Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

25 setembro 2010

A Batalha do Apocalipse é imperdível


Eu não acredito em Deus! Ok, falei isso mais para polemizar. Na verdade não é que eu não acredite, é só meu ceticismo que me impede de crer em certas coisas relacionadas a fé, principalmente a figura de um senhor com longas barbas e cabelos brancos, onipresente e onisciente de tudo; talvez a ideia de uma força que esteja presente em todas as formas de vida, nos circulando seja mais legal... tá, mto nerd. Então talvez por eu ainda não ter chegado a uma “resposta”, esses assuntos religiosos, de deuses, anjos, demônios, céu, inferno, me interessem bastante e uma grata surpresa foi conhecer o livro A Batalha do Apocalipse, do carioca Eduardo Spohr.

Como todos sabem, no sétimo dia Deus descansou após os seus seis dias de criação. É neste “sétimo dia” que reside a atual Era dos Homens, onde anjos e arcanjos duelam entre si para decidir quem governará o céu e a humanidade enquanto o despertar d’O Todo Poderoso de seu sono é aguardado como uma promessa, o Dia do Apocalipse, quando Deus se reerguerá e punirá os pecadores. Nosso herói é Ablon, um anjo renegado que foi expulso do céu após se juntar ao, até então arcanjo Lúcifer, para que juntos pudessem acabar com a tirania do também arcanjo Miguel. Milhares de anos depois Ablon, hoje vivendo preso ao seu avatar humano, deverá decidir qual papel irá assumir nesta guerra em que os destinos do Céu e da Terra serão um só, o dia d’A Batalha do Apocalipse!

Eu já falei aqui sobre o problema causado pelo hype, que muita expectativa pode atrapalhar a apreciação de um produto. A Batalha do Apocalipse passou pelo mesmo caso, pois depois de tanto ouvir falarem bem do livro, tantas opiniões e comentários positivos, eu já comecei a ler o prólogo com uma ansiedade e tensão terríveis. E posso falar? A Batalha do Apocalipse conseguiu superar absurdamente qualquer coisa que eu estivesse esperando! É impressionante a genialidade, criatividade e inventividade de Eduardo Spohr em sua obra. O livro é recheado com uma história envolvente, inteligente e emocionante, onde cada página parece ter sido extraída de um filme! A descrição dos Planos, do Céu, a casta dos anjos, entre outros, é clara e rica em detalhes, sem tomar partido de qualquer religião; o que aliás é um grande trunfo, ser o mais imparcial possível quanto a isso.

Ainda não terminei o livro, estou na metade e confesso que não imagino para onde essa história será levada, mas já afirmo com toda certeza que Eduardo Spohr fez um trabalho excelente. A prova de que não precisa ser estrangeiro para escrever boas histórias, ricas e concisas sem ser chato, podendo agradar facilmente a galera do “livro pipocão”.

Como se tudo isso que eu falei não fosse o suficiente, boa parte da trama se desenrola no Rio de Janeiro e eu, como bom carioca, agora não consigo passar pelos mesmo lugares sem lembrar passagens da história. Se tem um livro que eu recomendo de boca cheia, este é A Batalha do Apocalipse!

Site oficial de A Batalha do Apocalipse.

Twitter do autor Eduardo Spohr.

A Batalha do Apocalipse está à venda nas melhores livrarias a partir de R$ 30.

Para mais dicas imperdíveis como essa, acesse o Blog Vivo On

0 comentários: