Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

27 fevereiro 2009

Lost - 5x07 - The Life and Death of Jeremy Bentham


O quanto a fé pode mover um homem? Desde de sua primeira aparição vimos que Locke sempre sentiu que algo mais estava reservado para ele do que simplesmente ser um coordenador numa fábrica de caixas ou um vendedor numa loja de departamentos. Um walkabout não planejado surgiu em sua vida, eliminando sua deficiência e dando a ele todas as oportunidades de auto-conhecimento.

E ele conheceu. Conheceu um Locke guerreiro, sobrevivente, astuto e até possível líder de um povo desconhecido. Especial de uma forma que ele mesmo desconhece e até duvide as vezes. Influenciado por mentes doentias ele não só não conseguiu reunir seus amigos e levá-los de volta ao único lugar que ele podia chamar de "casa", como acabou encontrando a morte.

Um velho solitário? Um louco iludido? Talvez, mas Locke nunca deixou de acreditar no destino e ele, apesar de ter caminhos tortuosos, sempre provou que é mais forte do que uma simples coincidência.

* * *

Que episódio, meu amigo nerd! Caramba, apostei todas as minhas fichas e não me arrependi. Demais! Toda a saga do nosso careca favorito, novamente enjaulado em sua cadeira-de-rodas procurando em vão por seus amigos foi de partir o coração. E mais doloroso ainda foi vê-lo sendo morto friamente por um ser tão cruél e maligno como Benjamin Linus. Assim, eu sempre adorei o Ben mas depois dessa estou extremamente enojado. Pior ainda é o Locke confiar no cara depois dele já ter tentado matá-lo.

Essa incapacidade de Locke tomar suas próprias decisões, traçar seu próprio caminho sempre me incomodou. Ele sempre é influenciado por alguém, segue os caminhos de outra pessoa, nunca o seu próprio. Jacob, Richard, Ben, Widmore..., talvez os únicos momentos em que ele decidiu por si só o que devia fazer foi quando explorou a escotilha e não apertou o botão da Estação Cisne. Fora isso, sempre foi usado pelos outros.

Se ele morresse assim seria triste, mas ao que parece ele ainda meio que está vivo com os sobreviventes do voo 316, né? "Vivo" da mesma maneira que Daddy Sheppard, né? Do jeito que o jogador de basquete Walt previu.

E então o Widmore realmente foi o responsável pelo cargueiro mas no fundo ele é bonzinho porque só queria proteger a ilha? Duvido! Pra mim ele e o Ben são farinha do mesmo saco. Dois vilões a sua maneira.

E como os Oceanic 6 (ok, 5) desapareceram do avião?! Porque?!

Tenho medo do Matthew Abbadon, ele é assustador. Também tenho medo dele em Fringe, só pra constar.

Tá, confesso que não tenho idéia do que vai acontecer daqui pra frente...

1 comentários:

J.J. disse...

Realmente foi um capítulo de partir o coração. é triste ver o melhor personagem da série sofrer tanto assim. Mas msm com todas as informações que esse capítulo trouxe a série, ainda axo "316" o melhor capítulo da série.

O post ta 10, Congratulations xDDD