Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

21 julho 2007

Harry Potter and the Deathly Hallows é lançado

Finalmente depois de pouco mais de 2 anos de espera é lançado a última parte da saga do bruxo Harry Potter; Harry Potter and the Deathly Hallows chegou as 00h01 nas livrarias de Londres, Austrália, Japão, Tailândia, Irã, EUA, Espanha, México, Argentina e Brasil.

Milhares de crianças se vestiram como personagens da série e lotaram as livrarias atrás de um exemplar (em inglês) do livro. Em Londres, terra natal de Harry Potter, entre 5 e 6 mil jovens, fizeram vigília na maior livraria da Europa, a Waterstone, no Picadilly, centro de Londres, durante horas - alguns até durante dias - para esperar o livro. A primeira a ter o livro nas mãos em Londres foi Amber de Jager, uma holandesa de 19 anos que dormiu durante duas noites em frente à livraria.

Poucos japoneses adquiriram o livro já que a maioria preferiu esperar pela versão em seu idioma (segundo a tradutora japonesa Yuko Matsuoka o livro levará cerca de 10 a 12 meses para ser traduzido). Já no Brasil as vendas começaram as 20h da sexta-feira (devido ao fuso horário) nas livrarias que importaram o livro. Os fãs também foram fantasiados e em algumas houve até concurso.

A autora J.K. Rowling fez uma leitura do primeiro capítulo do livro transmitida pela internet no Museu da História Natural, em Londres. O vídeo foi upado pro You Tube pelo pessoal do site Potterish (para ver clique nos links: Parte 1, Parte 2, Parte 3).

Nas últimas semanas fãs mal intencionados lançaram scans do livro pela internet, e até críticos de jornais americanos e britânicos contaram spoilers em seus textos para os mais afoitos.

A versão brasileira do livro, Harry Potter e as Relíquias da Morte, tem lançamento marcado para 10 de Novembro.

0 comentários: