Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

19 maio 2010

Lost - 6x16 - What They Died For


[com spoilers]

De cara dá pra dizer que esse episódio foi MUITO bom simplesmente por ter acontecido depois do desastroso Across the Sea. Ok, não só por isso. Foi um episódio feito com boa vontade, bem escrito, com uma narrativa conduzida minuciosamente e provavelmente por isso eu até tenha achado menos tosco essa conversinha de caverna do mijo e água que transmite o poder de "Jacob".

Falando nele, esse zé-mané cada dia me irrita mais. Um maluco que vive até seus 40 anos tecendo com a mãe sem perguntar nada sobre o mundo e que depois me aparece com cara de f*dão dizendo que os sobreviventes terão que morrer por causa da birrinha que ele teve com o irmão?! Ah fala sério! E mais, porque ele não falou essas coisas antes?! O povo não tava pronto? As cinzas estavam com a Ilana? Sun, Jin e Sayid tinham que morrer? Ah vá...

Mas parece que essa coisa de assumir o posto de protetor da luz mágica #xuxafeelings é regra de classe, né? Porque o Jack não sabe muito mais do que o Jacob quando assumiu o posto. Bom, pelo menos ele conhece um pouco mais da vida, do universo e tudo mais. :D

*

Entretanto parece que o posto de dono da ilha não vai pro Jack tão facilmente já que o Ben tá logo ali chegando junto. Aliás que falta faz Michael Emerson pra série! Seja em momentos emocionantes com o comentário da Rousseau sobre a Alex ou mesmo fazendo suas tiradas sarcásticas o cara sempre manda bem; e tenho certeza que ele vai roubar a cena nesse final de série.

Agora eu to pra ver cara mais enrolado do que o MiB. Já perdi as contas de quantas vezes ele fala que vai fazer uma coisa. Hora é sair da ilha no avião, depois é sair no submarino, depois é matar não sei quem e agora é explodir tudo. Vai acabar no final ele não fazendo nada de trouxa que é.

*

Então na verdade a luz mágica também pode ser interpretada como eletromagnetismo? Como bem pontuou Bruno Tapajós no podcast do blog Legendado, que eu me lembre, eletromagnetismo não cura pessoas, não move ilhas e nem torna humanos comuns em semideuses. To certo ou to errado?

*

Kate, ta aí uma mulher forte. Toma um balaço que atravessa o ombro, é costurada com linha da camisa imunda do Jack e já tá pronta pra outra. Um exemplo de força e superação. Não sei como não apareceu no final de Viver a Vida.

*

Curti os flashsideways mas não tecerei comentários. Só quero ver até onde tudo isso vai levar. Em outros anos eu estaria explodindo de euforia pelo final de temporada, mas hoje estou quase indiferente. Na verdade o pouco de empolgação só é causado mesmo por ser o series finale de uma série que já me deixou muito maluco em temporadas passadas. Não nessa, infelizmente.

Bom, semana que vem a gente conversa se tudo foi um grande fail ou um epic win. Eu torço pela segunda opção.

*

Promo de "The End", series finale que rola nesse domingo e não terça!

3 comentários:

Bruno disse...

Olha, eu não sei se é porque eu comecei a assitir no começo de 2009, e por isso não tive tempo pra ficar tão LOUCO pelas duas primeiras temporadas. É, na verdade, pensando bem, deve ter sido exatamente por isso que eu pude curtir todas as temporadas, cada qual com seu jeito diferente de me entreter, empolgar e emocionar...

Só pra constar o que vou falar a seguir: não quero ofender nem nada, longe disso. Mas eu lamento PROFUNDAMENTE por quem não conseguiu se sentir assim nessa temporada, principalmente nessa reta final...

Estamos vendo o final de LOST. O final de uma série que, simplesmente, não pode ser deixada de lado quando se fala de TV no século XXI. O episódio Across the Sea foi mal conduzido e até mesmo eu não gostei a princípio... Mas depois de estudá-lo melhor e interpretá-lo de outra maneira, consegui aceitá-lo e agora a história está caminhando em uma direção boa...

Não é porque eu acho que quem não curte é burro ou coisa assim, de jeito nenhum! Mas como eu adoro tanto essa série, estou gostando TANTO desse final, eu fico triste ao ver que algumas pessoas simplesmente... não estão aceitando que a história tomou um rumo diferente do que elas esperavam... ;/

Andrei disse...

Concordo com o Bruno, para a maioria dos fãs o fato da série não terminar como eles imaginavam ou queriam é simplesmente inaceitavel.

"eu joguei 6 anos da minha maldita vida fora, e a série termina assim? uma porra de luz magica?"

Huahsuahs, queria o que irmão? A ilha viajou no tempo, tem uma fumaça conciênte que assume forma de pessoas e mais um monte de coisa, uma explicação fantasiosa, desculpa, mas era o minimo que se podia esperar...

Ta certo que magnetismo comum não faz nada disso, mas esse é o ponto da série, o magnetismo embaixo da ilha é tão raro e incomum que para alguns como o mimado do Jacob e mãe louca dele, "desperdiçar" a vida cuidando disso, é totalmente aceitavel.

Unknown disse...

Eu só acho que poderiam ter explicado melhor a 'juventude eterna' de Jacob, sua mãe, etc...

Poderiam ter dado qualquer explicação simples, como "estar exposto por 40 anos à fonte do poderoso e raro eletromagnetismo, deu a eles um tempo de vida maior"...

Isso também ajudaria a entender melhor o motivo da Dharma estar tão interessada naquele 'poder', pra mudar uma das constantes na equação de Valenzetti, que provavelmente seria o tempo de vida do ser humano.