Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

10 fevereiro 2009

Lost - 5x04 - The Little Prince


Chegamos ao quarto episódio dessa tão esperada quinta temporada e é perceptível que há alguma coisa errada que não está certa. Não que esteja ruim, mas também não está tão bom quanto poderia. Minha espectativa criada para esse novo ano, penúltimo da série, não está sendo alimentada satisfatoriamente até agora. Sempre termino o episódio com um suspiro e aquela sensação de que faltou alguma coisa.

O problema pra mim tem sido esses constantes flashes. Se por um lado eu acho incrível e inovadora a maneira de dar algumas das respostas que nós sempre fizemos, por outro lado é complicado pra acompanhar tudo de novo que surge. Por exemplo, teve o flashe, ai descobre-se que o povo do acampamento sumiu (os produtores finalmente conseguiram se livrar dos outros sobreviventes), ai aparece uns botes, empresa aérea indiana Ajira, ai surge umas pessoas em outro bote e atiram neles, outro flashe, chuva, equipamento em língua francesa. Caramba, é muita coisa pra assimilar! Fora que esse lance deles se verem no passado é uma coisa muito cafona.

Ai chegamos ao prenúncio de uma das respostas mais aguardadas pelos fãs: "Qual é o passado da Rousseau?". Fizeram, isso há tipo, duas temporadas atrás. Passou. Tá, ainda é interessante mas hoje nossas preocupações são outras, nossas dúvidas são outras. Pra mim essa resposta tinha que ter vindo muito antes quando a francesa ainda tava ai na ilha tocando o terror. Agora que ela morreu, nem impressiona tanto. Quando a equipe dela apareceu eu só fiz um "uau!" e mais nada. Empolgação zero. E outra coisa, como assim eles salvam o Jin (que eu nunca achei que tivesse morto)? Isso num dá problema com a linha do tempo, não? Tipo, num gera um paradoxo, sei lá?

Fora da ilha nada demais. Só achei que ia demorar um pouco mais pros Oceanic Six se reunirem. Ah, e o Hurley tá meio que me dando nos nervos. O Ben e o Sayd também. Prontofalei.

* * *

A Charllote não morreu, né? Que pena...

* * *

Se você quer começar a ver Lost mas não tem paciência pra encarar as quatro temporadas, se liga nesse resumo bacana feito pelo pessoal da ABC. Ficou hilário!

5 comentários:

Anônimo disse...

Ow gosh, finalmente encontrei alguem que divide a mesma opinão comigo. Fui criticar levemente a série lah no Guia, e fui quase apedrejado. Lost é a melhor serie de todos os tempos, Fato. Mas não dá pra engolir qualquer coisa...

Paulo Tamburro disse...

EXCELENTE SEU BLOG.PARABÉNS.COISA DE PROFISSIONAL.VOLTAREI SEMPE E JÁ ESTÁ LINKADO NOS MEUS FAVORITOS.

Anônimo disse...

Não concordo em nada com que você disse.

Anônimo disse...

Parabéns pelo post! Também penso exatamente como vc. Adoro Lost, mas definitivamente a série não empolga mais. Não fiquei nem um pouco surpreso quando vi a francesa. Vi ela e pensei "tá, e aí?"

Lost tá cada vez mais previsível, não empolga ou surpreende. Antes eu achava a série muito inteligente, hoje eu já vejo como quase como uma série adolescente, tentando desesperadamente conseguir inovar.

Sou muito mais Damages! Isso sim é uma série sem igual. Continua postando que ta ótimo.

Abraço

Eddie disse...

Bom, você reclamou da aparição da Rousseau, mas tenho certeza que reclamaria muito mais se tivesse terminado a série sem isso.

Eu acho que foi mais interessante usarem a viagem no tempo para mostrar isso, do que recorrem ao já desgastado formato do flashback.