Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

07 junho 2007

O digno final de 24 Horas

[SPOILER PRA QUEM NÃO VIU O FINAL DA SEXTA TEMPORADA]

Quase três semanas de atraso depois eu finalmente consegui ver o último episódio da sexta temporada de 24 Horas. Depois dos tediosos episódios 22 e 23 eu não esperava grande coisa deste último, mas felizmente eu me enganei.

O episódio 24 deu um final de digno a (segunda) trama da sexta temporada, recuperando o sub-circuito russo e eliminando os inimigos. A dobradinha Jack e Bill foi legal pra caramba, e o ataque a plataforma foi algo de filmes hollywoodianos, com direito a efeitos pirotécnicos e uma escapa sensacional de helicóptero. O encontro final de Jack e Philip foi aquém do que eu esperava mas mesmo assim emocionou. Acabou que Josh foi o responsável por eliminar o avô, já que Jack não conseguiria mesmo. Enfim, foi um final digno.


E como todos os finais de 24 Horas, tudo fica bem e todo mundo faz as pazes com uma musiquinha bonitinha de fundo. EUA e Rússia se acertam, Bill e Karen são perdoados e Chloe e Morris descobre que serão pais. Nada demais.

Agora o mais legal no episódio foi o encontro de Jack com Heller. Depois de ser chamado de amaldiçoado o nosso herói não podia deixar por menos, e claro, lavou a alma desabafando tudo. Porém uma frase de Heller é certa: "Ter a vida de volta não vai mudar quem você é". Fato.


Fiquei assustado depois da emocionante despedida de Audrey; Jack vai andando decidido até uma sacada com uma arma, e pronto, a gente já pensa que o cara vai se matar. Ele não se mata, mas a cena final dele olhando pro oceano sem saber o que vem a seguir é agoniante.

* * *

Abaixo os prós e os contras da sexta temporada

Os prós:
- Jack perturbado depois da prisão na China;
- Jack matando Curtis e sofrendo depois;
- Explosão da mini-bomba nuclear;
- James Cromwell como Philip Bauer;
- Morris, que foi um mala na quinta temporada mas se destacou nessa;
- A aparição de Charles e Martha Logan;
- Powers Boothe como vice-presidente Daniels;
- Kiefer Sutherland que foi ótimo do início ao fim, dando nuances sutis e nunca antes vistas em Jack Bauer. Merece ganhar outro Emmy.

Os contras:
- Wayne como presidente;
- A irritante Sandra Palmer;
- Chloe que ficou super sem graça;
- Repetição de vários elementos da segunda temporada;
- Tramas pra derrubar o presidente;
- Novo ataque a UCT, o lugar menos seguro do mundo.


Essa sexta temporada começou de forma brilhante com episódios sensacionais, porém perdeu o rumo no meio do caminho. O que antes era legal e inovador se tornou monótono e repetitivo. A fraca audiência comprova isso. Os roteiristas e produtores prometem algo bem diferente para a sétima temporada, que só deve chegar em janeiro. Se vai ser bom ou não, só o tempo dirá. Eu tenho grandes expectativas.

1 comentários:

Anônimo disse...

Realmente é uma pena pois essa 6ª Temporada pecou muito ..
A Meu ver foi a mas fraquinha das temporadas
com excessão do eps 4 que acontece a morte do agente Curtis e o Bixo pega na Hora da Bomba na Minha Opinião o melhor eps da serie


BoOoT