Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

26 novembro 2009

Besouro


Eu entendo perfeitamente as pessoas que são contra essa imersão desenfreada da cultura americana em que nós vivemos, seja em música, televisão ou cinema. Muitos dizem que devemos valorizar os produtos do nosso país, mas tem como gostar de tanta coisa tosca olhando lá pra fora e vendo produções incríveis? Felizmente temos alguns que ousam e tentam sair do nosso lugarcomum e Besouro é mais um filho desse espírito.

O filme dirigido por João Daniel Tikhomiroff, com um elenco de rostos desconhecidos, conta a história de Besouro, o maior capoeirista de todos os tempos que desafiando o preconceito e a opressão do fim da escravidão, transformasse num herói. Com um belo visual da Bahia e grandes cenas de lutas coreografas por Dee Dee (responsável por Matrix e Kill Bill) o filme surpreende por trazer algo totalmente diferente produzido no nosso país.

A intenção é a das melhores, pena que Besouro é chato pra caramba! Lento, longo, confuso, as pouco mais de uma hora de duração parecem ser o triplo do tempo e as tão esperadas cenas de luta são rápidas e escassas. Pra que tanto filme pra pouca história?

O grande mérito de Besouro é, sem dúvida, a capacidade de se vender, porque pelo trailer você acha que será um filmaço digno de Hollywood, porém fica só no achismo mesmo. Mas uma coisa é fato: é um filmaço se você estiver com problemas de insônia. =D

2 comentários:

Didi disse...

Não é um filmaço, mas é uma prova que o Brasil pode fazer coisas boas sem apelar para filmes sobre violencia,favelas e sexo. Gostei do filme e está aprovado.

Perlato do Zona Nerd disse...

Infelizmente tenho que concordar, esperava mais de Besouro, ainda mais na parte da porrada, e achei tambem o filme muito subjetivo, com cenas muitos rápida e pouco dialógo.

Mas a história e bem interessante, mostrando bem a cultura brasileira.