Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

31 julho 2009

Nerdstation #05 - Harry Potter no cinema


Filme novo nos cinemas e novo Nerdstation relembrando toda a trajetória de Harry Potter nas telonas. Eu, Lucas, Mariana e Carolzinha conversamos sobre tudo o que nós gostamos e tudo o que odiamos nessa saga que enche os bolsos de J.K. Rowling de grana. Então aperte o play e seja feliz.

Duração:
1h05m

Links:
Comentário de Harry Potter e o Enigma do Príncipe



Mande seu e-mail para territorionerd@gmail.com.

Adicione o RSS do podcast no seu iTunes pra ser sempre informado quando houver um novo programa.

21 comentários:

Anônimo disse...

Ja to baixando...

Pri 2 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pri disse...

Cara, a Bonnie Wright só atua mal pq nunca dão uma fala decente pra ela. A coitada passou 3 filmes falando "Reducto" e "The fat lady, she's gone". O beijo (oi? que beijo?) foi ruim por causa dos fãs idiota de Harry/Hermione, conhecidos também como abóboras. Tenho até medo do beijo da Hermione e do Rony. Hogwarts virou Hogwarner. Mas mesmo assim valeu meus 5 reais de meia entrada. Se fosse inteira, ou meia de fds não valia não. XD

Unknown disse...

Tenho até medo de ouvir, mas vou baixar mesmo assim. ;P

Unknown disse...

A falha mais bizarra do filme, as Horcruxes com certeza. Pq quero ver como ele vai descobrir quais são todas elas no 7o filme, já que nesse filme ele não sabe nenhuma. Sendo que no livro ele já sabe quase todas. Nem vou comentar muito mesmo, apesar dos erros bizarros, eu gostei do filme. Mas acho que é pq eu já desisti do vinculo com o livro, então sempre que vou ver o filme eu me desprendo.

Unknown disse...

Esqueci de comentar um ponto que eu achei bom no filme. Para os que não leram os livros pelo menos.
Antes de eles sairem para a caverna, o Dumbledore e o Snape estão discutindo, para dar aquela duvida se ele realmente é bom ou mau. Não sei o que vcs acharam.
Sobre a morte do Dumbledore, no proprio livro não tem muita emoção, pq eu quando li só me emocionei mesmo no enterro(que não teve no filme, por sinal)
E fato, a cena da caverna é identica a cena do Gollum no livro do Hobbit, e o Harry caindo da agua e sendo agarrado pelos Iferi é indetica a cena do Frodo caindo nos Pantanos Mortos.
Sobre o Malfoy e o armario, se não mostrassem aquelas cenas durante o filme aposto que ia ficar sem sentido pq eles não sabem fazer isso como no livro.

Unknown disse...

P.S.: Allan Rickman é o melhor!

El Bigodão disse...

Eis que o El Bigodão retorna. Enfim, primeiramente, devo dizer que gostei do que ouvi. Digo, é sempre bom ouvir um podcast sobre um tema que os participantes ao menos... gostam. Mas devo dizer que vocês falharam ao não comentar sobre a atuação de Jim Broadbent como Horace Slughorn neste filme. Céus, eu seria amigo desse cara. O Slughorn dos filmes não é visualmente fiel à descrição dos livros, mas mesmo assim, ostenta com pompa as principais características do professor, além de apresentar uma agradável aura de estranheza. Aproveitando a deixa, devo dizer que a atuação de Evanna Lynch como Luna Lovegood no sexto livre foi muito "meh", se a colocarmos na Cúpula do Trovão dos Estranhos do filme... Broadbent leva fácil. Gosto do trabalho da Lynch, acho que ela tem algum potencial, mas ela sofreu um pouco com a Síndrome de Longbottom nesse filme: foi a substituta da Tonks no trem. E falando do Longbottom, quem diria, duas linhas no filme inteiro e virou garçom...

No mais, eu esperava um filme asqueroso. Até hoje não engulo o sonso casal Harry e Ginevra, daí me entregam cenas robotizadas entre a sonsa Bonnie Wright e o estagnado Radcliff... Realmente, concordei com muito do que foi discutido entre vocês, porém, Ordem da Fênix é o único filme da série que conseguiu cair no meu gosto.

Finalizando: a pior parte do filme, na verdade, foi ver os comensais caminhando para fora do castelo sem enfrentar nenhum grande empecilho. Realmente, cagalharam toda uma cena final...

Fora isso, estou no aguardo das próximas edições.

Anônimo disse...

Muita coisa importante ficou fora do filme, o noivado do Gui Weasley com a Fleur Delacour, o novo Ministro da Magia Rufo Scrimgeour, a mãe de Voldemort que aparece vendendo o colar que é uma das Horcruxes, não explicou porque Snape usava o codinome Principe mestiço (Principe era seu nome "Severus Prince Snape" e mestiço porque seu pai era um trouxa), tudo isso é muito importante no setimo livro.

Anônimo disse...

Caraca, perdi umas tiradas ótimas de vocês! "Edição feita por macacos", "luta de arminha do caça-fantasmas", uhauhauhauhauhauhauha! Adorei! XD

Pena que não pude dar minha declaração revoltada de EdP. Fica pra próxima. XD

Claudia disse...

Ótimo podcast, uma boa retrospectiva dos filmes. Pessoalmente concordo com tudo o que disse a Carol. Sobre EdP, acho que possui inúmeras falhas, a maior delas é provavelmente aquilo que o Ricardo tava falando sobre a batalha de Hogwarts: podia ter sido A cena do filme, e sua falta deixou o filme sem sentido, já que o Draco conserta o armário pra NADA. Sem falar na cena do ataque à Toca, completamente inventada e ridícula, acho que é a que eu mais odeio de todos os filmes. Sobre as atuações, concordo com o Ricardo, exceto sobre Gambon que acho horrível embora melhorzinho nesse filme. Ainda assim EdP consegue ser superior aos últimos três na minha opinião.

Jackson Good disse...

Edição feita por macacos foi ótima, hahahahaha! Esse Lucas tem que participar mais. E o que a Isabela Cabral tava fazendo no cast disfarçada de "Mariana"?

Como leitor de HP desde antes cogitarem fazer o 1o filme, antes de todo o hype, pra mim os filmes nunca passaram de whatevers legaizinhos. Modificarem partes importantes da história sempre me irritou demais. O pior foi no Azkaban, odeio demais esse. Toda a conversa foda dentro da Casa dos Gritos foi TÃO resumida que saí em choque do cinema. Isso só pra citar a pior das coisas, pois teve muito mais.

Jackson Good disse...

Pra falar do Enigma, permitam um ctrl c ctrl v do meu comentário do post da crítica do filme:

Apesar dos tradicionais cortes/mudanças/adaptações, o filme funciona bem até o final, simplesmente péssimo. As tantas cenas de romance e comédia não me incomodaram, mas depois do fim, vi que elas ocuparam um tempo que poderia ser melhor empregado.

SPOILERS **************************

Cortarem a porradaria em Hogwarts e o Funeral foi imperdoável. Nada justifica. Em vez do emocionante enterro colocam todo mundo erguendo a varinha? Que tosqueira aquela cena. E o Harry ficou parado assistindo ao assassinato por que? Por que é um bostolão? No livro é muuuuuuuito melhor, com ele imobilizado pelo próprio Dumbledore e coberto pela capa. Horrível também o Snape mandar ele ficar quieto e o Harry OBEDECER!!! No livro ele desconfia muito do Snape, jamais agiria assim. Como cortaram todo esse sentimento do filme, ficou essa cena boba e mal explicada. Mal explicado também ficou o Enigma do Príncipe. O Snape dize "Eu sou o Prícipe Mestiço" e fica por isso mesmo? AH, VÁ!

MAIS SPOILERS ********************

Mas o pior, o mais nojento de tudo, foi as horcruxes ficarem tão absurdamente mal explicadas. Não foi dito que são seis e não sete (uma é o próprio Voldemort), não foi dito sobre a cobra, não foi dito nada sobre o interesse do Riddle por objetos pertencentes aos fundadores de Hogwarts (porque cortaram todas essas cenas)... então, quando o Harry diz que elas podem ser qualquer objeto, o Dumby diz "aham"... WTF!!!!! Como o cara vai procurar por elas sem ter a menor idéia do que podem ser? Sem ter a mais vaga direção de por onde começar? Tenho até medo do chuncho que vão ter qua fazer pra consertar isso.

Infelizmente esse final sem eira nem beira resultou num filme FAIL.

Anônimo disse...

Acho que a linguagem e a pegada dos filmes e dos livros se mantiveram, mesmo com o passar do tempo. Ou seja, nós, fãs, crescemos e amadurecemos mas o teor dos livros e filmes fora feitos para o mesmo público, como se a gente estivesse parado no tempo e tivesse a mesma mentalidade sempre. É como se ela pretendesse a cada livro ter novos fãs, excluindo os fãs antigos, porque a temática da série continuou na mesma levada.

E outro lance, é que os cortes nunca agradam, cada fã reclama de certo corte, mas existem aqueles fundamentais que quando cortam, desagradam a todos, e esses é que fazem mesmo falta.

E... Cara, na minha opinião, uma adaptação é feita 'homenageando' os fãs, portanto tem que agradar a eles. Filmes adaptados são feitos por terem feito sucesso em livros, ou seja, têm muitos fãs e eles fazem exatamente por causa disso, não para angariarem novos fãs, então tinha que ser algo mais focado em agradar fãs, não os não-fãs.

E parabéns por mais esse podcast!

Anônimo disse...

Cara, a cena final, a partir da morte do Dumbledore, foi ridícula. Hogwarts estava vazia, entregue as moscas, nenhum mísero bruxinho na parada, cadê a porradaria toda que ia rolar? :/ Decepcionante. E o lance de abaratar, cara... DO NADA! Outra coisa muito sem noção.

Mah disse...

Como assim Jackson Good: "E o que a Isabela Cabral tava fazendo no cast disfarçada de "Mariana"?"

A Mariana É a Mariana. o.O'
Quem é essa Isabela Cabral? fiquei curiosa quando vi esse comentário...

(Mariana falando :])

Jackson Good disse...

Mah(riana), a Isabela é uma guria que participa de vários podcasts por aí, por exemplo os da Dimensão Nerd/Kombo Podcasts. Foi zoeira minha, porque sua voz é bem parecida com a dela, mas com sotaque menos carregado.

eduardo disse...

achei que o filme pecou pra karamba e naum mostrou muitas coisas importantes contidas no livro que deixouquem naum leu o livro um pouco abobado e quem leu abalado.

J.J. disse...

Que chato... cheguei atrasado pra comentar o saga de filme q mais gosto .... =\

Vou ouvir e dpois volto aki!

Isabela Cabral disse...

Olha, estão falando de mim! o.O

Agora eu é que fiquei curiosa para ouvir a voz dessa Mariana e conferir se é parecida com a minha mesmo. Curiosidade: esse é o nome da minha irmã.

Dr. Hardman disse...

PQP! As mulheres SEMPRE adoram a m* do filme do Enigma do príncipe!