Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

17 novembro 2009

Michael Jackson´s This it It


Feliz foi o dia em que eu, no alto dos meus 15 anos, resolvi procurar e conhecer esse ícone chamado Michael Jackson. Lembro do quão impressionante foi começar a ouvir suas músicas mais conhecidas e ir descobrindo todo o seu imenso talento. Pena que o fim não foi como nós, fãs gostaríamos.

This is It não é só um grande making of dos shows que Michael faria em Londres. Muito menos um documentário da tentativa de um ídolo decadente se reerguer. This is It é muito mais que isso. This is It é um espetaculo, uma viagem audiovisual ímpar comandada pelo maior artista que esse mundo já viu. Alguém que não precisava se esforçar pra ser bom.

Falando do Michael. Sim, é óbvio que o cara não era mais o mesmo, afinal 50 anos e muitos processos pesam nas costas de qualquer um. Entretanto, isso não quer dizer que seu talento é menor. Sua voz continua límpada como antes e apesar dos movimentos serem mais lentos, ainda acompanham em suas tradicionais coreografias. É impressionante ver sua presença de palco e tamanha facilidade em dominar o público. Pena que o rosto transformado assusta um pouco.

Porém, quem preparou o documentário não o fez com o mesmo esmero que Michael ensaiava para os shows. Parece que tudo foi feito às pressas, sem muito cuidado. As transições entre as músicas, por exemplo, poderiam ser feitas de forma mais criativa do que um simples fade (o que acaba deixando o filme um pouco monótono). Outro exemplo; Earth Song é mostrada de forma tão épica que achei que fosse o fim da bagaça, mas ai em seguida vem Man in the Mirror, a última música, que começa do meio e acaba de forma sem graça. Cadê o capricho?

Mesmo com pequenos problemas This is It é algo imperdível pra qualquer um que curta um pouco Michael Jackson. Fico feliz de ver que as últimas cenas dele vivo são essas: um artista focado, dedicado e com qualidade acima de qualquer outro que vemos por ai. Levarei essas imagens dele pra sempre e esse documentário é mais uma prova de que quem é rei nunca perde a majestade. MJ4 ever!

4 comentários:

Mah disse...

Emocionante seu comentário, quase me vez querer ir ao cinema assistir o filme.

Acho que deve ser muito bom ter a emoção do ultimo momento, de ver ele como o que todos nós deveríamos lembrar, o artista, o musico, o 'Rei do Pop'... e não o monstro depois das cirurgia ou relembrando os processos.

Mas ver um filme que não demorou nem 6 meses para ficar pronto acho uma exploração comercial da morte dele tamanha e uma tentativa de tirar proveito do dinheiro dos fãs tão grande q me faz não ver esse brilho todo no filme

Anônimo disse...

Blá blá...

Unknown disse...

pra kem gosta realmente é emocionante esse filme! mas sempre tem um anônimo desocupado (e covarde pra mostrar a kra) q faz um comentário idiota!

Samthingelse disse...

Apesar de concordar com o anônimo(o que o Ricardo já sabe pq), tenho que concordar tbm que é escroto se esconder.