Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

15 março 2010

Lost - 6x07 - Dr. Linus


[com spoilers]


Desde seus primeiros passos na misteriosa ilha, os sobreviventes sempre foram confrontados com a questão da escolha. Seja onde acampar pra esperar um incerto resgate, seja em qual grupo seguir, seja em ficar ou partir ou ainda em acreditar ou não (fé x razão).

Benjamin Linus é o personagem que mais personifica o poder da escolha. Com o decorrer dos episódios, onde conhecemos seu passado sofrido, vimos que o ex-líder dos Outros foi o personagem que mais teve que enfrentar questões em que sua escolha definiria tudo. Seguir com Os Outros, chacinar todos da Dharma, decidir entre a vida de sua filha ou a proteção da ilha e ainda matar Jacob, alguém que ele nunca obteve respostas mas sempre teve fé para "perdoar seus pecados".

Com essa "realidade paralela" tivemos a oportunidade de ver Ben novamente confrontando difíceis decisões e dessa vez fazendo escolhas que o levaram para o caminho oposto do "outro Ben". O que será que mudou? O cara foi criado sem mãe e também acabou indo pra ilha. Sua índole sempre foi boa e ele só fez escolhas ruins por ter sido salvo a beira da morte naquela água do templo? E se aquela água permite que o mal afloresça dentro da pessoa, porque diabos Jacob e Os Outros a protegem?

*

"Dr. Linus" foi sem dúvida o melhor episódio da sexta temporada. Foi o que mais lembrou o início da série, tanto por terem voltado ao acampamento, como referências aos antigos personagens. Que emoção ver a cabana do Sawyer e os seus livros! E confesso que fiquei com os olhos marejados quando Jack, Richard e Hurley encontraram o resto do pessoal com a cena em câmera lenta, a musiquinha clássica da primeira temporada... gostei muito!

*

Alô Fake Locke, você precisava MESMO fazer o truque da mãozinha?

*

Alô Jack, você precisava MESMO dar essa risadinha "eu sei de tudo, rá!" pela milésima vez?

*

Alô galera dos efeitos especiais, vocês precisavam MESMO fazer o submarino tosco de novo? Cadê o esmero? Última temporada, vai...

*

Widmore vem aí... olê, olê, olá, Widmore vem aí...

4 comentários:

Unknown disse...

Se existe uma palavra que define este comentário, esta seria "redenção"... Mostrar o Ben fazendo a escolha por aquela que seria a sua filha e determinaria de certa forma como seria a sua vida foi a cena que mostrou que dentro deste Ben bate um coração.

Widmore vem aí... olê, olê, olá, Widmore vem aí... [2]

Danilo Artimos disse...

foi incrível ver como o Ben da outra realidade é diferente, como sua vida poderia ter sido... e Alex ajudou muito nisso... e como eu li por aí, não importa como Alex e Rousseau foram parar nos EUA, importa que Alex é o elo humano de Ben e teve sua memória limpa e continuada, só faltou aparecer o namoradinho dela...

ricardorente disse...

@Dan Artimos

Que mané namoradinho, Dan! Deixa o mala do Karl bem longe huuauhahua

A Rousseau tb é ninja na vida moderna como mãe cheia de responsabilidades =D

Bruno disse...

Hauehauehuae seria estranho ver a Rousseau, bem... normal.

xDD