Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

02 julho 2009

Transformers - A Vingança dos Derrotados


Porque você iria no cinema ver a sequência de um filme que te deixou fulo da vida no final da sessão e que você sabe que vai ser mais do mesmo?

Bom, um fator são as cenas de ação, o outro são os efeitos especiais incríveis e o terceiro, é claro como não poderia deixar de ser, a sensacional Megan Fox. Transformers 2 é quase um repeteco do primeiro, só que reduzindo um pouco a trama e colocando mais robôs/ação. O próprio trailer já mostrava que seria assim, então por isso eu não me importei de entrar na sessão 15 minutos depois que o filme já tinha começado e nem ter ligado de sair pra ir no banheiro.

Antes que você pense que eu não gostei eu digo que você está enganado. Curti Trasformers 2, ri das piadinhas imbecis (apesar de que aquele amigo do Sam começou a irritar com a histeria e a piada da cueca do John Turturro ter sido bem desnecessária) e até relevei a quantidade excessiva de "videoclipes" e a visão insuportável que Michael Bay dá aos políticos.

Mas tirando a luta do Optimus na floresta que foi phoda pra c*ralho, e é melhor do que qualquer outra que tenha aparecido nos dois filmes, Transformers 2 são só explosões, destruição e correria. Mesmo sendo um filme de ação precisa haver uma motivação e emoção pra que tudo isso faça algum sentido, pra que a gente consiga se envolver com aquilo. E os dois filmes pecam muito nesse sentido, esse mais do que o anterior.

Agora justiça seja feita, Shia LaBeouf manda muito bem. O cara merece todo o hype que é feito em torno dele porque ele é bom e consegue segurar um filme desse porte nas costas. Ao contrário do que acontece com a Megan Fox que só tá ali pra servir de enfeite e sua insossa Michaela não acrescenta muito a trama.

Transformers - A Vingança dos Derrotados só não consegue ser pior que o primeiro porque você já sabe o carnaval que vai ver ali. Mesmo assim curti um pouco mais que o primeiro, muito disso por culpa da dublagem excepcional que eu recomendo para todos. É pipocão, o Zé Povinho vai curtir e o terceiro não tardará a chegar.

6 comentários:

Mah disse...

[Achei que você fosse falar mal do filme mas me surpreendi com seu comentário. Muito boa a sua colocação, só achei pesado a utilização do termo 'zé povinho' ;p]

Achei legal você ter lembrado da motivação para toda correria, mas acho que em certas parte do filme até memso o Sam estava desmotivado com os Autobots e companhia e preferia sua vidinha pacata.

E quanto ao 'carnaval' pode vir mais do mesmo que vou ver feliz, o problema vai ser quando eu ir ao cinema querendo ver tiros, explosões e correria e ver o drama do Sam porque levou um chute da Michaela. ^^

Murilo Herik disse...

"Transformers 2 são só explosões, destruição e correria." Bela colocação e digo mais, não passa de um monte de ferro se batendo e destruindo tudo pela frente...
Megan Fox não passa de um rostinho bonito e uma boa bunda, ela é uma péssima atriz (pelo menos nesse filme sua atuação é horrivel, mesmo que o personagem seja extremamente fraco). O filme em si é daqueles pra você chamar um bando de amigos pra zuar.

Blog disse...

Só concordo mesmo com a parte da dublagem, que também achei excepcional.

Jackson Good disse...

A história é ainda mais absurda que a do 1o, as cenas de ação são fodas, mas muito exageradas, acaba cansando (até pela longa duração do filme). Fora as piadinhas, que no começo vc ri, mas chega um momento que vira vergonha alheia.

Conclusões: esse filme seria muito melhor se tivesse meia hora a menos, e o 1o é bem superior.

Walmir disse...

Nota 0 pra esse filmeco, que além de ofender a nossa inteligência, ainda é preconceituoso pra cacete.

2:37 de tortura....

Anônimo disse...

Embora eu não goste de tranformers, Nem coragem de ir ao cinema assistir eu tenho. Mas, uma dúvida, li sua critica quanto ao HP o enigma do principe e essa do Transformers, Todo filme que vc vai ver no cinema: Vc chega atrasado e ainda vai ao banheiro? Deve ser por isso que vc num gosta de nenhum filme. Vc num fik para assistir!