Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

13 setembro 2009

UP - Altas Aventuras


Eu amo a Pixar. É sério, minha paixão pelo estúdio cresce a cada nova produção, o que é engraçado visto que até um tempo atrás eu sempre ficava meio receoso de que o filme seguinte não seria tão bom quanto o anterior. Porém essa sensação foi deixada de lado depois do espetacular Wall-E ter sido tão incrível quanto o excelente Ratatouille. Hoje eu sei que eles vão se superar sempre e UP só me dá mais certeza disso.

Me lembro que quando postei essa primeira imagem aqui eu achei a premissa do filme um tanto quanto clichêzenta; um velhinho cansado de seu resto de vida entediante sai em busca de aventura. Ok. Mas a história não seria tão simplória assim pois existe o fator Pixar; o cara sai voando por aí com milhares de balões de gás presos a casa! E daí pra frente é um show de criatividade e talento a cada frame com personagens animados, que apesar de caricaturizados, são tão vivos e ricos em expressões e gestos que por alguns momentos até mesmo esquecemos que são simples... desenhos!

Assim como Wall-E, toda a história em torno do personagem principal, Carl Fredricksen (dublado brilhantemente por Chico Anysio) é contada em menos de 10 minutos de projeção, quase sem falas, somente com um perfeito trabalho de edição e uma trilha sonora magnífica assinada por Michael Giachinno (de Lost). Basta isso pra que você se afeiçoe a esse velhinho rabugento e torça por ele. E são tantas sacadas inteligentes e uma história tão bem amarradinha que você percebe que não está assistindo um filme comum.

Não vou falar mais pois é impossível traduzir num post tudo o que UP é. Se eu fosse os outros estúdios sentiria vergonha de lançar filmes tão mesquinhos, com histórias tão rasas e insossas. UP é mais um espetáculo cinematográfico assinado pela maior contadora de histórias da atualidade. Preciso dizer que é de lei?

5 comentários:

Vinicius Moraes de Albuquerque disse...

Michael Giachinno na trilha sonora? Preciso assistir.

Unknown disse...

Simplesmente Absurdo... de bom, claro...
Realmente a Pixar sabe o que faz. Até o filminho antes do UP já deixava a gente bobo!
UP brilhou em vários aspectos, e a dublagem estava excelente!

Parabéns, filme recomendadíssimo.

Abraços

Carla Broquá disse...

Tu o que senti ao ver "Up" estea escrito nesse post. Isso quer dizer que o filme é espetacular!

Unknown disse...

puxa...agora fiquei ultra curioso!

Danilo Artimos disse...

infelizmente ainda não vi o filme.. mas isso mudará esse fim de semana... :D