Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

24 março 2010

Lost - 6x09 - Ab Aeterno


[com spoilers]

Realmente era impossível imaginar que aquele cara que puxou um papo meio como quem não queria nada com o Locke no alto do morro tivesse um papel tão importante nessa história. Já sabíamos que Richard era especial desde que o vimos não ser afetado com o tempo como nós, mas não imáginavamos que sseu passado fosse tão marcado pela dor e perda.

Em meio a tão esperadas respostas, o refém do acaso acabou indo parar num verdadeiro inferno, palco do duelo entre dois seres que erroneamente, mas convenientemente, chamamos de Deus e Diabo. Enquanto um simplesmente o usa para seu próprio benefício oferencendo aquilo que lhe foi tirado, o outro lhe mostra um outro caminho, um outro propósito em sua vida. E quando Richard duvidou sobre a decisão de seu salvador e o valor de sua história centenária, nada como aquela que indiretamente o levou até ali para trazê-lo de volta ao seu destino.

*

De longe, "Ab Aeterno" se torna o melhor episódio da temporada e um dos mais importantes da série. Nada de cenas didáticas pra explicar os mistérios criados ao longo da série. Vamos ser inteligentes e contá-las através da história dos personagens, sem precisar de ninguém explicando o que tá acontecendo.

E finalmente temos a revelação da grande disputa entre Jacob e Evil Jacob (que poderia ter ganho um nome finalmente, né?); algo como a caixa de Pandora da mitologia grega. Um mal que precisa ser contido e que se for liberado será o fim de tudo. Mas como Evil Jacob defende que o mal está em cada um de nós, ele seria quase como um empurrãozinho pra deturpar tudo, né? =D

*

Agora só pra ser chato, que cagada foi a continuidade de algumas cenas, né? Tudo bem que o visual diferente do Jacob e Evil Jacob é até perdoável, mas o que foi aquela cena da Ilana no hospital? A diferença foi gritante!

*

Beleza, Hurley vê e fala com mortos já há algumas várias temporadas, mas ele fazer a Oda Mae Brown ouvindo e repetindo o que o espírito diz é um pouco piegas. Nada que prejudique o episódio, mas sei lá, meio ridículo.

*

Pracabá, é bom que o substituto do Jacob seja bem galudo porque Evil Jacob não parece estar com muito saco de continuar naquele lugar...

*

Confira a promo de "The Package", décimo episódio da sexta temporada. Tá acabando, minha gente!

3 comentários:

Caroline disse...

pois é, surtei com o episódio, tb. eu tinha certeza que mtas dúvidas seriam esclarecidas quando mostrasse um pouco da vida do richard, e foram mesmo. mas confesso que fiquei com medo quando ele simplesmente berrou na cara do jack que geral estava no inferno, todo mundo morto. não conseguia parar de rir, achei que fosse verdade, sei lá, vai saber, lost é lost.
bjubju

JulianoLeherjjl disse...

Muito bom o epi msm, sem dúvida entre o top 10 da série!!

Rafael disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..."Oda Mae"..
foi Exatamente o que eu pensei quando assisti a cena pela 1ª vez...
só faltou tocar ao fundo "Oooooh Myyyyy Loove"...
¬¬'