Jim Carrey é um cara muito legal. Não importa o gênero, ele chuta bundas facilmente. Depois de mandar super bem no suspense Número 23 da bissinha amigona dos fãs do Batman Joel Schumacher, ele volta com tudo em Sim Senhor!
Jim é Carl Allen um bancário completamente fechado pra qualquer negócio. Desde de convites de amigos até pedidos de empréstimos de seus clientes, Carl só tem uma palavra pra todas essas situações: não. A coisa começa a mudar quando um amigo decide levá-lo à um programa que mudaria sua vida e Carl tendo consciência de que precisava mudar seu comportamento decide ir. O programa basicamente prega que você deve dizer "sim" à tudo e sua vida estará aberta pra novas experiências. Simples, não?
Se você puxar na memória vai logo perceber que a premissa de Sim Senhor é exatamente a mesma de O Mentiroso, outro grande sucesso de Carrey de 97, mas isso não chega a ser um problema. A trama na verdade é só um pretexto pro Jim Carrey fazer aquilo que ele sabe fazer melhor: palhaçadas, caretas, piruetas e um monte de coisas que a gente já viu em outros filmes dele mas que sempre é engraçado. Eu não vejo problema nisso, você vê?
Além de Jim vale destacar o trabalho de Rhys Darby como Norman, amigo e chefe de Carl. O cara é hilário e as festas a fantasia promovidas por ele são de morrer de rir. Rhys é realmente muito bom! Outro destaque é a gracinha da Zooey Deschanel a "mocinha" do filme, que apesar de não interpretar tão bem assim usa isso sagazmente como um charme pra personagem.
Sim Senhor não é um filme engraçadaço que tu vai sair do cinema com a barriga doendo de tanto rir. É um filme divertido que tem boas piadas. É jim Carrey, não tem como o filme ser ruim e na boa, tenho quase certeza que você também vai sair do cinema quererendo dizer SIM! Diversão garantida.