Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

17 setembro 2010

Bastardos Inglórios é imperdível


Qualquer pessoa que goste minimamente de cinema já cansou de ouvir nomes de diretores “de lei”, aqueles autores de filmes que você deveria ver antes de morrer. Kubrick, Coppola, Spielberg, Scorsesse, Fellini, Woody Allen e Almodóvar são alguns dos caras que você já ouviu ou vai ouvir falar algum dia na sua vida. Só que no meio dessa galera toda pode ser incluído o nome de um sujeito meio maluco que tem só 8 filmes no currículo; “só 8”, mas cada um deles virou ícones da cultura pop à sua maneira. Se você ainda não se ligou, estou falando de Quentin Tarantino!

Bastardos Inglórios, seu último filme, mostra o grau de maturidade que o diretor chegou, não só na parte técnica, esta dispensando palavras, mas também na maneira como ele conduz um fato histórico sem ser piegas ou clichê, atribuindo seu estilo peculiar de forma perfeita, como se sempre tivesse feito parte daquele momento. Tarantino conta a história que ele quer, do jeito que ele acha mais interessante e ponto final; e o melhor, o espectador sai empolgadaço do cinema com isso! É a primeira vez que vemos os judeus sendo tão cruéis quanto os alemães e também é a primeira vez que vemos um nazista perverso e depravado, como a classe tem que ser, mas que rouba a cena do galã e nós ainda torcemos e gostamos dele!

O filme só não é perfeito pois Tarantino acaba pesando a mão em alguns momentos. Por exemplo, a cena do bar como um todo é legal pra caramba, mas acaba ficando meio longa e arrastada demais com o excesso de diálogos “inúteis” que não levam a lugar algum. Não só nessa cena, mas é perceptível em vários pontos do filme que um pouco menos aqui e ali acabariam somando como um todo.

Bastardos Inglórios é o que eu chamo de “filmaço”! Daqueles que valem cada centavo do ingresso e você termina de ver já querendo ver de novo. Se você pensa que será chato porque já conhece a história, eu sugiro que pense de novo. E pra fechar, reiterando o título desse texto, na verdade não é Bastardos Inglórios que é imperdível, e sim Tarantino que é o cara!

Bastardos Inglórios estreou recentemente nos canais da rede Telecine em versão dublada e legendada.

Para mais dicas imperdíveis como essa, acesse o Blog Vivo On

0 comentários: