Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

06 abril 2009

True Blood nem é tudo isso


Ia passar batido, provavelmente não veria nem um único episódio, mas o hype foi tanto que acabei cedendo e comecei a assistir True Blood, pra conferir se a série era tudo aquilo que falavam. E era? Er.... não.

A série que mostra um mundo onde humanos e vampiros tentam viver em sociedade trazia uma premissa interessante pois veríamos uma raça sofrendo preconceitos e os efeitos que isso faz no comportamento das pessoas. Meu interesse se deu por lembrar muito X-Men nesse aspecto com discursos acalorados na televisão e jornais e até agressões de ambos os lados. Juntando a isso tinha a gracinha da Anna Paquim (Vampira de X-Men) como protagonista e a ousadia e qualidade dignas da HBO.

O universo de True Blood é bem interessante. Os aspectos mais bacanas como o preconceito e mundo dos vampiros abrem espaço para subtramas esdrúxulas que não levaram a lugar nenhum. Ou as confusões do Jason foram realmente interessantes? Ao invés de contar isso poderia ter sido mostrado mais das desavenças entre humanos e vampiros, pois se engana quem pensa que os humanos são vítimas nessa história. Não há bandidos nem mocinhos.

Claro que a série não é um lixo. Diversas referências a Anne Rice ou ao RPG Vampiro, a Máscara davam um gás no misticismo e encantamento das fascinantes criaturas. Até fiz vista grossa pra os efeitos especiais bizarros para os poderes deles e para aqueles dentinhos esquisitos que saíam no lugar errado. Anna Paquim também não fez feio, tanto que levou o Emmy ano passado, mas seu sotaquezinho é irritante.

True Blood é legal. Legalzinho. Terminava um episódio e ficava semanas até ver o próximo. Não fazia falta. O hype fez mal. Na segunda temporada assistirei com menos exigência e talvez assim eu curta mais. E sim, True Blood é melhor do que Crepúsculo. Rá!

5 comentários:

Ed Cavalcante (POST SÉRIES) disse...

O frissom em torno de True Blood, ao meu ver, é porque é uma série de vampiros que fugiu dos clichês. Normalmente, essas produço~es mostram castelos, crucifixos,alho, ambiente gótico,vampiros se escondendo na penumbra, etc. Bom, em True Blood todos esses clichês cairam por água abaixo. Gravaram num ambiente absolutamente inusitado, região de pântano, os vampiros convivedo com humanos e etc. Acho justíssimos os elogios a essa série por essas razões!

Abraço!

Emanuel disse...

Chega a ser pecado querer comparar True Blood com Twilight!

Unknown disse...

Bem, eu como ex-jogadora de RPG, fã de Anne Rice e adoradora de mitologias, estou amando o seriado, que traz drama vampiresco, conflito humano, e outros seres, como metamorfos e afins!
Claro que cada crônica vampiresca traz o perfil de seus vampiros de várias maneiras... As mais tradicionais (com crucifixos, alho, água benta,...) como os dramáticos de Anne, e tb os modelos meio característicos de vampiro a máscara...rsrs
Bem, não sei se pude ser entendida, mas é isso ai basicamente... Acho que pra vampiros não há certo e errado, mas sim alguns modelos... Eu, particularmente prefiro esta linhagem. Se True Blood fosse um jogo de Vampiro A Máscara, seria fácil identificar Brujahs, Toreadores, Ventrues, ... Ou seja, Bem Storyteller!!! Just like it!
;)

ricardorente disse...

@franciele

Mas essas referências a coisas de Vampiro A Máscara que me fizeram assistir a série até o final.

Stephanie-luz disse...

Q sorte a minha. Comecei a assistir sem nenhuma expectativa e me surpreendi! Só achei umas coisa bem tosquinhas, a transformação do Sam por exemplo, bem mais tosca que os dentinhos... rs