Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

09 maio 2009

Lost - 5x15 - Follow the Leader


[com spoilers]

Independente de Lost estar numa nova fase onde os mistérios dão lugar as respostas, uma coisa a gente tem que concordar: nunca a série chegou numa season finale de um jeito tão caído. Tô mentindo? Te juro que se não fosse o Twitter eu nem saberia que semana que vem já é o último episódio, "The Incident". Eu lembro que no último mês da terceira temporada eu tava quase passando mal de ansiedade. Dessa vez, nem tchunfs...

"Follow the Leader" foi muito aquém para um prelúdio de final de temporada, mas teve seus momentos. O maior deles foi a conversa de Kate e Jack na cabana dos Hostis pois deu pra ver o quanto o personagem mudou. O médico cético que não acreditava em nada que não fosse calcado na realidade deu lugar a um homem perdido, procurando um destino, um rumo na vida e que agora fala em alterar e desfazer momentos da sua vida como se fosse a coisa mais normal do mundo. Podem falar o que for, mas Jack é o mais lost de todos os losties e agora, mais do que nunca, ele precisa descobrir quem ele é e o que deve fazer depois disso. "Você tá falando como o Locke e você dizia que ele era louco" - "Talvez eu estivesse errado"; boa Jack, a aceitação é o primeiro passo pra mudança.

Então deixa ver se eu entendi: se o Locke não tivesse levado o Richard pra curá-lo e dar o tal conselho mágico, ele (Locke) não teria saído da ilha e depois voltado e levado ele (Richard) até o avião e falado pra dar o tal conselho? Sendo assim mesmo os losties sendo as variáveis no espaço-tempo suas ações já estariam "escritas" no destino? Mas se for assim as variáveis não são variáveis, "o que aconteceu, aconteceu" e o plano do Faraday é inútil e o Incidente vai mesmo acontecer, né?

Por falar nisso, a morte do Faraday não me convenceu. Sei lá, não convenceu. Ele volta.

Irado o templo onde é guardado a Jughead.

Sayd sem nenhum propósito na temporada se juntou aos Hostis ou ficou por conta própria morando na selva?

Na boa, a Kate se tornou a segunda personagem mais paunocu da série. A Sun é a primeira.

Matar Jacob, Locke? Vai explicar porquê, né?

"The Incident", próxima quarta, episódio duplo, flashback do Jack. Expectativas? Que essa bagunça da quinta temporada seja arrumada. Sem mais.

* * *

Só pra constar a promo do último episódio:

7 comentários:

Emmanuelle Maia disse...

O Locke falando de matar Jacob e levar juntos os hostis não tem sentido nenhum,vai ser só para mostrar para eles que é o lider?Espero que tenha uma boa explicação para isso,e para a Ilana tbm q fiquei curiosa para saber a dela.
E tbm ñ estou animada para ver o próximo e último da temporada,como nas outras temporadas,lost merecia um epi bem melhor,ainda mais na reta final...

E quanto ao Jack que estou sempre achando um saco,e desnecessário,tenho q assumir que pelo menos ele já tá na fase da aceitação rsrsrrsrsrsrs

Unknown disse...

Até agora não saquei pq a Sun não voltou no tempo com os outros losties, essa parada do Locke só voltar e convencer os outros a voltar só pq ele mesmo mandou o Richard fala com ele não ficou legal.
Eu eu apoio a teoria do "whatever happened, happened."
Nada dessa viadagem de mudar tudo e nada daquilo acontecer com eles. Seria um final muito ruim, até pq ainda temos uma temportada por aí.
E eu continuo na esperança(falsa, porém ainda existe) de descobrir mistérios tipo os números, a fumaça, Richard, Jacob, etc.
Mas tenho que conrcordar, essa temporada deixou a desejar.

Pri disse...

Meu comentário poderia se resumir em "Whatever happened, happened". Acho inclusive que o Locke tem noção disso, e essa história de matar o Jacob não passa de mais uma peça nesse quebra-cabeça. E outra: Reparou que quando falam sobre a morte, e o fato de isso ser irreversível, mostram o Locke? Pois então. Acho q não é irreversível porra nenhuma. Eles apenas estão explicando pro público que tudo que aconteceu até agora aconteceu por culpa deles mesmos, e já tinha acontecido antes. Sacou? É um ciclo. Não acredito nessa história de "variáveis". Pra mim é tudo "contante". Se eles fizessem tudo acontecer diferente, como eles estariam ali pra fazer tudo acontecer diferente? Não faz sentido. Isso aconteceu em Heroes e estragou o tema "viagem no tempo". Inclusive acho que eles só estão cumprindo o destino deles tentando fazer diferente. Se eles ficassem quietos aí sim seria diferente. Mas não pode ser, pq já não foi.
Vou parar, pq tá ficando complexo e eu to quase fazendo uma resenha tbm. XD

Unknown disse...

Odeio temas como "viagem no tempo" por isso.
Lost estava perfeito antes disso.

Anônimo disse...

Eu to gostando da quinta temporada de lost, já q a quarta foi muito chata. No começo tava meio devagar como se estivessem enrolando, mas quando começou as viagens no tempo ficou mais legal. Eu estou ansioso pelo fim da temporada e não apenas esperando como muitos q vejo por aí. Concordo com o comentário ai do "whatever happened, happened". E estou odiando o fato do feed não vir mais com a postagem completa. Eryck

Lucas Gerhard :: gerhard-way disse...

Que isso gente????? essa temporada ta a melhor de todas, caras! o0
eu acho que voces nao estao entendendo direito! rs só pode ser... a grande questão é: OS FATOS PODEM REALMENTE MUDAR??? eles podem alterar ou nao o futuro? o Jacob existe??!! quem é ele, qual a historia do jacob, meu Deus!??! O Jack nao mudou NADA!!! desde o inicio tudo que ele quer fazer é consertar as coisas!!!!!! PUTSS!!!! ele esta sendo teimoso como sempre foi, querendo enfrentar o destino e explodir a bomba, e acabar com essa historia de ILha, desde o PRIMEIRO DIA NA ILHA TUDO QUE ELE QUER É SAIR!!!!!!!!! (e a que preço)

desculpa, é que eu estou gostando muito de lost... hehehhehe
desculpa pelas exclamaçoes e interrogaçoes exageradas, nao quis ser rude, rss

e gente, se voce pegarem a serie voces vao ver que nao tem ponto solto, ta tudo fechado, tudo explicado até agora, sem falhas de continuidade, é sério. Que final de série melhor do que uma bomba de hdrogênio para acabar com todo o passado deles e mais enfrentar a personificação DA ILHAAAA (jacob)!!!!!!!

ah, e visitem meu blog! hehehe
estou começando, mas nao é um blog nerd, se vcs puderem, deem uma lida!

abraços, vlw!

Lucas Gerhard :: gerhard-way disse...

só mais uma coisa, jacob parece pra mim muito como uma referencia ao mágico de oz, sem dar spoiler do livro pra quem nao leu, será que o final vai ser como era no livro ou NÃO (o que eu espero) e o Locke vai ter que se virar pra acabar essa historia?