Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

21 fevereiro 2010

Lost - 6x04 - The Substitute


[com spoilers]

Eu sabia que as chances disso acontecer eram altas e desejei muito que estivesse errado, que os produtores seriam malandros e usariam uma outra linguagem narrativa, mas acabou que me enganei. Definitivamente não gosto de episódios didáticos, aqueles em que um sujeito aparece e vem te contar a história, explicar o que tá acontecendo. Tudo bem que nesse caso acho difícil ser de outra maneira, porém é algo tão estranho pro ritmo da série. Produtores, evitem da próxima vez, ok?

Deixa eu ver se entendi; Jacob visitava uma galera em seus momentos mais vulneráveis (Kate roubando e Jack não conseguindo o doce eram momentos vulneráveis? o_O) e faz uma pré-seleção de possíveis substitutos em suas tarefas de proteger a ilha, certo? Então, não sei vocês, mas não gosto muito disso não. Assim fica parecendo que os sobreviventes, aqueles que estamos acompanhando há cinco anos são nada mais que peças na disputa de "entidades superiores". Todas as ações foram manipuladas pra que chegar ali? Cadê as variáveis disso ai?

E só pra constar, se Jacob precisa de um substituto o Evil Jacob também precisa, já que ele quer dar o fora da ilha e tem a regra do "não existe branco sem o preto". Palpite: Jack pra Jacob e Sawyer pra Evil Jacob. A conferir.

*

Achei meio desnecessário o flashside do Locke que unicamente mostrou que o careca aceitou sua deficiência. Ok, tirando o encontro com Hurley e o profº Linus, no final do episódio fiquei com a sensação de ter visto aquilo ali ter ido pra lugar nenhum.

O que eu acho um pouco estranho nesses flashsides é que a não é exatamente um "e se a bomba não tivesse explodido", e sim outra realidade mesmo, onde a Rose trabalha pro Hurley, por exemplo. Se for assim, o pai do Locke então é gente boa, certo? Então como o careca foi parar na cadeira de rodas? Ben ainda foi pra ilha quando criança? Se sim, como ele e Ethan saíram de lá?

*

Pra mim ficou claro depois que a Ilana catou as cinzas do Jacob, que aquelas que circundavam a cabana do Evil Jacob e que o povo do templo usa pra se proteger eram do corpo do antigo "Jacob".

*

Super cool a gente ter a visão do monstro da fumaça e ainda mais cool não vermos ela se transformando no Locke, o que seria deveras cafona.

*

Molezinha esse negócio de virar professor.

*

Momento implicância: não sei se vocês lembram mas a estátua fica longe pra cacete do acampamento. O povo levou o corpo do Locke rapidinho pra ser enterrado, né? =D

*

Promo de Lighthouse, quinto episódio da sexta temporada:

4 comentários:

Eddie disse...

Na "realidade original" o Ben não nasceu na ilha, ele foi para lá ainda criança.

Sobre o episódio e a temporada em si, eu tô curtindo bastante, mas alguma coisa na minha mente me incomoda, como se alguma coisa estivesse faltando.

Bruno disse...

"Momento implicância: não sei se vocês lembram mas a estátua fica longe pra cacete do acampamento. O povo levou o corpo do Locke rapidinho pra se enterrado, né? =D"

Hsauehasuheusae putz é mesmo xDDD

Mas sobre os flashsideways, os produtores disseram que no começo seria meio confuso mesmo, mas que devemos ter paciência... Bem, eu confio neles, e acredito que em algum momento esses FS's serão importantes pra trama :D

Flávio disse...

Já comentei em outro site, a bomba explodiu na ilha a mais de trinta anos, por isso Ben não foi para a ilha ela na existiu.

Bruno disse...

@Flavio

O Ben JÁ ESTAVA NA ILHA quando a Bomba explodiu! Tá maluco? O.o Tanto que antes desse episódio, o pessoal tá lá na Ilha em 77 salvando a vida dele após o Sayid atirar D:

Mas não acredito que a bomba seja a causa da outra realidade.