Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

06 fevereiro 2010

Lost - 6x01/02 - LA X


Espetacular é pouco pra descrever o aguardado, surpreendente, revelador, instigador e recompensador primeiro episódio da sexta temporada de Lost. "LA X" além de abrir o último ano da maior e melhor série da tv de todos os tempos com o pé direito, mostrou que tudo que a gente especulou até agora estava errado e certo, ao mesmo tempo!

Primeiramente, quero dar meus parabéns pra Damon Lindelof, Carlton Cuse e cia. por conseguirem reunir tanta ideia bacana de maneira coerente. Pensa só: vimos sobreviventes de um acidente aéreo, eles sendo resgatados, eles voltando e vivendo na DHARMA e agora o que aconteceria se o acidente NÃO tivesse acontecido! Tudo isso numa mesma série!

E se no começo de Lost a forma para conhecermos os personagens eram flashes do passado, depois vimos flashes do futuro para descobrirmos seu destino, agora são universos paralelos (que aliás, Lindelof e J.J. Abrams já usaram em Star Trek)!

É a uma solução genial se formos pensar, pois se o passado fosse apagado dividiria agressivamente os fãs entre os que gostaram de tudo ter sido desfeito e os que não gostaram. Com universos paralelos temos os dois. E qual é o universo principal? Os dois e nenhum. São histórias distintas onde podemos ver que era destino daquelas pessoas terem suas vidas cruzadas. Se esses universos terão influência um no outro, isso eu realmente não estou nem preocupado...

* * *


E eu fico aliviado de já nesse primeiro episódio termos algumas aguardadas respostas. Sim, Locke é o Evil Jacob (que deveria ter ganho um nome finalmente), se transforma no Monstro da Fumaça e mete um medo terrível nos Outros. Até que enfim o Templo, a Cindy, as crianças! Só fanboyzinho escroto vai continuar de mimimi reclamando da série.

Ok, ela evita ser brega em não mostrar o Evil Locke olhando pro Dead Locke mas acaba sendo um pouquinho piegas com o estilão dos Outros. Não é ruim, mas é meio "hmm já vi isso em algum lugar...", saca?

Não tenho problemas em ver uma fonte da juventude, nem um líder oriental arte marcialista; só me incomoda mesmo a chance do Sayd virar um novo Jacob para aquele povo. Por favor produtores, não façam isso!

Pequenas ressalvas a parte, esse episódio mais uma vez aumenta minha confiança de que o final dessa série será épico!

* * *

Só uma teoria rápida que me veio a mente: e se os Outros sequestravam as crianças para que elas vivessem entre eles e os sucedessem no futuro, visto que as mulheres não conseguem engravidar na ilha? Assim eles evitariam a extinção de seu povo e crença. É uma ideia, né?

* * *

Promo de "What Kate Does", próximo episódio fazendo referência direta ao episódio "What Kate Did" da segunda temporada.



* * *

Não deixe de ouvir o Nerdstation #07 comigo e o Davi Garcia do Dude We Are Lost relembrando as cinco temporadas de Lost. Imperdível!

16 comentários:

Bruno disse...

Finalmente mais um comentário do episódio pra eu ler :D

Também achei o episódio ESPETACULAR, e superou minhas expectativas - e olha que eram muitas.

Mas até agora eu não entendi direito pra que serve essa realidade paralela. Se for SÓ pra agradar os que queriam que a bomba funcionasse, vai ser meio fraquinho, né... Mas eu confio nos produtores, e acho que tem coisa grande vindo aí. Afinal, só tivemos UM episódio e tanta coisa já foi mostrada!

Saiyd = Jacob, NÃO por favor! Nada mais a comentar...

Ah, e foi interessante ver como os passageiros do 815 na realidade paralela são sutilmente diferentes.

O Jack parece ter mais Fé, enquanto o Locke parece ser mais Racional.
O Jin e a Sun não são casados. Hurley se considera o mais sortudo do mundo.
A Kate não ligou pra pasta em que devia estar o avião do amigo dela, e matou um aprendiz de bombeiro ao invés do pai.
A Rose, apesar de muito parecida com a que conhecemos, estava mais calma durante o voo.
O Sawyer me pareceu ser menos golpista, mas ainda não da pra saber.

Mas o mais OMFG QUE MERD@ É ESSA foi o DESMOND no avião!!

Tá, eu sei que se a bomba tiver explodido e causado alguma reação com o eletromagnetismo da Ilha e assim tiver afundado ela, Charles Widmore teria morrido. E assim, Penny não existiria. E Desmond seria um rapaz pacato, feliz e saltitante. Mas mesmo assim, sabemos o quanto ele é especial e não é afetado por algumas regras... O que a presença dele ali quis dizer? E o desaparecimento dele? Porque, se ele não precisava dar a volta ao mundo, ele não estaria treinando e Jack não o conheceria no estádio. Será que, por ignorar algumas regras, Desmond pôde despertar em Jack uma lembrança de outra realidade? SERÁ?!

Só vendo pra saber...

Bruno disse...

Caramba, escrevi muito, ninguém vai ler isso xDDD

Anônimo disse...

vc ta certo cara escreveu muito , num li seu post , mas é legal ver os fãs fazendo suas teorias , como sempre desde o inicio da serie , pena que isso logo via acabar , onde quebraremos a cabeça para desvendar misterios

ricardorente disse...

@Bruno

Hahaha cara pode escrever sim, que pelo menos EU leio!

Muito bom isso que você falou sobre o que pode ter afetado a vida deles com a bomba destruindo a ilha e Desmond de fato é um dos que mais estariam diferentes como você apontou. Outra coisa que eu pensei: acho que a Sun nessa realidade realmente não fala inglês e vocês?

Vinicius Moraes de Albuquerque disse...

Realmente, nao tinha pensado nisso. Sun pode nao falar ingles.

Bom mas isso nao importa muito. Nao gostei do episodio, foi o pior Season Premiere destes 6 anos. Gostei muito da realidade alternativa, e me pareceu que Sawyer ia dar o golpe no Hurley. Seria bacana vê-lo tentar.

Mas estou torcdendo muito pro proximo episodio. Estou achando mesmo que a Kate vai mudar a cabeça da Claire e fazê-la cuidar do filho.
ia ser bem bacana.

Sobre a realidade "Ilha": Realmente, nao aguento mais chamar aquele cara de MIB,Esau, ou varios desses nomes. Ele precisa de um nome pra Ontem, e a parte do Richard seria a melhor para falar o nome.



AH, Bruno, eu tbm li sua msg.

Inn disse...

Bruno, o Jin e a Sun são casados sim na realidade alternativa.
a menina do legendado não gostou muito e ai os comentários sobre o episódio simplesmente cairam em cima metendo o pau. Não é por ser fã de lost que sou chata mas acho que se não gostaram é pq não entenderam. Tá bom, é brega toda aquela coisa de samurai e fonte da juventude, mas acredito que aquela fonte deve ter um significado mais especial do que só aquilo que foi mostrado, pq ela é assim, como ficou desse jeito, quem a fez assim, etc... Pow, logo no primeiro episódio os produtores já responderam o que era o monstro de fumaça, simplesmente o maior mistério da série! o que os fãs querem mais!

Anônimo disse...

Jack é o sucessor de Jacob.

Laís disse...

Pra mim, as pessoas mortas que apareciam na ilha eram todas manifestações desse Evil Locke, que andam chamando por ai de MIB.

E, pelo que eu ouvi no podcast dos caras, sobre pensar nas consequências de Sayd ter sido mergulhado naquela água turva, eu fiquei com a impressão de que os novos outros não colocaram as defesas a tempo e o MIB pegou o Sayd pra usar de avatar(achei meio manjado o circulo de cinzas pra proteger do monstro, meio supernatural demais...)

Ah, eles também falaram algo sobre pensar na inconsequência dos atos dos losties ao querer rebobinar tudo sem considerar como a vida deles pode dar errado fora da ilha também. Então, como a série sempre tratou de livre-arbítrio muito fortemente, eu acho que em algum ponto da narrativa, os losties vão ter que decidir em qual realidade eles vão ficar. E se for assim, eu tenho certeza que vão explicar o Adão e Eva como Kate + (Jack ou Sawyer).

Os pontos máximos do episódio foi ver a ilha debaixo d'água, porém, com a vila dos outros construída (se é assim, deu certo, ou não deu certo, afinal?)e Hurley feliz e com sorte!

Que venham os próximos!

Bruno disse...

@Anticoca

Não, eles não estão casados na Realidade Paralela. Eles não usam alianças, e a mulher do aeroporto chama a Sun de "Sra. Paik" (seu sobrenome de solteira), e não "Sra. Kwon" (de casada)... :P

Bruno disse...

Ah, e obrigado a quem leu meu coment gigante xD

ricardorente disse...

@Bruno e @Anticoca

Eu reparei que ela chamou a Sun de Sra. Paik mas não associei que por isso ela não é casada. Mas sendo assim, porque ela estaria com o Jin, submissa, indo pros EUA? o_O

Bruno disse...

@Ricardo

Isso é algo que tenho me perguntado, e que deve ser respondido só em algum episódio futuro, provavelmente focado neles D:

J.J. disse...

CARA !! A KATE FUGIU PRA UMA FILA DE TAXI !

¬¬

é dose, viu!

Anônimo disse...

Bruno, li teu comentário e achei pertinente sim. Como os dois jacobs são Deuses, sendo um positivo e outro negativo ( por isso as cores branca e preta em suas roupas ) a morte de um quebrou esta harmonia e ela deve ser restabelecida de alguma forma. Creio que este final deva girar em torno desta busca no reestabelecimento da " harmonia " tipo yin yang que havia na ilha...
Quanto a galera que faz legenda, fiquei preocupado, pois a coisa vinha direto de portugal e fossemos ficar embolados com o vernaculo luso do velho mundo....

Bruno disse...

Existe também a teoria de que eles sejam, na verdade, dois Eternos. E que antigos povos de várias culturas ali da Ilha tenham criado imagens pra reverenciar esses dois Eternos, pois nunca tinham visto eles, apenas sabiam de sua existência...

Por isso, Jacob seria retratado, pelos povos egípcios (?) como Taweret, a Deusa da Fertilidade. E F-Locke/Nemesis/Monster, como Anubis...

Faz algum sentido, eu li essa teoria, se não me engano, no Lost Brasil há muito tempo, lá no final da quinta temporada... Quem quiser, só dar uma procurada :D

Anônimo disse...

Bom, só sei que a coisa virou uma maionese de batatinhas e todos viajamos nela....rs. Mas que a coisa é instigante, isso é....

Só nos resta aguardar, e aguardar...