Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

25 março 2009

Lost - 5x09 - Namastê


Depois do jejum de uma semana (que não me fez falta, sorry) vemos Jack, Kate e Hurley reencontrando a ilha de um jeito que eles não gostariam. Ok, posso estar sendo chato mas as reações deles ao saberem que é 1977 e não 2004 foram muito fracas. Ok, a ilha sempre teve coisas absurdas mas mesmo assim. Ok, estou sendo chato.

Na ex-Vila dos Outros (pera, ela ainda não é Vila dos Outros, né?) tirando a aparição do Marvin Candle e do bebê Ethan não aconteceu nada de muito interessante. Ou você vai me dizer que ainda fica na torcida pra ver com quem Kate vai ficar? Se for, francamente, acorda pra vida, meu filho! Jack com Kate, Juliet com Sawyer, tá bom assim não? Ainda bem que o Sawyer ainda é o Sawyer e não deixou o Jack ir chegando na ilha e vir querer posar de líder de novo, porque nesses três anos que eles ficaram fora muita coisa rolou.

Pra que tudo não continuasse no marasmo o Sayd acabou virando um Outro, oho! Foi ótimo o grande "WTF?!" estampado na testa dele sendo chamado de Outro e vendo Sawyer como membro da Dharma. E na estação Chama ainda tinha o Radzinsk construindo a maquete da Estação Cisne! Isso sim foi legal! Agora só esperar pra ver o que vai levá-lo a estourar os próprios miolos lá.

Agora uma coisa que tá me irritando mesmo. Os roteiristas tiram o que restou dos sobreviventes do voo 815 levando eles pra sei lá onde. Logo eu pensei que foi um artifício pra eles não atrapalharem o desenvolvimento da trama principal. Mas ai agora temos os sobreviventes do voo 316 também? Ah, me poupe! Se for pra ter peso morto na série eu prefiro ficar com Rose, Bernard, Vincent...

Pra salvar o dia teve papai Sheppard na destruída Vila dos Outros (isso tá ficando confuso) dando conselhos pra galera. O melhor é que a pessoa vem e pergunta "Quem é você?" ai ele responde "Sou Christian" ai "Ah, ok, tudo certo"! Tipo, ninguém estranha aquele cara ali? E eu já cansei de perguntar qual é a dele.

Outra, não sei vocês mas essas viagens no tempo deram um nó no meu cérebro. Assim, não sei quando é paradoxo ou o que é algo mudado no passado que altera o futuro? Cadê o lance do "o que aconteceu, aconteceu"? Cadê o Faraday?

Pra fechar apareceu o jovem Ben com uma cara tão sádica quanto a do Chuck, boneco assassino. Me-do. Será que, já que o Sayd é um Outro ele vai dar um jeito de descobrir e levar o moleque até os Hostis? É, isso seria phoda. Chega de Dharma!

Cadê o Locke?

*

Pode parecer que não mas na verdade eu gostei do episódio sim. Só que tem algumas coisinhas que já estão me irritando...

0 comentários: