Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

27 novembro 2009

JamLegend: um "Guitar Hero" direto no seu browser

Jogos de ritmo já existem desde de a era 16bit. Depois vieram os Pumps, DDR´s e por fim Guitar Hero, que abriu abriu portas e definiu um novo patamar para jogos musicais da nova geração; ou você acha que Rock Band, Wii Sports, DJ Hero e Rock Revolution não tem um quê de GH?

Agora, se você também quer tocar/jogar suas musiquinhas mas não tem grana pra comprar todo o aparato (que custa os olhos da cara), você pode se alegrar, porque sempre tem gente pensando nos fracos e oprimidos.

Uma alternativa é o Frets of Fire, desenvolvido por um maluco como projeto de conclusão de faculdade, onde você toca usando os F´s do teclado. É bem feita a bagaça. Só baixar e ser feliz.

Mas esses três parágrafos de enrolação foram simplesmente para falar do jogo lá do título: JamLegend!

Ele é essencialmente igual ao Guitar Hero: as notas descem numa pista e você aperta na hora que ele atinge o botão na parte de baixo. Nesse caso, você só tem três "notas" e joga com os números do teclado (os da horizontal).

O sistema é muito bem feito com tutorial, ranking, progresso da música enquanto você joga e a possibilidade de desafiar um amigo. Ele ainda tem integrações com as redes sociais do Twitter e Facebook, onde você pode fazer aquele bem bolado de divulgar sua pontuação e convidar a galera a fazer melhor que você. Não vi nenhuma música conhecida/famosa mas as que o jogo apresenta são bem bacanas.


Então, quando você estiver atritando a bolsa escrotal ou enrolando trabalho na empresa louco pra ir embora, ta aí um ótimo passatempo!

Você acessa o JamLegend clicando aqui. Enjoy!

3 comentários:

Victor disse...

otimo jogo, um dos melhores sem duvida,e desafiador e é muito legal!!!
queria sugerir uma materia, uma lista das musicas que maracaram época, que nem um top10,só isso vlw!!!

Wagner disse...

Ah o Jam Legend tem essa proposta de divulgar bandas novas ou de servir como vitrine para bandas divulgarem o som deles.

Como ele é free, permite que as bandas mande suas músicas. Tem até um tutorial ensinando como fazer os arquivos certo.

Tem bandas brasileiras lá, cantando em inglês.

E permite que use a guitarra do Guitar Hero, para jogar.

abs

Unknown disse...

mto show! e naum tem só 3 botões naum, pra mais avançados tem mais botões! ctrl+D nele!