Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

19 setembro 2008

Porque House, é House


5x01 - Dying Changes Everything

Contém spoilers

Eu lembro que há uns dois anos atrás eu ouvindo várias coisas legias sobre a série. Sempre comentários bacanas elogiando o roteiro, o elencoe tal. Então, eis que num dia pego o comecinho de um episódio no Universal Channel e falei pra mim mesmo "agora vai!" e assisti a bagaça sem entender nada dos personagens nem da trama. E assim, aos trancos e barrancos eu fui juntando as pecinhas e entendo a "mitologia House".

Meu compromisso com a série nunca foi grande; sempre assisto os episódios fora de ordem, leio spoilers, enfim, não sou muito fiél. Ai ano passado eu me prometi assistir direitinho a quarta temporada. Não vingou. O lance da seleção da nova equipe não me conquistou e eu só voltei a assistir quando chegou no excelente final da temporada.

Mas cara, não dá. House não merece. House é o cara. House é f*da! Ele merece meu respeito. Então começou a quinta temporada essa semana e eu disse "agora vai"!

E o primeiro episódio veio recheado de tudo o que eu mais gosto na série: a cabeça de House. Sim, porque pra mim cerca de 80% da graça da série é isso: quem é esse cara chamado Gregory House? O que passa na cabeça dele? Porque ele é tão insensível, amargurado e muitas vezes imaturo? A falta de culpa pela morte da Amber, a rispidez com que trata os sentimentos de Wilson e o completo desinteresse pelo estado da paciente as vezes me faz comparar House à uma grande criança mimada, que quando quer uma coisa grita e chora até conseguir. Só que nesse caso ele machuca as pessoas com seus comentários cruéis (como aconteceu com a nº13).

Semana que vem te mais e como eu disse lá em cima: House é o cara!

0 comentários: