Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

06 agosto 2009

E como tá a segunda temporada de True Blood?


Olha, quem leu o que eu falei aqui vai até estranhar o que vou dizer, mas sério, a segunda temporada de True Blood está SEN-SA-CIO-NAL! Até demorei pra escrever isso aqui no blog pra não ser precepitado, mas já passou metade de temporada e a coisa tá boa de verdade.

É até engraçado, mas acho que virei fanboy de True Blood. Sem brincadeira! Agora eu fico super ansioso pelo próximo episódio, mal vejo o tempo passar quando estou assistindo. Até eu fico surpreso com todo esse fascínio que a série está exercendo sobre mim sendo que eu achei a primeira temporada tão tosca.

Acho que eu não gostei porque a trama central era fraca e clichê enquanto o foco maior era dado a trama dos personagens. Percebi que isso é uma espécie de marca registrada do Alan Ball depois que comecei a assistir Six Feet Under (A Sete Palmos). Mesmo assim eu gosto de uma linha que mova os acontecimentos da temporada e talvez por isso eu esteja gostando do novo ano, porque mesmo que os personagens riquíssimos continuem lá, agora temos algo rolando em paralelo.

Além disso os produtores melhoraram muitos problemas de corte entre cenas que era esquisitíssimo, além dos dentes dos vampiros que ficaram mais direitinhos. A Sookie e o Bill continuam naquela coisa, mas agora a gente pelo menos tem flashback do cara pra ver o que ele andou fazendo antes de chegar a Bon Temps.

A temporada tá boa. O sétimo episódio deu uma leve derrapada mas nada que não possa ser evitado. Se continuar nesse ritmo será facilmente uma série que gostarei de ter na estante.

4 comentários:

Maurício disse...

Também estou achando a 2ª temporada da série demais, tudo evoluiu tanto e realmente tem momentos que me lembram Six Feet Under. Também estou achando essa temporada muito melhor que a primeira (tem quem não ache).

Estou gostando de como tudo está correndo. As tramas do Sam, Eric e Jason são muito boas ou no minimo as mais curiosas. Estou super ansioso pelo próximo episódio, mal passo esperar!

Paulo Montanaro disse...

Realmente a temporada está muito melhor. A primeira foi boa também, explorando a questão do preconceito e ao mesmo tempo trazendo a sensualidade de volta ao mundo dos vampiros, algo esquecido no cinema nos últimos anos. Mas este ano estão sendo exploradas outras coisas, como o fanatismo religioso e a mitologia. A divisão em três sub-tramas agora está ainda mais espalhada e tomara que em algum momento possam convergir para o mesmo ponto. Alguns pontos estão trash, como os flashbacks, mas no geral está ótimo.

Até fiz uma crítica da primeira temporada no Pensando Imagem e Som. Dá uma passadinha lá se puder: http://pensandoimagemesom.blogspot.com/2009/07/true-blood-1-temporada.html

Há braços
Paulo

Há braços
Paulo

J.J. disse...

Com certeza !!!! Concordo com vc. Sensacional e perfeita!

Sem duvida a serie tem tudo para ser a melhor serie de drama do ano !!!!

Unknown disse...

A cada dia mais viciada em True Blood! Hehe

Outra que comecei a ver, terminei a 1a e comecei a assistir a 2a temporada, é Supernatural! Tb estou gostando, apesar da parte dos conflitos de Sammy e Dean as vezes enrolar mto a trama da história, tá bem massa, estou curtindo! =)

Uhmmm outra que gosto, mas dei uma parada (por causa das séries sobrenaturais que estão me agradando, hehe) é Prison Break.

yah