Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

19 maio 2009

Lost - 5x16-17 - The Incident


[com spoilers]

Comparado a outros finais de temporada é fraco. Comparado com a série hoje é o melhor episódio desta controversa e confusa quinta temporada. Não me leve a mal, mas só fui me empolgar mesmo na parte da bomba e do Jacob. Fora isso, só quando aconteceram cenas que remeteram a fatos de temporadas passadas como a fuckin briga entre Jack e Sawyer (que já tava pra rolar há muito tempo), ou quando a Sun achou o anel do Charlie (R.I.P.) e também a cena da operação em que o doutor conta até cinco pra se acalmar (essa história marcou a primeira temporada).

E finalmente Jacob tem uma cara, que é igual ao ex-marido da Rita de Dexter, e visitou todo mundo em diversas fases de suas vidas. Interessante pois já dá uma amostra da importância de alguns deles para a ilha, ou pra disputa dele com aquele cara de preto. Cara que por sinal voltou incorporado no Locke, né?

Mas então o Locke morreu mesmo, então? O que é uma coisa bem chata porque ele viveu e morreu loser, e nem adianta me dizer que o destino dele era morrer porque isso é tosco demais! E agora o cara me volta pra ilha como um avatar do inimigo do Jacob; ok, um jeito bacana de manter o Terry O´Quinn na série mas não é o final glorioso que eu sempre esperei pro Locke.

Apesar de meio cafona, Michael Emerson conseguiu deixar bem mais legal a cena da morte do Jacob. Aliás, o sujeito morreu mesmo? Sem antes dar a desejada explicação de quem ele é?

Agora o Incidente. Eu estava com o Miles acreditando que isso foi causado por eles mesmos mas depois que a bomba explodiu eu sei lá, né? Será que eles vão reaparecer no avião indo pra Los Angeles? Imagina só se o começo da sexta temporada for igual ao da primeira, acontecendo o acidente de novo, já que pode ser "o destino deles" estar na ilha e tal. Mas ai o Locke não teria morrido e consequentemente não estaria incorporado pelo cara lá. Er...

Uma coisa bem phoda desse episódio foi a cena final; bem parecido com o final da primeira temporada onde não dá pra especular nada do que vai vir! Pode acontecer qualquer coisa!

*

Chorei na parte em que a Juliet é tragada pelo buraco. Cena emocionante. Parabéns a Elizabeth Mitchel e Josh Holloway. Clap, clap, clap!

*

Não tem como negar, a quinta temporada foi a vez do Sawyer. O cara que andou apagado no quarto ano brilhou dessa vez tomando as rédeas da liderança deixadas por Jack. Mandou bem!

*

Já o Sayd foi o cara mais sem propósito e deslocado de todos os tempos. Ou você realmente ficou preocupado que ele ia morrer? Aliás, que irritante o Jack atirador! O cara sai andando no meio dos tiros e não leva nem um balaço? Caraca, nem Jack Bauer faz isso!

*

Uma coisa boa desse season finale foi que a maioria das questões surgidas nessa temporada tiveram respostas. Fora alguns mistérios de outros anos.

*

Hoje tenho sérias dúvidas se TODAS as perguntas serão mesmo respondidas no final. Mas independente disso tenho certeza que será uma ótima temporada.

*

Aqui embaixo você confere a promo do último ano exibido logo após o episódio.



*

Fiquem ligados que o Nerdstation #03 será totalmente dedicado a esta temporada com comentários dos episódios, perguntas respondidas, perguntas que ficaram no ar e o que esperar da sexta temporada. Até lá. ;)

5 comentários:

J.J. disse...

Pra mim nao tem erro !!!
Melhor capitulo de todos de Lost.
Melhor temporada de todas de Lost.
Lost é a MELHOR SERIE DE TODOS OS TEMPOS.

Alguem discorda ? =P

Anônimo disse...

E se este Locke que vimos morto não for o mesmo Locke que vimos sendo tratado por Richard e visto de longe pelo "Locke Bizarro"? Odeio pensar em linhas de tempo paralelas, mas...

Paulo Montanaro disse...

Nossa... eu acho que não há linhas paralelas. Pelo que entendi, Locke é Locke. O que há a mais é o Nêmesis de Jacob no corpo de Locke... ou algo assim.

Parabéns pela postagem e pelo blog. Já está adicionado na minha listinha de favoritos do meu blog, se vc não se importar.

Há braços

Unknown disse...

esse final de temporada foi legal pois preecheu algumas lacunas de lost, com finalmente ver a estatua inteira, o jacob ,mas pra min ate hj o melhor final de temporada foi a da 3º temporada..

REX disse...

Alguem mais já está sentindo saudades da série?

Que venha logo a sexta temporada! E quando ela vier... Que venha com 108 capitulos. rs