Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

30 maio 2008

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal


"Não me entenda errado; o filme é legal, só não empolga"

Existem certas coisas que um bom nerd tem que ter feito na vida pra se considerar um "nerd"; uma delas é já ter assistido a trilogia de Indiana Jones. E eu, apesar de ter um blog chamado Território Nerd, não me lembro de ter assistido a um filme da série! Ok, eu sei que não sou normal, deletarei o TN agora mesmo e nunca mais direi que sou nerd... (não). Mesmo assim me joguei numa sessão de Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal só com a cara e a coragem, ou seja, a crítica a seguir se baseia SOMENTE NESTE FILME.

Nosso arqueólogo sessentista se vê as voltas de uma busca pela lendária caveira de cristal, um artefato perdido da também lendária El Dorado (que fica na Amazônia, vejam só!). Só que em seu caminho está a temível Irina Spalko (Cate Blanchett), uma paranormal comunista que deseja obter todo o conhecimento escondido no local. Aí é aquela coisa, né? Rastros, pistas, enígmas, perseguições, tiroteio e muito adrenalina. Er...não é bem assim.

Se o filme não fosse dirigido por Spielberg e nem roteirizado por George Lucas, eu até, talvez aceitasse a trama dos alienígenas, o que não aconteceu. Apesar de existirem várias teorias reais por traz de tudo a história acabou fugindo um pouco do contexto e "estilo Indiana Jones de ser". Os efeitos especiais são usados de forma exagerada como pretexto pra cenas grandiosas e que deveriam ser emocionantes. Tirando o início do longa, o que a gente vê a seguir é uma série de repetições sendo saturadas ao máximo. Não há inovação e sim "mais do mesmo".

Outro fator que prejudicou foi todo o carnaval feito em torno da idade de Harrison Ford e suas condições para voltar a ser Indy. Depois de ter lido, visto e ouvido tanta gente falando sobre isso, não dava pra olhar pra e ver "o Indiana Jones", e sim "o coroa Harrison Ford". Fato que ele está velho, mas e daí? O cara tá com mais vitalidade e não ficou devendo aos novatos por aí. Tá, confesso que em várias cenas me veio na cabeça o título: "Um velhinho muito atrapalhado, na Sessão da Tarde!".

Agora quem roubou a cena mesmo foi Cate Blanchett, maravilhosa e impecável no papel. Shia Labeouf não faz feio apesar de que ainda lhe falta muito pra Indiana Jones Jr.

Indiana Jones 4 me impressionou pela beleza técnica; Spielberg é um diretor sensacional e sou fã dos seus trabalhos. Apesar de não conhecer muito, o filme já me ganha em parte por ser o retorno de um clássico (ah vai, a cena da sombra dele pegando o chapéu não te arrepiou?). Não sei se uma nova trilogia seria algo bom, já que as chances de estragar a franquia são grandes. Não me entenda errado; o filme é legal, só não empolga.


Trailer



Wallpapers



3 comentários:

Kiba Baka disse...

Tu não gostou pq tu é gay! O filme é foda e ele segue exatamente o que era os antigos filmes (apesar de eu não lembrar bem deles, e só me lembro dos dois primeiros) as cenas de comédia são ótimas e o clássico pavor por cobras que Indy tem está presente no filme.
As cenas de ação empolgam sim, as lutas, os tiros. Aquela cena dos 3 carros na floresta é o máximo!!
Tu não gostou pq tu é biba =P

Unknown disse...

po kra...acho q realmente vc deveria ver os outros filmes e fazer um "recrítica" (se eh q isso existe) antes de sair falando assim do q eh novidade ou naum se vc nem sabe oq jah aconteceu ou não...tipo q eu ainda num vi o filme mas kero mto ver e temo q esse mês eu vah ficar totalmente desprovido de recursos monetários soh por causa de dispesas com cinema!XD depois q eu assistir o filme eu comento melhor sobre...

Unknown disse...

corrigindo...um naum "uma recrítica"