Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

12 setembro 2009

O Sequestro do Metrô 123


Eu não sei vocês, mas eu gosto de assistir um filme que me faça sair diferente de quando eu entrei na sessão de cinema. Claro que nem todos precisam ter esse poder. Alguns são só puro passatempo mesmo, como é o caso de O Sequestro do Metrô 123.

O filme é uma adaptação do livro escrito por John Godey e já tinha parado nos cinemas em 74 como O Sequestro do Metrô. John Travolta vive Ryder, líder do grupo que após sequestrar o metrô entra em contato com a central e pede 1 milhão de dólares que devem ser entregues em até 1 hora. Do outro lado temos Denzel Washington como Walter Garber, executivo da companhia de metrô que está sendo investigado por suspeita de receber proprina e que por total coincidência estava no comando das operações de linhas de trem quando Ryder entra em contato. Acho que a partir disso você já pode imaginar o que acontece.

Desde o trailer já era perceptiva a existência daquela velha fórmula já usada em vários outros filmes; o sequestrador e o "sequestrado" travam grandes diálogos onde começam a se conhecer, rola simpatia, piadinhas e até aquela irritante análise de como o outro cara é. Apesar de clichê, quando a coisa é bem conduzido, jogando a tensão lá pra cima, o resultado fica muito bom (vide o excelente Por um Fio).

Um ponto fortíssimo nesse filme é, sem dúvida o elenco. Travolta e Denzel estão perfeitos em seus papéis e a química entre os dois atores é muito boa. Ambos conseguem passar a bola um pro outro de maneira impecável. Junte a isso John Turturro (que me lembrou dele com aquelas cuecas em Transformers 2) e James Gandolfini que servem de excelente apoio pra trama.

O Sequestro do Metrô 123 é um filme mediano. Não espere uma reviravolta surpreendente porque não há. Eu muitas vezes digo pra você esperar ver tal filme em DVD, mas dessa vez vou falar pra tu esperar passar na TV. Não que isso seja um demérito, é claro.

0 comentários: