Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

07 agosto 2007

O sensacional final de Lost

texto publicado originalmente em 28/05

É, acabou. Chega ao fim a maravilhosa terceira temporada de Lost, que começou meio fraca pra uns, péssima pra outros, e divertida pra esse que vos escreve. O episódio duplo, dividido pelo AXN, e exibido nas duas últimas semanas ficarão marcados como um dos melhores episódios de Lost. Um episódio digno de final de temporada (assim como aconteceu no final da segunda).

Vemos o confronto entre os sobreviventes e os Outros, armada em Greatest Hits, e executada neste episódio. Explosões, tiros, e várias baixas por parte dos Outros; mas, por um erro de Jin, eles acabam sendo capturados. Porém o que ninguém esperava era que Hurley viesse atropelando todo mundo com sua Kombi invocada e salvasse o dia. Foi bacana ver ele todo contente falando pro Jack "salvei todos".



Muito triste na estação Looking Glass Charlie se afogando depois de Mikhail explodir uma granada. Não queria que o cara morresse, mas até que pensando melhor já era a sua hora. Muito linda a cena dele passando a mensagem pro Desmond com a água inundando o local. R.I.P. Charlie. Sentiremos saudades.

Na ilha o confronto entre Jack e Ben foi demais. Jack não acredita no cara mesmo ele dizendo que os companheiros de Naomi são malignos e que todos na ilha vão morrer se eles chegarem. Não sei se sou o único, mas quando ele fala eu meio que acabo acreditando. Mas não foi o que aconteceu com o médico que socou a cara do Ben sem dó nem piedade. Palmas para Matthew Fox e Michael Emerson que mandaram muito bem.



Fiquei aliviado em ver que Locke não morreu. Não que eu achasse que ele realmente fosse, mas não sei o que se passa na cabeça dos roteiristas. Dramático vê-lo em meio aos corpos do pessoal da Dharma sem conseguir se levantar. Por falar nisso, já notaram que sempre que Locke fraqueja suas pernas voltam a ficar paralisadas? Somente acreditando em si e na ilha é que ele tem forças pra levantar, e dessa vez a motivação veio na figura de Walt. Demais o moleque ter reaparecido na série (só faltou o Michael) falando "Levante-se Locke, você tem trabalho a fazer"! E o trabalho era impedir Jack de contactar os companheiros de Naomi. Sério. Pensei que o Locke fosse mesmo atirar no médico.

Agora o que mais chamou a atenção no episódio fazendo nossos neurônios darem nó: o flashback, ou flashforward melhor dizendo, de Jack e Kate depois de terem saído da ilha. O médico completamente destruído por dentro e por fora. Louco pra voltar pra ilha com uma vontade que hoje só vemos em John Locke. E por falar nele, alguns fãs espalhados pelo mundo acredita que o caixão visitado por Jack seja dele (ou de Ben). Uma visão completamente diferente de Jack feliz com o resgate. O que será que aconteceu pra se transformar dessa maneira?



Estes episódio final duplo fechou com chave de ouro a excelente terceira temporada de Lost. Agora nos resta amargar sete meses até a estréia da quarta temporada, num longíquo fevereiro de 2008.

0 comentários: