Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

12 fevereiro 2010

Lost - 6x03 - What Kate Does


Madrugada. Sai o torrent, deixo baixando e vou dormir. Levanto 6h30 e começo a assistir o episódio. No fim, paro, olho pra cara do computador, sinto um vazio e vou pra academia. O episódio não tinha sido tão bom quanto o anterior, mas também não foi ruim e eu não sabia porquê; mas esse porque eu só descobri ao perceber que não conseguia parar de pensar em tudo que tinha acontecido.

Ok, verdade seja dita; desde a temporada passada, Lost está com essa mania de "muita cena pra pouca história" e isso irrita. Parece que a coisa tá indo em câmera lenta, que tudo demora mais pra acontecer, e se antes isso era tolerável agora não dá mais, porque né, sexta temporada, final da série e tals...

Mas olhando pro lado bom da coisa nesse episódio ficou claro que um universo/realidade tem "consciência do outro", certo? Porque só assim pra explicar a olhada da Kate pro Jack e o porque dela sentir uma atração pela Claire (oi? =D) a ponto de fazê-la voltar e buscar a guria; e claro, isso também explica o nome do Aaron ter pintado do nada pra loirinha. Mas olha, só digo uma coisa, os produtores terão que ser muito feras pra fazerem com que um universo/realidade afete o outro de uma maneira convincente e com um real propósito pra trama e mitologia da série. Aguardemos.

Outra coisa interessante foi que parece que Jack finalmente terá algum propósito em sua volta pra ilha. Depois daquele papinho com o Shang Tsung no qual ele diz que Jack sabe como eles (os Outros) foram trazidos pra ilha, eu comecei a cogitar a possibilidade futura do doutor acabar virando um líder deles. Será?

*

Uma coisa que ainda tá muito confusa pra mim é como atua esse tal de Evil Jacob. Ele assumiu a forma do Locke, mas com o Sayd e a Claire ele só "dominou"; aliás, bem cafoninha o diálogo que o Shang Tsung fala isso. Mas então, Claire virou tipo uma jovem Rousseau, né, mas como isso tá relacionado com ela a presença dela na cabana do Evil Jacob com o Christian? Hm...

*

Quero deixar meus parabéns para Josh Holloway. Cena super emocionante no porto que deu até um nozinho na gargante. Mandou bem!

*

Outro que também tá de muito parabéns é Michael Giachinno e a brilhante trilha sonora deste episódio. Adorei.

*

Aos que acharam esse episódio uma bosta e estão com raiva dos produtores, sigam a minha dica postada aqui. Não adianta ficar na afobação. No fim as peças vão se encaixar e todos ficarão satisfeitos com o fim da série. Ou não! =D

*

Trailer de "The Substitutes", quarto episódio da sexta temporada.

5 comentários:

Doença Celiaca disse...

"Aos que acharam esse episódio uma bosta e estão com raiva dos produtores, sigam a minha dica postada aqui. Não adianta ficar na afobação. No fim as peças vão se encaixar e todos ficarão satisfeitos com o fim da série. Ou não! =D"

Falou tudo cara. Claro, esse episodeo não foi tão espetacular quanto o outro, mas tem gente falando que esse episodeo é "descartavel".
Eu achei um episodeo bom, tivemos algumas revelações e umas cenas emocionantes,
na minha opnião, acho que as realidades não vão se afetar, mas vamos esperar para ver.
Cara, acho que o "Evil Jacob", não "assumiu" a Sayd e a Claire, acho que o que está acontecendo com o Sayd, é a mesma coisa que aconteceu com a equipe Rousseau, mas acho que eles vão explicar melhor isso ai.
-
Uma Cena GENIAL, foi a do hospital, com o Ethan. Serio, Queria poder dar um abraço nos roteristas depois que eu vi aquela cena. O Ethan perguntando se boter "furar" a Claire, não tem preoço.

:)

Bruno disse...

Confesso que, já tendo lido alguns comentários antigos de episódios de Lost, vim aqui achando que iria encontrar apenas reclamações.

Gostei de ver que, apesar de falar mal do episódio (o que é um direito seu e, na maioria dos aspectos - senão em TODOS - eu concordei dessa vez), você também apontou os pontos positivos.

Eu acho que esse episódio foi um episódio normal, ou um pouco abaixo do normal. Por isso, teve uma resposta tão ruim, porque acho que todos esperamos episódios DE EXPLODIR CABEÇAS!! xDD

Concordo que, sendo a sexta temporada, os produtores deveriam acelerar um pouco o ritmo das coisas, mas o jeito é confiar, não é? Até agora LOST foi ótimo (apesar de algumas enrolações no meio do caminho), e não me decepcionou.

Então eu confio em LOST! :DD

Vinicius Moraes de Albuquerque disse...

Não achei...
Pra mim, Lost está num ritmo bom, iriam reclamar muito mais se jogassem todas as respostas na gente. Não estou com pressa de ver como tudo vai acabar e espero que muita coisa aconteça nessa temporada ainda.

Sobre o diálogo do Japa... Po, akilo é no que ele acredita, que a escuridão vai consumir(eu prefiro corromper)o coração de Sayid assim como o da CLaire. No que eu acredito? Que a Ilha, ou o Monstro possam nao apenas VER a mente das pessoas, mas sim, CONTROLÁ-LAS.

Achei esse episodio melhor q os 2 primeiros. Ou talvez, melhor q o 2º.

Mas minhas palmas, definitivamente não vão para Michael Giachinno. Gostava muito de momentos em que músicas eram cantadas para expressar os momentos de silêncio, como na primeira temporada, no final de algum episodio, o "CDplayer" do Hurley tocava e aparecia cena dos sobreviventes. Era a coisa mais legal. Embora os efeitos sonoros como o da morte de Charlie ou quando algum deles sai para uma jorana são bons e emocionantes...

Mas uma musiquinha iria me deixar mais feliz e me fazer lembrar mais a 1ª temporada, algo que eles(os produtores) disseram que queriam.

Bruno disse...

@NerdJF

Nossa, você achou esse epi melhor que o 602 mesmo?! o.O

Eu não achei esse RUIM, só achei que foi meio lento e tal... O 601-602 fez minha cabeça explodir! Já esse 603 foi um episódio normal, sem nada de incrível...

Mas, pelo menos pra mim, os episódios "ruins" de Lost são melhores que muitos episódios bons de outras séries :DD"

Só mais uma coisa... esse seu "JF" é de "Juiz de Fora" ou outra coisa? xD

everton disse...

Quanto à consciencia que uma realidade tem da outra eu já discordo de você, acho que a grande sacada da série é mostrar que a vida deles estava destinada a se cruzar de uma maneira ou de outra, com ou sem a ilha, mas falta coisa ainda nesse quebra-cabeça..., mas acho que o caminho é mais ou menos por aí, eles voltariam no tempo pra repetir tudo que teriam feito, sem a chance de renovar a vida e repensar nos seus erros... ou continuariam na ilha seguindo o seu destino.

Eu sinceramente achei o episódio legalzinho, não esperava muito mesmo, nessas séries acho extremamente necessario e fundamental, episódios como esses, que te fazem parar e pensar um pouco... não devemos ter só episódios bombásticos e incríveis, temos que ter algo que nos leve a construir a história, plantar coisas aqui e ali pra acabar entregando a história só no último episódio, pra mim a Final Season está me saindo melhor do que a encomenda, vamos ver se continua assim...