Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

16 junho 2009

O Exterminador do Futuro: A Salvação


Adoro a série Exterminador do Futuro apesar de só me lembrar de ter visto o segundo, que diga-se de passagem é um filme sensacional até hoje. O primeiro eu não lembro de nada e o terceiro eu parei de assistir quando o Arnoldão pegou os óculos escuros na loja (pastiche da própria franquia).

O Exterminador do Futuro: A Salvação muda completamente o foco dos outros, levando o papo agora pro futuro, pouco tempo depois do Dia do Julgamento. Comecinho da guerra entre a Skynet e a resistência humana. John Connor é um dos principais líderes e quase um messias para a resistência, muito disso graças as fitas gravadas por Sarah. Do outro lado temos Marcus, um ex-prisioneiro usado como cobaia para um experimento misterioso da Cyberdine, que pra quem não lembra é a empresa que originou a Skynet.

O filme dispensa apresentações já caindo direto na ação, o que é perfeito visto que o suficiente pra conhecermos aquele universo já nos foi mostrado antes. A falta de história e o excesso de cenas de ação com grandes destruições e explosões pode a princípio incomodar, como aconteceu comigo, mas que depois, pensando melhor, fazem total sentido pois é necessário mostrar o qual hostil é esse mundo.

Christian Bale consegue transmitir força e profundidade a John Connor, mas fica ofuscado por Sam Worthington que chuta bundas e rouba o papel de protagonista do filme. Anton Yelchin, que fez o Chekov em Star Trek, enche de carisma o jovem Kyle Reese.

Meus maiores temores eram quanto a direção de McG, que antes disso havia feito As Panteras. Entretando o cara manda bem pegando o que James Cameron fez de melhor, sem querer inventar demais. Pra muitos isso pareceu falta de criatividade do diretor, mas vamos pensar que seria arriscado ele tentar criar alguma coisa ao mesmo tempo em que tenta revitalizar a série, né?

O grande ponto fraco é sem dúvida a edição. Nesse ponto me refiro não aos cortes de câmera, que são sensacionais, mas sim o corte entre uma cena e outra. É péssimo. Dá a sensação de que cada momento seguinte não está ligado ao anterior, como se cada cena estivesse solta no filme. Junte a isso um roteiro incoerente com alguns personagens contraditórios e você terá uma bagunça numa filme que tava indo bem.

O Exterminador do Futuro: A Salvação é um filme legal. Fotografia e efeitos especiais perfeitos, sem exageros, usados pra criar um mundo pós-apocalíptico incrível. Apesar dos pesares, é um prato cheio pra quem é fã da série já que as referências pipocam na tela a todo momento (e a participação do Schwarza é phoda). Pede uma sequência e pode ter certeza que estou ansioso desde já.

4 comentários:

Unknown disse...

me disseram ser realmente mega violento e q a participação do arnold eh ridícula...mas as pessoas naum entendem mto bem a série...entaum eh dificil as vezes aceitar certas opiniões...como sempre, prefiro eu mesmo ver pra então tirar minhas conclusões.

Capitão disse...

Finalmente tu gostou de algum filme, hahahahaha! Zueira! Show de bola o review!

Paulo Ricardo disse...

Olá. Me Chamo Paulo Ricardo e sou dono do site Seriados Americanos. Queria propôr uma parceira. Você acha possível? Caso você queira trocar link com meu site, deixe um comentário lá. Obrigado, até mais...

Paulo Ricardo
http://www.seriados-americanos.blogspot.com/
paulinho1707@hotmail.com

Anônimo disse...

Eu vi quase todos os filmes da série com excessão do The Terminator de 84, e vi no cinema essa ultima versão e dps vi em casa umas 3 vezes em DVD com a familia e amigos, qr saber minha opinião?? EU ADOREI!! O filme é sem duvida espetacular, meio confuso no inicio pq a câmera corta muita vezes mesmo (como já havia sido citado na critica), a primeira cena só entendi o que havia aocntecido após rever o filme em DVD e voltar lá no botão. Só q tirando esses recursos de filmagem sei lá "inovadores" (ou não), eu achei o filme bem interessante e até bem dinamico, o Christian atuou muito bem como Connor, eu recomendo sim.