser um fã do original, mas simplesmente por achar péssimo essa ideia que (pelo menos a maioria) das produtoras tem de dar uma nova roupagem à filmes antigos para compensar a deficiência em conseguir fazer coisa nova. Porém assistindo percebi que eu não odeio remakes, e sim coisas mal feitas só para ganhar uns trocados, coisa que o novo Karatê Kid definitivamente não é.

A história todo mundo já está careca de saber, então só troque Daniel Larusso pelo pequeno Dre, vivido maravilhosamente bem por Jaden Smith, e o Sr. Miyagi por um surpreende Jack Chan como Sr. Han. Sai Nova Jersey e entra os belos cenários para turista ver da China e pronto, as produções são quase a mesma.

Quase porque, talvez tivesse sido a idade que eu vi o primeiro, mas não me lembro de ter me emocionado, me envolvido, me divertido e vibrado tanto com o filme original. Claro que a evolução tecnica ajuda, mas dessa vez parece que tudo está mais bem amarrado, mais redondinho. O roteiro é super bem conduzido, mesclando momentos de humor, com drama e ação. Além disso a trilha sonora está impecável, tanto as músicas incidentais quanto a seleção de clássicos do rock ‘n roll, e acredite, até a canção original “Never Say Never” cantada por Justin Bieber e Jaden não é das piores.

Se fosse para falar uma coisa ruim, de longe, diria a substituição do icônico “Golpe da Garça” por uma coisa bizarra e dispensável feita por CGI. Tirando isso, como um todo, Karatê Kid é um excelente exemplar de filme feito com paixão. Recomendadíssimo!

4 comentários:

Anônimo disse...

Cara tu só pode estar de sacanagem. Pode vir o Papa me dizer que esse caça-níquel é bom que eu não assisto. Já sei, você viu, achou horroroso e quer sacanear o leitores do blog.

Murilo disse...

É anonimo nem tudo que é feito pra ganhar dinheiro é ruim. E esse filme é um exemplo, foi feito com muito carinho e cuidado.
Se você não quer assistir por puro preconceito, só lamento.

Anônimo disse...

o filme é bom, num é tããão bom mas é bom sim. Vale a pena assistir.

Unknown disse...

1- Porque sempre que alguém quer trollar num mostra a fuça?
2- Tb amei o filme, emoções a flor da pele! Jack e Jaden impecáveis, sequencias de ação lindas. As locações são um show à parte!
3- Achei o golpe final super demais! não acho q deveria ser usado o golpe da garça...