Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

03 julho 2009

Nerdstation #04 - A quinta temporada de Lost

Finalmente! Demorou, mas a quinta temporada de Lost chegou ao fim no AXN e aqui está o tão aguardando Nerdstation! Reúno uma galera forte no assunto, responsáveis pelos dois maiores blogs de Lost do Brasil: Juliana Ramazini e Davi Garcia do Dude, We Are Lost e Carlos Alexandre Monteiro do Lost in Lost. Esse papo promete, né? Então não perca mais tempo e ouça agora!

Duração:
1h08m

Links:
Dude News, blog sobre cultura pop da Juliana e do Davi
Tudo Está Rodando, outro blog do Carlos Alexandre Monteiro



Mande seu e-mail para territorionerd@gmail.com.

Adicione o RSS do podcast no seu iTunes pra ser sempre informado quando houver um novo programa.

20 comentários:

Anônimo disse...

Território Nerd? Mais criatividade, por favor. Chega de site imitando Jovem Nerd... crie seu próprio nome.

Paulo Montanaro disse...

Muito bom o podcast, pessoal.
Realmente, esse crossover foi demais!

Há braços
Paulo

Anônimo disse...

Aeeew \o/ desde que foi gravado e vc anunciou no Twitter esse crossover eu estava mega ansioso pra ouvir!Ja to baixando,Nerdstation ja ta na lista dos meus podcasts preferidos xD

Alan Ongaro disse...

Podcast histórico. Nada mais, nada menos...

Davi de porto alegre disse...

Bacana, ricardo. A edição ficou boa e o audio dos convidados também.O tema é longo, mas como a galera é fera, tocou nos pontos importantes da muito boa 5° temporada.O iníco é sempre assim, até conseguir achar a identidade e forma do podcast.Acho que star wars tem que ser um dos temas.Abraço e boa sorte.

Anônimo disse...

Em primeiro lugar parabéns foi muito bom esse bate papo, só tinha VIP excelente.

Mas acho que só eu escutei quando Jacob chamou o Locke de "PAUL" fazendo referência a seu inimigo no inicio do episódio, será que eu não estou escutando bem.

Obrigado.

Anônimo disse...

ai pessoal alguem sabe o nome da primeira musica q toca , da hora o programa, vamos fritar pessoal

shermao

Eddie disse...

Ele não chama o seu inimigo de Paul, ele fala "loopyhole", fazendo referência a tal brecha.

Boa parte ouviu Paul, mas foi por engano, tanto que o personagem não é creditado como tal.

Anônimo disse...

O nome da musica é You Found Me da banda The Fray que tocou em um promo na epoca de divulgação da 5ª temporada.

Muuuuito bom o podcast a edição tava ótima e o "Whatever happened happened" entre os blocos ficou muito legal!Adorei o final com aquele mix de algumas frases marcantes de Lost.

Parabéns e ja estou na espera pelo próximo Nerdstation...

PS:Vc poderia colocar o arquivo desse mix pra download ai no blog,sei que só um fã maluco por Lost como eu se interessou mas ok xD

Jackson Good disse...

O final foi mesmo show de bola, com as frases mais importantes.

Sobre o programa, muito bom. Ricardo, não leve a mal, mas deu até uma certa vergonha alheia das derrubadas que vc tomou. Tenho visto muito isso em podcasts: as pessoas tentam criticar, apontar erros em Lost, mas são erros facilmente explicados, ou então falhas insignificantes diante do panorama geral da série. O próprio CA deu um show pra cima da chatinha da Claudia Croitr lá no Monacast.

Cada vez fica mais claro, e essa 5a temporada escancarou de vez, que Lost não é uma série comum. Não dá pra assistir sem envolvimento, só como passatempo. É preciso vontade de mergulhar, debater, para compreender de fato e aproveitar todo o potencial do seriado.

ricardorente disse...

@jackson good

Cara foi como a própria Claudia falou no Monacast; Lost antes de ser um fenômeno pop é uma série de tv onde os episódios tem como objetivo entreter o telespectador. E como falei no programa, nessa quinta temporada as coisas foram meio mornas. O episódio ficava assim: começo bom, meio enrolado, final phoda. =/

Marcus Martins disse...

Não conhecia o site. Vou ouvir o podcast, as participações dele tão boas.

chickeniples (@excambau_joh) disse...

ricardo rente: "como falei no programa, nessa quinta temporada as coisas foram meio mornas. O episódio ficava assim: começo bom, meio enrolado, final phoda"
juro por deus q não entendo pq isso eh falado como uma coisa ruim!!!! começo bom, meio enrolado, final phoda...

TOMARA Q MINHA VIDA SEJA "começo bom, meio enrolado, final phoda" PQP!!! pára de reclamar!!!!

chickeniples (@excambau_joh) disse...

vou mudar uma partezinha do meu coment pra mudar totalmente o "TOM" do mesmo:

ricardo rente: "como falei no programa, nessa quinta temporada as coisas foram meio mornas. O episódio ficava assim: começo bom, meio enrolado, final phoda"
juro por deus q não entendo pq isso eh falado como uma coisa ruim!!!! :D começo bom, meio enrolado, final phoda...

TOMARA Q MINHA VIDA SEJA "começo bom, meio enrolado, final phoda" AUHAUAHAUAHAUAHU!!! pára de reclamar!!!! LOST RULES!!!



rsss. nem sempre o que se escreve tem a mesma vibe, do que se queria dizer... ainda mais quando é mal escrito :P bom agora tah "arrumado"... ASSINEI O FEED NO ITUNES! ; )

regismoura disse...

Cheguei aqui graças a galera do Dude, ouvi o podcast e adorei, cara, debateram os principais tópicos da 5a temporada e me deixou ainda mais ancioso pela reta final. Ouvirei as edições antigas do podcast e acompanharei daqui pra frente. Parabéns.

Anônimo disse...

Muito bom o cast!
Como você sabe amo Lost e essa quinta temporada pra mim foi especial! Primeiro porque entrei de cabeça nessas de fanservice e fiz resumo de todos os episódios dessa temporada lá no blog (http://rafaelnanet.wordpress.com/2009/05/20/guia-resumao-lost-5%C2%AA-temporada/).
E como o pessoal do Dude e principalmente o Carlão falou, Lost tem pequenas histórias que por mais bobas/leves/mornas que sejam são importantes para no final entendermos a grande história que ele completa (a big picture =D). Só não faz parte desse quadro o episódio Stranger in a Strange Land, eita episódio sem noção, hehehe!
E também concordo que a série não tem como ser sempre fodástica. Há a necessidade de episódios que expliquem determinadas questões pequenas, que respondam pequenas perguntas de fórum, como os próprios produtores já revelaram que fazem.
Também não descarto os "erros" da série, como todo mundo ter mudado de idéia tão rápido e ajudar o Jack a explodir a bomba (mesmo concordando com o Carlão)
Tô achando bem interessante o cast com seu ar provocador com os convidados, criando um ambiente que os deixa bem à vontade para se expressar.
E pra quem está editando, meus parabéns! Gostei muito da trilha escolhida e do final com as frases mais importantes!

Lauro Bernardino Coelho Junior disse...

ótimo podcast, bem editado, assunto interessantes, descobri pelo metacast, já ouvi todos e ganharam mais um ouvinte, vou acompanhar a partir de agora. Parabéns Ricardo, e continue chamando mais convidados interessantes para debater e colocar suas opiniões, e ignore as críticas, continue pois o nível está muito bom.

Lauro - Goiânia

GuXta disse...

Muito bom o cast, pessoal!

Eu comecei a rever os episódios desde a 1º temporada no AXN. Espero que eles reprisem até a 5º temporada, pq eu não tenho os box e baixar aquilo tudo não passa pela minha cabeça.

No episódio 1x05 pude perceber algo que fica mais claro no momento. Bom, claro entre aspas. O Christian Shephard aparece para o Jack algumas vezes. Até então estava fixo na minha cabeça que na verdade aquele era o Nemesis (como o pessoal vem chamando o antagonista). Porém, em um determinado momento, quando Jack está na mata tentando encontrar o que ele procura, após a conversa com o Locke, alguém passa por trás dele e faz um barulho. É quando o Jack segue a pista e dá de cara com a gruta que guarda a fonte.

Fica uma dúvida: Para vocês, quem o guiou até lá? Nemesis ou Jacob? Não tem como ver quem passou atrás do Jack, pois está sem foco. Mas o que seria a cabeça do vulto está numa coloração grisalha. Ou seja: se for o Nemesis ainda de Christian, pq ele ajudaria o Jack a sobreviver na ilha? Para que seus planos dessem certo? Ou será que não, na verdade era o Jacob?

Enfim... Por mais que vejamos os episódios antigos com outros olhos depois desse fim de 5º temporada, nada é claro o suficiente para nos tirar certas dúvidas. Só depois do final definitivo mesmo...

Fazer o que? É LOST! hehehe...

Grande abraço!

lucas caires disse...

realmente, esse podcast foi muito bom
revisaram muitas questões e eu me dei conta que devo assistir todas as temporadas novamente
=D
abraço

Pedro disse...

E aí, pessoal!

Parabéns pelo podcast, muito bom!

Uma dúvida: quando explodem a bomba de hidrogênio em 1977, na última parte do último episódio, o que acontecerá depois? Dará certo o plano de que com a explosão o avião não cairá na ilha em 2004?

Ninguém comentou sobre isso...lembro que num episódio dessa 5ª temporada, acho q o Cristian diz a Sun que todos estão mortos, se referindo a foto de um quadro com o pessoal chegando no projeto Dharma em 1977. Seria por causa da bomba??

Quem puder me ajudar, agradeço!
Abraços.