Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

17 janeiro 2009

O Dia em que a Terra Parou


2009 mal começou e já tem um forte candidato para pior filme do ano.

É fato que existem várias maneiras de se dizer uma mesma coisa. No nosso caso a mensagem é "Não destrua o planeta", ou tudo relacionado a destruição causada pela raça humana à natureza. Enquanto alguns filmes como Wall-E conseguem ser extremamente bem sucedidos sem ser piegas, outros como O Dia em que a Terra Parou erram a mão feio e se tornam uma série de equívocos.

O remake do clássico dos anos 50 traz Keanu Reeves no papel do alienígena Klaatu, que vem ao nosso planeta trazer a mensagem acima à humanidade. Para a raça de Klaatu é inadmíssivel a perda de um planeta como a Terra, capaz de abrigar tantas formas de vida diferentes e para que isso não aconteça eles pretendem acabar com a raça humana. A questão é se os humanos conseguirão mudar seu comportamento a tempo de garantir a sobrevivência do seu mundo e conseguentemente a sua própria.

A partir daí o filme cai num marasmo sem fim, não que antes disso estivesse melhor. Com a ajuda da Dra. Helen Benson (vivida por uma apática Jennifer Connelly), Klaatu encontra com outros de sua espécie onde descobre um pouco mais sobre os humanos. Num momento ele é levado até o dr. vivido por John Cleese (eu não lembro de ninguém falar o nome do personagem), que tenta convencê-lo sobre os humanos e mudar o fatal destino deles. Conversai vai, conversa vem e pum, o filme chega a um final vergonhoso e muito previsível. Não empolga, não emociona. Só faz você ficar com raiva de ter gasto dinheiro na sessão.

Mas as vezes um roteiro tosco pode ser salvo por um bom elenco, o que não acontece aqui. Keanu Reeves não está nada diferente de seus últimos filmes; parece que são os mesmos personagens de Matrix ou Constantine, e não tem como você não imaginar ele parando as balas no ar com as mãos quando o exército tenta abatê-lo. Jennifer Connelly parece que está no piloto automático. Jaden Smith é o típico personagem chato e irritante que atrapalha a protagonista. Katy Bates é outra que parece não saber o que está fazendo ali. Vergonha geral.

2009 mal começou e já tem um forte candidato para pior filme do ano. O Dia em que a Terra Parou é um teste de paciência: chato, longo e lento demais, você sabe qual vai ser o fim do filme logo no começo e nem os (d)efeitos especiais ajudam a passar o tempo. Não gaste seu dinheiro com isso, deixe pra assistir algum dia quando passar na Tela Quente. Mas vamos ser justos, uma coisa valeu o ingresso pra esse filme: o trailer de Watchmen que empolgou bastante. Fora isso, um tédio sem fim.

5 comentários:

Emmanuelle Maia disse...

Eu vi ontem,é mto ruim mesmo,tão ruim que cheguei a achar graça,quando ele apareceu pela primeira vez ri mto...

froio disse...

Concordo plenamente, meu velho.

Incrível como nossas resenhas ficarão parecidas.
E, definitivamente, o ponto alto foi o trailer de Watchmen!

Anônimo disse...

Ainda bem que eu não gastei dinheiro indo ao cinema vendo essa porcaria,mas gastei banda larga DAMN IT!!!

Tirando toda a bocózisse do filme,sério não aguento mais esse mesmo bla bla bla de "é tudo culpa dos homens que estão destruindo o planeta" helloooooo aquecimento global nem ta mais tão na moda hahahahahahaha =X

Unknown disse...

Cara, concordo. Sai do cinema falando para minha esposa: Pô, acabou? Era isso? Muleque chato da porra.

hahaha, mano, onde eu vi não passou o trailer do watchman :(

nem 1 valeu a nota, ai foi 0 mesmo né?! hahaha.

Abração Rentes!

Anônimo disse...

Oi brother aqui é o Sherman do "nerdssomosnozes" cara pra fala a verdade continuo a gosta do filme não querendo ir contra a mare..kkkkk li sua resenha mas é aquele negocio critica cada um tem a sua, olha muito obrigado por da uma passada no blog por fala em blog tbm é a primeira vez q venho no territórionerd, ele é foda parabens!