Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

15 fevereiro 2009

Lost - 5x05 - This Place is Death


Agora sim um episódio digno! Tava demorando mas até que fim a quinta temporada de Lost teve um episódio bastante empolgante. Claro que ainda não está no alto nível que a série sempre teve, mas paciência.

De cara eu já fiquei surpreso porque esperei que a história da Rousseau fosse mais extensa e durasse o episódio inteiro, tipo como foi em "The Other 48 Days" (sétimo episódio da segunda temporada), mas acabou que foi tudo rapidinho resumido em três cenas ágeis e incríveis. Tivemos a prova de que a Rousseau realmente teve motivos pra matar os companheiros já que eles ficaram meio que incorporados pelo monstro-da-fumaça, né? Agora eu só fico fulo da vida pq o monstro acabou com a equipe francesa mas só fez uns machucadinhos de mocinha nos caras do cargueiro. Assim, não dá. Só uma coisa: como a Rousseau não lembraria do Jin no futuro?

E a Charlotte morreu mesmo. Que pena, né? Ou não, porque uma personagem que dura mais de uma temporada pra chegar no final e só falar UMA coisa de relevante pra história não vai fazer muita falta. A ilha que nós sempre achamos ser um lugar mágico onde milagres acontecem, que cura pessoas, que traz seus problemas a tona para que sejam confrontados, se mostrou um lugar perigoso e hostil. Um lugar de morte.

Chegando ao momento mais emoticionante: Locke chega a Orquídea através de um poço num templo em ruínas no maior estilo Indiana Jones! E o melhor é encontrar Christian Sheppard lá embaixo pra motivar o careca, que mais uma vez machucou a perna. Dad Sheppard e Jacob são o maior enigma de Lost pra mim sem dúvida. O pai do Jack apareceu no quinto episódio da primeira temporada prova de que os produtores sabiam muita coisa que ia rolar na série! Adorei a cena, apesar de achar aquela roda tremendo meio tosca.

Uma dúvida me bateu: Locke saiu da ilha certo? O que aconteceu depois vai ser mostrado no episódio "The Life and Death of Jeremy Bentham", sétimo dessa temporada. Depois disso não teremos mais Locke? É isso, o careca acabou na série? Eu sei que ele deve aparecer na ilha com o Jacob e o Sheppard Sênior mas EU NÃO QUERO! Locke é rei, ele não pode morrer!

Agora momento fanboy chato: a Ms. Hawking, mãe do Faraday, disse que só podiam voltar todos pra ilha se não daria merda. Chega o Ben com uns gatos pingados e ela "ok, vamos lá". Como assim? E além disso cadê a explicação de porque eles precisam voltar pra ilha? O que aconteceu com a galera que ficou pra trás é só o lance dos flashes e do aneurisma? E a Sun já voltou a ser "do bem? E cadê o Charles Widmore? E como o Desmond se encaixa nessa história sendo que ele prometeu pra Penny que não ia mais se meter?

Ai, ai, Sr. Darlton eu confio nos senhores então por favor não façam besteira.

2 comentários:

Emmanuelle Maia disse...

O momento Indiana Jones do Locke foi legal mesmo,melhor foi só o Sawyer do lado de fora segurando a corda mesmo não havendo pq rsrsrsrs mas acho que ele não vai simplesmente sumir da série assim,ele sempre foi um personagem mto importante...
Quanto a francesa esperava uma história mais detalhada mas foi engraçado ela achando que o Jin tbm era um "hospedeiro" do lostzila...E sobre a Hawking ñ acho q ela vai começar só com os q foram, no máximo explicar como funciona ou colocá-los em algum tipo de experimento...ela me dá medo,assusta até o Ben...

Unknown disse...

E outra coisa, o "todos" inclui a filha da Sun, teoricamente.
e ai?