Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

21 fevereiro 2009

Lost - 5x06 - 316


Santo episódio chato, Batman! Meus Deus do céu, o que foi "316" minha gente? Um episódio que prometia surpresas incríveis com o retorno do pessoal para a ilha acabou oscilando entre emoções rasas e momentos constrangedores. Vergonha. As vezes "incompreendidos" dessa vez os roteiristas erraram a mão, mas antes que me apedregem aqui deixa eu explicar o porquê.

O episódio começou bem interessante sim, com Jack, Sun, Desmond e Ben chegando ao pêndulo da Estação Farol, que mais uma vez mostra o grande talento da equipe responsável pela arte da série. Cenário incrível, bem como todos as outras estações já vistas na série. Só foi dose engolir as explicações de Eloise Hawking, numa interpretação canastrona e estereotipada. No momento que ela meio que ia dizer que o Jack era tipo um escolhido eu já tava quase enfartando com a possibilidade idiota e clichê. Ainda bem que foi só suspeita.

Ai nosso amigo Jack Pastor encontrou o vovô Sheppard e já na hora eu já achei que ia ter uma cena bacanuda com o velhinho contando como o pai do Jack era esquisito, tal qual o pessoal falava do Walt (aliás cadê ele?). Mas não! Preciosos minutos do episódio foram usados simplesmente pro Jack conseguir os sapatos do pai. Desnecessário.

A chance de voltar pra ilha era pegar o voo 316 da Aljazeera e torcer pra que o avião caísse. Eu já achava que só o Jack e a Sun que iam voltar, mas tive um EPIC FAIL já que todos os Oceanic Six apareceram lá. Sem graça. Eu tava adorando o lance "temos que reunir todos", dava um ar de aventura que foi todo jogado no lixo com isso. Ok, eu sei que alguma coisa aconteceu pra que todos estivessem ali e isso vai ser mostrado como flashbacks enquanto eles estão na ilha (e isso é uma coisa legal), mas na hora ficou tosco, bem tosco. E ninguém nem perguntou pro Ben porque ele tava tão machucado. Tentando matar a Penny talvez?

Pra fechar ainda teve a cena ridícula deles caindo na ilha de novo. O Jack no meio da floresta tal qual a primeira temporada foi legal, mas só isso. Essa parte do episódio foi a pior, tudo corrido, meio mal editado. Não gostei. E ainda teve o Jin na DHARMA. Fala sério, prefiro nem comentar.

Mesmo assim ainda é tenso ver o Locke no caixão. Assim como ver o Lapidus sem barba.

3 comentários:

Anônimo disse...

Vc disse que os Oceanic 6 apareceram todos de um vez.
Uma correção: foram os Oceanic 5 já que Ben não é sobrevivente do voo e Aaron não foi junto.

Petter disse...

Foram os Oceanic 5 mesmo, já que o Aaron não foi. Chato é você Ricardo, esse episódio foi foda ¬¬

J.J. disse...

Cara, tenhu q ir pela prmeira vez, contra a sua opiniao.

"316", foi o melhor episodio da quinta. Espetacular. Sensacional.


E nem preciso falar por que. Os deja'vus disseram tudo.