Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

19 maio 2009

O final de House decepcionou

Já comentei aqui que comecei a assistir House com um episódio qualquer da segunda temporada e nunca vi a série direitinha, em sequência, sempre via episódios avulsos. Depois dos grandes acontecimentos do final da quarta temporada resolvi acompanhar essa quinta religiosamente, toda semana.

Valeu a pena? Sim, claro! House é um dos personagens mais bem feitos da televisão e suas atitudes, embora pareçam incoerentes para um adulto normal fazem completo sentido com tudo o que nós já vimos dele antes. Porque claro, House não é normal. Mesmo que vez ou outra seu sarcasmo e mau humor encham o saco.

A temporada em si começou bem legal com episódios que conseguiam mesclar harmonicamente os assuntos pessoais de cada personagem com o "caso do dia". Eu nunca curti muito os problemas dos pacientes, salvo algumas exceções, e o que no começo eu tolerava, hoje acho uma grande chatura. Sempre me interesso muito mais nos problemas dos próprios personagens.

Mais ou menos pela metade a temporada deu uma bela caída focando os episódios muito mais nas maçantes doenças misteriosas e na insuportável história da Cuddy em busca de um filho. Chato, muito chato.

Ainda bem que o Kutner foi trabalhar com o Obama e saiu da série num suicídio, em Simple Explanation, e que a princípio não tinha muito a ver, mas que pelo menos proporcionou um episódio excelente. House Divided, um dos melhores episódios da série, não deixou dúvidas de que a temporada caminhava para uma final memorável. Pena que ficou só na promessa.

A impressão foi de que Both Sides Now não tinha muita história. Ok, o House teve uma mega alucinação por causa do Vicodin, mas isso só é revelado no finalzinho. Até lá a gente tem uma ou outra cena interessante com o House acreditando que sapecou a Cuddy. O episódio inteiro é dedicado aquele caso insuportável. Na boa, chega desses pacientes e doenças chatas! Cansei!

Volto a dizer: House está repetitivo e se os caras não se mexerem pra mudar um pouquinho a fórmula da série tenho certeza que o futuro será sombrio. Agora o House foi pra rehab. Ta aí uma boa oportunidade pra fazer uma faxina na casa, né?

3 comentários:

LoveCine disse...

Kra, comecei a ler seu blog hoje através de uma chamada ao podcast sobre lost feito pelo CA no LostInlost. Mas tipo, eu li o post sobre o Lost e este sobre o House e tô achando você muito cético com criticando demais. Poxa não tá mais curtindo House, Ok todos temos direito de não gostar, apesar da série ter uma anti-patia cativante. Mexer na formula central de House poder ter consequências horríveis, a série é boa assim do jeito que é e acho que o grande lance, além da personalidade do House, são as doenças inéditas e tudo mais, eu aprendo muito com a série. Sobre Lost eu digo que gostei da 5º temporada, estão indo para fim se deixar cair a peteca do mistério,com novos mistérios claro! Sobre The Big Bang Theory, eu não conhecia, vou ver se assisto!

Anônimo disse...

cara, depois do final de Prison Breake eu penso 5 vezes antes de assistir uma série religiosamente, traumatizei! Vou voltar a assistir House, mas pensa no medo!

Anônimo disse...

Prison Break*